Robert Pattinson e Cronenberg vão manter parceria nas telas

Viggo Mortensen perdeu seu lugar. Robert Pattinson (Crepúsculo) e o diretor David Cronenberg, que estão no Festival de Cannes lançando Cosmópolis, irão trabalhar juntos novamente em um longa que será filmado na França e nos Estados Unidos.


Em entrevista à revista francesa Les InRockuptibles (traduzida pelo blog The Playlist), o ator informou a novidade, apesar de não saber quando Cronenberg quer começar a filmar. “Será sua primeira filmagem nos Estados Unidos e ele [Cronenberg] prometeu que será bem estranho. Os próximos dois ou três anos serão cruciais para mim. É agora que tudo está acontecendo”, disse o ator.

Pattinson não mencionou o nome do filme, mas Cronenberg está associado a dois longas no momento: As She Climbed Across The Table, baseado no livro de Jonathan Lethem que narra o romance de uma astrofísica e seu namorado, em outra dimensão; e Maps to the Stars, um thriller que o diretor desenvolve desde 2006, a partir do roteiro de Bruce Wagner (A Hora do Pesadelo 3).

Sobre Maps to the Stars, o diretor declarou recentemente: “Você pode dizer que é um filme hollywoodiano porque os personagens são agentes, atores e empresários, mas não é uma sátira como O Jogador [de Robert Altman]. Hollywood é um mundo sedutor e repelente ao mesmo tempo, e é a combinação disso que a torna tão potente. Eu não vou sucumbir a alguns clichês e slogans simplistas porque a cultura, e o que ela revela sobre a cultura western e sobre o resto do mundo, é muito complexa”.

Cosmópolis será apresentado no Festival de Cannes na próxima sexta-feira e chega aos cinemas brasileiros em 13 de julho. Antes disso, Pattinson estreia no país com Bel Ami - O Sedutor, em 22 de junho. O ator também estará em breve em A Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final, que estreia em 14 de novembro, e em Mission: Blacklist, no qual ele caçará o ditador Saddam Hussein, ainda sem data prevista.

E você, acha que a parceria entre Cronenberg e Pattinson será tão produtiva quanto a do diretor com Viggo Mortensen, que rendeu Marcas da Violência, Senhores do Crime e Um Método Perigoso? Deixe seu comentário.

fonte:cinemaemcena

0 comentários:

Postar um comentário