Entrevista de Jackson Rathbone para o 'Movie Line'

Durante a divulgação de Amanhecer Parte I, Jackson Rathbone deu várias entrevistas. Leia abaixo uma entrevista que ele deu para o Movie Line, onde ele falou sobre interpretar o Jasper Hale, a influência das artes em sua vida e sobre a 100 Monkeys.


Jackson Rathbone diz que se sentiu em casa interpretando Jasper nos filmes Crepúsculo, embora a natureza do vampiro calma, reservada contrasta com outra identidade do ator: como o líder da banda de rock de L.A. 100 Monkeys, que lança sua primeira turnê européia este mês . Rathbone, que estava dedilhando uma guitarra entre as entrevistas nas viagens recentes desta semana para Amanhecer - Parte 1, conversou com o Movieline sobre equilibrar cinema e música, efeitos de Crepúsculo sobre seu sucesso como músico, e seguir em frente depois de Amanhecer - parte 2 que chega aos cinemas no próximo ano.

Você tem um amor verdadeiro quando se trata de filme versus música? Será que você nunca desistiu de uma para se focar no outro?

Eu nunca abriria mão de uma arte, por outra arte. Artes como um todo, eu tenho sorte que eu me apaixonei por uma coisa quando eu era tão jovem e eu mantive a minha vida inteira. Paixão, para mim, é uma das características mais importantes da vida e da nossa humanidade.

Como é interpretar um protagonista antagonista que tem que ser impedido de matar Bella o tempo todo?

É definitivamente a coisa que eu mais amo sobre Jasper. Ele está lutando contra seus instintos, a fim de manter esse último vestígio de humanidade. Isso é o que eu acho fascinante sobre esse bando de vampiros e mitologia que Stephenie Meyer criou na série Crepúsculo. Acho que isso é o que as pessoas estão sintonizadas. Todos os dias em nossas vidas que estamos rodeados pela tentação e finalmente ter protagonistas que realmente estão tentando ficar longe da tentação, é lindo. Em Amanhecer - Parte 1, temos o casamento entre Bella e Edward, e eles esperaram.

Eles esperaram até que eles estivessem casados, e isso é legal, cara. Fico feliz que há uma história por aí assim, porque nós perdemos isso com a civilização. Eu acho que é com o tempo que temos mais do amor e deixamos a luxúria um pouco para trás. As pessoas querem ver o bem e quer saber o quanto de bondade existe no mundo, e como muita coisa boa existe dentro de nós. Eu acho que foi martelado em nossas cabeças que somos maus e que somos criaturas fáceis que se dão para o pecado e a tentação, mas eu acho que isso é errado. Há uma luz tão incrível que brilha dentro de nós mesmos e às vezes as pessoas tentam apagá-la, e é muito bom vê-la acolhida.

Provavelmente é bom para você ser capaz de interpretar um personagem que é um pouco mais complexo.

Eu gosto. Eu sempre fui um ator de personagem. Então, quando eu consegui o papel de Jasper eu disse, 'Oh, isso é divertido.' Eu comecei a interpretar um personagem muito, muito, muito rigoroso, que ainda é bastante pensativo e tenta resistir à tentação de seu instinto. Eu sou muito relaxado, um cara fácil de lidar, de forma que interpretar esse tipo fechado como Jasper foi muito emocionante.

Às vezes pode ser difícil para uma banda fazer uma turnê na Europa pela primeira vez, mas você acha que o reconhecimento de Crepúsculo vai ajudar?

Ao longo dos anos eu descobri que Crepúsculo tem ajudado e prejudicado. Algumas pessoas têm receio do fato de que eu sou um ator, assim como um músico, e, além disso, que eu estou em um filme que é amplamente visto como estando em um grupo demográfico feminino, ou de sentimentos juvenis. A nossa música, no entanto, não é o tipo de música que você encontraria em uma trilha sonora de Crepúsculo. Nós cantamos uma música muito eclética, nossas músicas que vão desde a morte para o diabo ou beber, e cantamos hinos de bebida. Corremos pelo palco como homens loucos. Todos nós mudamos de instrumentos. Somos muito parecidos com um carnaval estridente no palco, e eu estou realmente animado para trazer isso para a Europa.

Eu não sei exatamente qual o cenário de música ao vivo lá. De fato, tivemos uma resposta incrível dos fãs europeus. Muitos deles já viajaram para fora para nos ver nos EUA assim que nós realmente queríamos devolver o favor. Nós realmente queremos passar por cima e ver as pessoas que não podem nos ver. A razão que nos levou tanto tempo é que é difícil ser uma banda independente.


Há algo que você está ansioso para com o final da série Crepúsculo, ou qualquer coisa que você vai conseguir fazer que você não tenha feito ainda?

Eu tenho tentado encontrar tempo para dirigir. Eu tenho um pequeno filme que eu escrevi e isso é muito importante para mim. É uma comédia de humor negro baseada em minhas crenças filosóficas na vida. ... Eu realmente amo cinema, e eu sempre amei desde que eu estava com 13, 14 e esgueirava-me para ir assistir a filmes na casa de meus amigos, porque meus pais não nos deixavam assistir muitos filmes. Eu mantinha um conjunto de filmes de George A. Romero e de filmes de zumbis debaixo da minha cama quando eu tinha 15 anos porque os meus pais teriam dito que era algum tipo de mal e os jogado fora.

Você já trabalhou em outros projetos com alguém que você conheceu dos filmes Crepúsculo, ou planeja?

Eu espero, eu amo a colaboração. Eu amo trabalhar com outros artistas, é por isso que eu acho que cinema é tão importante para mim na minha vida. É por isso que quero fazer direção. É a colaboração final e como o diretor você supervisiona a colaboração. Eu levo em tudo, sou um ouvinte de coração, então eu acho que pode trazer esse aspecto da minha personalidade para dirigir.

Você já pegou algum hábito dos diretores com quem você trabalhou?

Definitivamente. Toda a minha carreira eu tentei não passar muito tempo no meu trailer, mas sempre estava no set observando o trabalho de todos. É incrível a quantidade de trabalho que há por trás e as pessoas não sabem disso quando vêem o filme. Se todos soubessem o quanto de trabalho que levou para fazer um filme que eu acho que todo mundo iria ficar até o fim dos créditos e suas mãos ficariam doloridas de tanto aplaudir. Há tantos artistas diferentes e tantos departamentos diferentes, que criam um filme. É fascinante.

Você gosta da gratificação instantânea de estar no palco com sua banda ?

A gratificação instantânea de tocar com a banda complementa o lado criativo do meu cérebro. É por isso que não posso escolher entre atuar ou música ou dirigir ou produzir, ou qualquer aspecto de arte. Eu adoro fotografia, adoro poesia. Eu sou movido por ela.

fonte:jrsource

0 comentários:

Postar um comentário