Análise da trilha sonora de 'Amanhecer: Parte I'

'A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1' é um dos filmes mais esperados do inverno. A trilha sonora quase mais esperada que o filme, será lançada dia 08 de novembro.


A página da Saga Crepúsculo no Facebook anunciou que daria aos fãs a oportunidade de ouvir a trilha sonora gratuitamente das 11h do dia  29 de outubro até ás  07:30 do dia 30. Neste dia a trilha recebeu mais de 23.000 mil "Likes" em um curto espaço de tempo.

Com uma variedade de gêneros e artistas, cada canção exemplifica o tema do filme - o amor eterno tem um custo.

A banda britânica, 'The Joy Formidable' abre o álbum com 'Endtapes'. A canção começa lenta e silenciosa, mas constrói com uma batida progressiva um tom otimista que vai fazer você desejar dançar ou cantar junto. No entanto, a música deixa muito a desejar quando termina abruptamente.

O primeiro single da trilha sonora, 'It Will Rain', de Bruno Mars, foi parar no topo das paradas com sua letra forte e sincera. Incrivelmente íntima, a melodia mostra Mars com apenas um piano cantando sobre seu coração partido.

Christina Perri canta o segundo single intitulado de "A Thousand Years". O vídeo clipe da música estreou quarta-feira (26 de outubro). A voz suave e estridente de Perri canta a letra 'Como posso amar quando tenho medo'.

A dupla de Irmão e irmã, 'The Brigade Belle', oferece o hard rock tunado 'I Didn't Mean It' para o conjunto diversificado de canções. Da batida forte de teclas de piano no começo para o coro alto, a música vai fazer o seu pé bater quer você goste ou não.

'Iron & Wine', mais conhecido pela canção 'Flightless Bird, American Mouth', gravaram uma versão exclusiva para o casamento em Amanhecer. Um parte da música foi apresentada no primeiro filme, quando Bella e Edward têm a sua primeira dança no baile. A nova versão é mais lenta e conta com vocais e arranjos.

Carter Burwell, que não é um estranho na franquia Crepúsculo, fecha a trilha sonora com 'Love Death Birth'. Ele compôs a score para o primeiro filme da série, assim como 'Bella's Lullaby'.

Entre outros artistas a trilha sonora de 'Amanhecer - Parte 1' ainda conta com a banda de um homen só, 'Sleeping At Last', o cantor Theophilus London que promete, e o dueto Angus & Julia Stone.

Surpreendentemente, a banda Muse não está na compilação. A banda favorita da autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, tem estado presente em cada trilha sonora da popular franquia de vampiros nos últimos anos. Até o momento não há nenhuma razão oficial dada para a ausência da banda.

Embora este álbum tenha um som mais pop que que os outros, ele ainda dá aos artistas pouco conhecidos a chance de brilhar.

fonte:thestylus

0 comentários:

Postar um comentário