Q&A com Alexandra Patsavas, supervisora de músicas para as trilhas sonoras da saga Crepúsculo

Só os Twihards mais apaixonados se lembram das regras exatas do baseball vampiro. Mas você pode se lembrar de ouvir a canção "Supermassive Black Hole" do Muse enquanto a família Cullen entrava em campo na primeira parte dos filmes da saga Crepúsculo.

Mas então, talvez esse não seja o seu momento musical favorito em Crepúsculo. Talvez você está mais para desmaiar, juntamente com a música de Iron & Wine' - "Flightless Bird" enquanto Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) dançavam lentamente em seu baile da escola . Ou as ofegantes visões de Bella sobre a quase-morte de Edward com a música da banda Grizzly Bear - "Slow Life". Seja qual for a sua faixa favorita de Crepúsculo, Alexandra Patsavas faz parte dela.

Patsavas, que tem sua parcela de ajuda em trilhas sonoras para The OC, Gossip Girl, Mad Men e Grey's Anatomy, tem servido como supervisora de músicas em todos os três filmes da saga Crepúsculo - e ela vai ser a "dama da música" também nos dois últimos filmes restantes da saga em Breaking Dawn parte 1 e 2, disse ela.

É um trabalho que a exige escolher e supervisionar toda as músicas que apareceram na trilha sonora do filme, que é campeã de vendas, como tudo que é relacionado a saga. (Duas das três trilhas sonoras até agora - Crepúsculo e Lua Nova. - Estrearam como número 1 na parada de álbuns americana)


O volume 1 da trilha sonora da saga crepúsculo, uma coleção de vídeos clipes e performances ao vivo nunca antes vistas de canções incluídas em trilhas sonoras dos três filmes chegaram às lojas dia 04 de dezembro, no mesmo dia que o DVD de Eclipse foi lançado.

Abaixo Patsavas compartilha algumas informações sobre o que é preciso para fazer uma trilha sonora de Crepúsculo, e porque nenhum artista - não importa quem - jamais iria surpreendê-la, pedindo para fazer parte da série.


Q: Você Poderia me dizer como você vai juntando as músicas para trilha sonora de Crepúsculo?  e Quando o trabalho começa?

Alexandra Patsavas: O trabalho começa quando o supervisor é contratado e quando o roteiro é distribuído. Nós (o diretor, os produtores e, mais tarde, os artistas) gastamos muito tempo durante a produção, enquanto o filme esta sendo filmado, apenas começando a falar sobre música, começando a ter uma conversa sobre tom consigo sentir, mas o verdadeiro trabalho começa após a filmagem do filme, e então podemos colocar músicas em imagens.


Q: É um processo diferente trabalhar em um filme da saga Crepúsculo do que em qualquer outro projeto que você fez?

A: Tem sido um processo incrível. Claro, já há três filmes da saga "Crepúsculo" que foram lançados e um grande interesse de alguns artistas muito especiais, e isso realmente tem sido uma experiência maravilhosa. E também tivemos muitas bandas que foram até a sala de edição e trabalharam diretamente com o diretor para criar as música para os filmes. Beck foi a sala de edição, Lykke Li, Grizzly Bear, e Mute Math - então nós tivemos muitas bandas adaptando as músicas para o cinema. Hayley Williams do Paramore também.

Q: O quanto incomum isso é?

A: Sabe, eu acho que é bastante incomum, a menos que seja um filme sobre músicos ou bandas, que no caso, é uma coisa totalmente diferente. É muito raro ter tantas bandas criando algo para um projeto.


Q: Por que isso foi como uma prioridade para estes filmes?

A: Acho que mais do que tudo, (a autora da saga Crepúsculo) Stephenie Meyer tem sempre referenciado músicas e playlists, e música é uma grande parte de Twilight. E os produtores e diretores querem que isso apareça.


Q: O que você mantem em mente quando seleciona as músicas para os filmes, além de que Meyer tem escrito nos livros, Em que você fica pensando?

A: Eu acho que a música realmente tem um impacto em relação aos fãs quando se aumenta a emoção da cena e da atuação, então eu acho que, mais do que qualquer coisa, nós tentamos fazer a 'score' e as canções impecávelmente - para se certificar de que todas as músicas se parecem com músicas de 'crepúsculo', e contem uma história para o público. . . . Acho que, definitivamente, estamos sempre pensando em Edward e Bella e Jacob e apenas sobre a atmosfera de "Crepúsculo" em si.
 Há personagens e depois há o personagem de "Crepúsculo". . . . Eu acho que a música tem de evocar, sabe, ter uma sensação indie, ter uma letra inteligente, ser memorável. É claro que, ao longo dos três filmes, temos adquirido muitos tipos diferentes de cenas - cenas de amor e cenas de perda de amor, e cenas de luta, mas acho que há um meio-termo.


Q: Você mencionou indie: Definitivamente, as últimas três trilhas sonoras realmente adotaram atos indie. Por que isso tem sido o tipo de som de "Crepúsculo"?

A: Bem, certamente Stephenie Meyer ama a música indie...e isso se ajusta ao material, os diretores amam. . . Nós tivemos um par de bandas independentes nas trilhas sonoras, além dos maiores artistas da atualidade. . . Tivemos a sorte grande de ter um monte de argumentos, e de ter um grande interesse na comunidade da música. E estas são as músicas e a sensação que se encaixam melhor.


Q:  Você nunca se surpreende com quem esteja querendo entrar na trilha sonora de Crepúsculo?

A: Não mais. (Risos) Nós sempre temos a intenção de usar a música respeitosamente e certificar de que a música esteja sempre em destaque.


Q: É verdade que Peter Murphy do Bauhaus te parou no "the South by Southwest festival" (em Austin, Texas) para falar sobre Crepúsculo antes de ele conseguir um pequeno papel em Eclipse?

A: Sim ele fez isso. Oh, nós tivemos uma pequena conversa. Ele estava definitivamente interessado nos filmes, e temos ainda mais dois, então, quem sabe.


Q: Então, nesse ponto, quando Peter se aproximou de você, não foi uma surpresa ele falar sobre "Crepúsculo"?

A: Ah, eu não posso dizer-lhe o amor que tenho por Peter Murphy e seu trabalho solo e com incriveis bandas seminais. Isso é uma emoção. É sempre uma emoção. Quando não ser mais uma emoção, precisarei sair. Muitas das minhas bandas favoritas têm contribuído, e isso é uma emoção.

fonte:theprovince

0 comentários:

Postar um comentário