Michael Sheen tem uma nova geração para assustar com ‘Lua Nova’

Michael Sheen recebeu muita atenção pela sua representação fascinante de pessoas reais, de Tony Blair (The Queen) a David Frost (Frost/Nixon). Agora ele está lidando com uma lenda britânica que não é tão familiar para aqueles de nós que estamos do outro lado do oceano.
Sheen interpreta o técnico de futebol lendário e supremamente ego-maníaco Brian Clough em The Damn United. Jeanne Wolf da Parade.com descobriu porque Sheen se sentiu em casa no campo da atuação e o que ele está enfrentando por pegar o papel de vampiro lendário em A Saga Crepúsculo: Lua Nova.
Ele poderia ter sido um competidor.
“Tudo o que eu fazia quando eu era mais novo era jogar futebol. Era tudo que eu sempre sonhei. Tudo que eu sempre quis ser era um jogador de futebol profissional. Eu era um grande fã do Brian Clough. Quanto tinha 12, me ofereceram uma vaga no Arsenal, um dos maiores times da Grã-Bretanha. Mas isso significava que meus mais teriam que mudar de uma cidade pequena em Wales para Londres e eu sabia que isso nunca iria acontecer, então eu recusei. Acho que se eu tivesse levado isso a diante, tinha uma grande chance de eu conseguir, mas quem sabe”.
As suas competições mais duras.
“Quando eu entrei para escola de artes, eu fui capitão do meu time de futebol. Estávamos nos jogos mais agressivos e violentos que eu já joguei, porque era um bando de atores que queriam todos provar que não eram mulherzinhas. Todos queriam provar que eram machos. Então os jogos de futebol entre diferentes escolas de artes eram ridículos. Jogares machucados tinham que ser carregados pra fora do campo e tinha sangue pra todo lado”.
Falando em sangue, lidando com Aro em Lua Nova.
“Tem tanta expectativa sobre a seqüência. Pessoas que são apaixonadas pelas histórias têm idéias bem definidas sobre o personagem do segundo livro. Então isso se torna um dilemma. Você quer dar o que eles esperam, o que eles querem ver, mas você também quer surpreendê-los. Minha maior preocupação tem sido de que todos irão lembrar que eu interpretei um lobisomem em Anjos da Noite. Então, será apertado para mim ser um vampiro. Mas eu apenas amo o Aro. Eu acho que ele tem um lado gentil, apesar de ser bem assustador. E eu estou satisfeito de ter toda uma nova geração de pessoas que posso assustar”.

A filha dele dispensou as novidades.
“Eu estava animado por estar em Lua Nova, principalmente porque achei que isso faria a minha filha Lily muito feliz, já que ela ama os livros e o primeiro filme. Mas ela ficou um pouco deprimida. Foi como quando eu era pequeno – se alguma tinha alguma coisa na qual eu realmente estava engajado, a última coisa que eu queria era que a minha mãe e pai estivessem nisso também. Então, primeiramente, Lilly ficou triste e meio que chorou quando eu contei. Acho que foi como se seu mundo fantasioso da imaginação de repente colidisse com a realidade. Ela me puniu um pouco. Quando ela me dispensou, achei que fosse meio que uma interpretação da frustração dela”.
Agora ele está dividindo o set com Bobby.
“Minha filha está em Everybody’s Fine. Eu não pude acreditar que seu primeiro papel em um grande filme a pôs, na maioria das cenas, com Robert De Niro. Eu sempre o admirei enquanto crescia, e ele foi o grande responsável por me fazer querer ser ator. Então eu disse a Lily, ‘Como você o chamou? Você o chamou de Bobby ou Mr. De Niro?’. E ela respondeu, ‘Não, eu o chamei de Senhor’. Então eu disse, ‘Certo. E a partir de agora você deve me chamar de Senhor…”
A seguir, algumas orelhas grandes.
“Eu estou fazendo o Coelho Branco em Alice no país das Maravilhas de Tim Burton. Todos têm um animal branco e fofo secreto, é só uma questão de achá-lo antes que seja tarde demais. O Coelho Branco é um personagem icônico e eu senti que não deveria quebrar muito o modelo, então eu meio que entrei nele. Alice no país das Maravilhas foi uma das primeiras histórias que eu realmente amei quando era pequeno. Teve um impacto muito grande em mim e isso ficou comigo desde então. Então fazer parte da versão de Tim Burton é como um sonho realizado”.
Pode ficar mais difícil interpretar pessoas reais.
“Quando a audiência não está ciente de quem você é pessoalmente, eles apenas o aceitam como o personagem. Acho que é bem difícil para pessoas como Tom Cruise alcançarem isso, porque ele é tão conhecido pelas pessoas e elas sabem tanto sobre ele. Engraçado é que, o que me atraiu em ser ator é que as pessoas não vêem você, elas vêem o personagem. Agora, eu estou com medo disso ficar progressivamente difícil para mim, especialmente com Lua Nova chegando”.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário