Só os Twihards mais apaixonados se lembram das regras exatas do baseball vampiro. Mas você pode se lembrar de ouvir a canção "Supermassive Black Hole" do Muse enquanto a família Cullen entrava em campo na primeira parte dos filmes da saga Crepúsculo.
Mas então, talvez esse não seja o seu momento musical favorito em Crepúsculo. Talvez você está mais para desmaiar, juntamente com a música de Iron & Wine' - "Flightless Bird" enquanto Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) dançavam lentamente em seu baile da escola . Ou as ofegantes visões de Bella sobre a quase-morte de Edward com a música da banda Grizzly Bear - "Slow Life". Seja qual for a sua faixa favorita de Crepúsculo, Alexandra Patsavas faz parte dela.
Patsavas, que tem sua parcela de ajuda em trilhas sonoras para The OC, Gossip Girl, Mad Men e Grey's Anatomy, tem servido como supervisora de músicas em todos os três filmes da saga Crepúsculo - e ela vai ser a "dama da música" também nos dois últimos filmes restantes da saga em Breaking Dawn parte 1 e 2, disse ela.
É um trabalho que a exige escolher e supervisionar toda as músicas que apareceram na trilha sonora do filme, que é campeã de vendas, como tudo que é relacionado a saga. (Duas das três trilhas sonoras até agora - Crepúsculo e Lua Nova. - Estrearam como número 1 na parada de álbuns americana)
O volume 1 da trilha sonora da saga crepúsculo, uma coleção de vídeos clipes e performances ao vivo nunca antes vistas de canções incluídas em trilhas sonoras dos três filmes chegaram às lojas dia 04 de dezembro, no mesmo dia que o DVD de Eclipse foi lançado.
Abaixo Patsavas compartilha algumas informações sobre o que é preciso para fazer uma trilha sonora de Crepúsculo, e porque nenhum artista - não importa quem - jamais iria surpreendê-la, pedindo para fazer parte da série.
Q: Você Poderia me dizer como você vai juntando as músicas para trilha sonora de Crepúsculo? e Quando o trabalho começa?
Alexandra Patsavas: O trabalho começa quando o supervisor é contratado e quando o roteiro é distribuído. Nós (o diretor, os produtores e, mais tarde, os artistas) gastamos muito tempo durante a produção, enquanto o filme esta sendo filmado, apenas começando a falar sobre música, começando a ter uma conversa sobre tom consigo sentir, mas o verdadeiro trabalho começa após a filmagem do filme, e então podemos colocar músicas em imagens.
Q: É um processo diferente trabalhar em um filme da saga Crepúsculo do que em qualquer outro projeto que você fez?
A: Tem sido um processo incrível. Claro, já há três filmes da saga "Crepúsculo" que foram lançados e um grande interesse de alguns artistas muito especiais, e isso realmente tem sido uma experiência maravilhosa. E também tivemos muitas bandas que foram até a sala de edição e trabalharam diretamente com o diretor para criar as música para os filmes. Beck foi a sala de edição, Lykke Li, Grizzly Bear, e Mute Math - então nós tivemos muitas bandas adaptando as músicas para o cinema. Hayley Williams do Paramore também.
Q: O quanto incomum isso é?
A: Sabe, eu acho que é bastante incomum, a menos que seja um filme sobre músicos ou bandas, que no caso, é uma coisa totalmente diferente. É muito raro ter tantas bandas criando algo para um projeto.
Q: Por que isso foi como uma prioridade para estes filmes?
A: Acho que mais do que tudo, (a autora da saga Crepúsculo) Stephenie Meyer tem sempre referenciado músicas e playlists, e música é uma grande parte de Twilight. E os produtores e diretores querem que isso apareça.
Q: O que você mantem em mente quando seleciona as músicas para os filmes, além de que Meyer tem escrito nos livros, Em que você fica pensando?
A: Eu acho que a música realmente tem um impacto em relação aos fãs quando se aumenta a emoção da cena e da atuação, então eu acho que, mais do que qualquer coisa, nós tentamos fazer a 'score' e as canções impecávelmente - para se certificar de que todas as músicas se parecem com músicas de 'crepúsculo', e contem uma história para o público. . . . Acho que, definitivamente, estamos sempre pensando em Edward e Bella e Jacob e apenas sobre a atmosfera de "Crepúsculo" em si.
Há personagens e depois há o personagem de "Crepúsculo". . . . Eu acho que a música tem de evocar, sabe, ter uma sensação indie, ter uma letra inteligente, ser memorável. É claro que, ao longo dos três filmes, temos adquirido muitos tipos diferentes de cenas - cenas de amor e cenas de perda de amor, e cenas de luta, mas acho que há um meio-termo.
Q: Você mencionou indie: Definitivamente, as últimas três trilhas sonoras realmente adotaram atos indie. Por que isso tem sido o tipo de som de "Crepúsculo"?
A: Bem, certamente Stephenie Meyer ama a música indie...e isso se ajusta ao material, os diretores amam. . . Nós tivemos um par de bandas independentes nas trilhas sonoras, além dos maiores artistas da atualidade. . . Tivemos a sorte grande de ter um monte de argumentos, e de ter um grande interesse na comunidade da música. E estas são as músicas e a sensação que se encaixam melhor.
Q: Você nunca se surpreende com quem esteja querendo entrar na trilha sonora de Crepúsculo?
A: Não mais. (Risos) Nós sempre temos a intenção de usar a música respeitosamente e certificar de que a música esteja sempre em destaque.
Q: É verdade que Peter Murphy do Bauhaus te parou no "the South by Southwest festival" (em Austin, Texas) para falar sobre Crepúsculo antes de ele conseguir um pequeno papel em Eclipse?
A: Sim ele fez isso. Oh, nós tivemos uma pequena conversa. Ele estava definitivamente interessado nos filmes, e temos ainda mais dois, então, quem sabe.
Q: Então, nesse ponto, quando Peter se aproximou de você, não foi uma surpresa ele falar sobre "Crepúsculo"?
A: Ah, eu não posso dizer-lhe o amor que tenho por Peter Murphy e seu trabalho solo e com incriveis bandas seminais. Isso é uma emoção. É sempre uma emoção. Quando não ser mais uma emoção, precisarei sair. Muitas das minhas bandas favoritas têm contribuído, e isso é uma emoção.
fonte:theprovince
0 comentários:
Postar um comentário