O site Eyecrave postou recentemente uma nova entrevista com Jackson Rathbone sobre Aim High, as implicações sociais e o aspecto tecnológico e sobre a sua conexão pessoal dele com a série.
Aim High é o novo projeto da web da produtora McG (do Terminator Salvation). A série, que estréia no Facebook dia 18 de outubro, segue a vida de um estudante que tenta ganhar a garota dos seus sonhos enquanto a noite é um espião do governo que está em constante perigo. O elemento que torna Aim High único é que a série irá integrar detalhes de cada página do telespectador do Facebook com o mundo do programa como parte da experiência, se tornando interativo.
A série também traz um elenco surpreendente -- Jackson Rathbone de Crepúsculo, Aimee Teegarden (Friday Night Lights, Prom) e Greg Germann (Ally McBeal) e muitos outros. Os atores tem muita experiência em filme e tv, mas para a maioria deles é a primeira vez que fazem algo baseado na web.
Tive a oportunidade de sentar com os atores principais recentemente, e eles tem muito a dizer sobre sua experiência com a nova mídia e os filmes, "É um programa escrito. Todos estamos começando a ver coisas diferentes. Só tenho meu IPhone a cinco meses. Quando eu ouvi pela primeira vez que era possível ver filmes pelo seu celular, eu achei que nunca poderia fazer isso, mas agora faço o tempo todo. É engraçado como você se ajusta; você coloca seus fones de ouvido e tem um tempo ótimo," diz Greg Germann, que interpreta o vice-diretor Ockenhocker.
Aimee, uma veterana do popular Friday Night Lights, explica como ela chegou a Aim High. “Eu fiz audição, li o script e descobri o que eles planejavam com isso. Sou apaixonada por tecnologia, me ajudou tanto em meu tempo que estou sozinha. Amo a idéia de fazer uma série em redes sociais." Quando falei com Jackson Rathbone eu tive mais chances de discutir o projeto, as implicações sociais e o aspecto tecnológico disso, e sua conexão pessoal com Aim High.
EyeCrave: Como vocês se envolveram com o projeto?
Jackson Rathbone: Wonderland, que é a companhia da McG, me contou sobre o aspecto da web série. Es estava interessado em fazer uma série da web, mas especificamente algo diferente, que utilizasse a integração da tecnologia, onde você poderia estar envolvido no programa, e ver você nele. Uma vez que terminamos com isso, apresentamos ao Facebook e eles amaram.
EC: Acho que isso é um pouco revolucionário.
JR: Estamos desbravando novos caminhos.
EC: As séries da web se ramificaram da TV, mas essa parece diferente.
JR: É mais de uma hora, se você colocar tudo junto, poderia ser um filme. É quase como o senso da BBC. É uma grande história. Esse não é o programa onde limpamos a lousa depois de cada episódio -- é uma trama sobre arqueamento. É animador, uma nova mídia e a internet é como o Velho Oeste; sempre tive um cowboy no coração. É animador estar envolvido. É um show em um novo caminho, e vamos ver mais programas como esse.
EC: Existem projetos similares no futuro?
JR: Sim. Nós temos algumas idéias de trabalho para outros programas. Nós queremos promover isso, e possivelmente fazer uma segunda temporada de Aim High. Gostaríamos disso, com sorte. Se podemos fazer isso, temos algumas idéias interessantes e divertidas se avançar na promoção da integração.
EC: Como?
JR: Oh, não posso falar disso na verdade. Só estou fascinado pela tecnologia. Não sou um cara da tecnologia, mas meu pai era engenheiro, então conheço coisas que não são computadores. Mas você vem com essas idéias, se você pode sonhar disso, você pode fazer isso. É tudo sobre pensar fora da caixa.
EC: Como isso seria diferente dos filmes?
JR: É diferente. É tudo muito livre. A Warner confiou em nós para fazer o que nós queríamos fazer. Eles queriam se soltar disso. Sempre estávamos nos divertindo no set, mesmo quendo era estressante. Perdemos uma sequência de ação, porque queríamos fazer isso em 9 dias -- e isso foi triste. Mas ainda restaram duas grandes. Acho que você tem mais liberdade, mas ao mesmo tempo, o fator de risco é muito maior. Se você não consegue pegar a qualidade estética de Aim High para um nível de programas de cadeia, o Facebook não teria pegado ele.
EC: Você poderia nos contar um pouco sobre seu personagem?
JR: Nick Green é um estudante do colegial que não se encaixa muito bem e trabalha para o governo dos Estados Unidos. Ele não sabe seu local na vida, porque ele tem habilidades especiais, e ele tem esse grande segredo que tem que esconder do mundo. Ao mesmo tempo, ele se sente como um herói mas também se sente como um assassino... ele não sabe o que sentir, Ele é esse estudante que todos fomos, tentando se encontrar. Ele tem a garota que ama... ela tem namorado. Mas ele é muito bom em seu trabalho.
EC: Você se conecta com Nick de alguma forma?
JR: Eu sempre era a criança nova. Minha família viaja. Eu me senti assim. Os que sempre me aceitavam por primeiro eram os sozinhos/esquisitos. Nick encontra um amigo em Marcus, e eles tem essa estranha amizade juntos -- eles são as crianças com quem ninguém quer falar. Eles não tem muito em comum, mas isso junta os dois. Eu não me encaixei muito enquanto crescia, mas uma vez que achei a arte, achei meu lugar.
fonte:jrsource
0 comentários:
Postar um comentário