Taylor Lautner e Lily Collins, os (jovens) atros da semana


O nome Lautner é de origem alemã, mas seu tipo exótico nasceu de uma mistura de várias descendências, inclusive nativos americanos (francês, holandês e das tribos Ottawa e Potawatomi).

Taylor Daniel Lautner nasceu em Grand Rapids, no Estado de Michigan, em 11 de fevereiro de 1992, de família católica. O pai era piloto de aviação e a mãe trabalha para uma firma de softwares.

Quando tinha seis anos já começou a estudar artes marciais na Fabiano´s Karate School e demonstrou talento natural para o esporte. Foi convidado para treinar com o campeão de karatê Michael Chaturantabut, e com oito anos já participou do World Karate Association, onde se tornou campeão júnior, ganhando três medalhas de ouro (conservou o título depois chegando a ser tricampeão junior).


Além disso, aos sete anos resolveu também tentar ser ator aparecendo num comercial do Burger King. Não deu certo, mas a família resolveu se mudar para Los Angeles para facilitar os testes para futuros personagens.

Foi assim que fez pequenos papéis até ser descoberto por Robert Rodriguez para o título de Sharkboy, infelizmente não foi grande sucesso, mas conseguiu depois ser namorado de uma das filhas de Steve Martin na continuação de Doze É Demais. A seguir veio a saga Crepúsculo e o resto já é história.

Sem Saída, atualmente em cartaz nos cinemas, é o primeiro filme que estrela sozinho e estreou no Brasil antes dos Estados Unidos. Foi namorado por meses da cantora Taylor Swift (com quem fez Idas e Vindas do Amor) e durante as filmagens também com Lily.

Filmografia

2013 - Incarceron (projeto). Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2 (The Twilight Saga: Breaking Dawn Part 2, de Bill Condon).
2011 - Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 (The Twilight Saga: Breaking Dawn Part 1, de Bill Condon). Sem Saída (Abduction, de John Singleton). Field of Dreams 2: Lockout (CM de 3 minutos).
2010 - A Saga Crepúsculo: Eclipse (Eclipse, de David Slade) Idas e Vindas do Amor (Valentine´s Day, de Garry Marshall).


2009 - Lua Nova (New Moon, de Chris Weitz).
2008 - Crepúsculo (Twilight, de Catherine Hardwicke).
2005 - Doze é Demais 2 (Cheaper by the Dozen 2, de Adam Shankman, com Steve Martin). As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3D (The Adventures of Sharkboy and Lavagirl in 3-D, de Robert Rodriguez).


2001 - Shadow Fury, de Makoto Yokohama, com Sam Bottoms (como criança).

Fez sete episódios da série My Own Worst Enemy (2008). He´s a Bully, Charlie Brown (TV, só voz). Participação nas séries Love, Inc (06). Danny Phantom (05, só voz). Duck Dodgers (05, 2 episódios). What´s New, Scooby Doo (05, só voz, dois episódios). Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids, 04, epis.). 2003-04 The Bernie Mac Show (2 epis). 2004-Summerland (epis). The Nick and Jessica Variety Hour (epis).

Lily Collins


A primeira surpresa é descobrir que ela é filha do famoso cantor e baterista Phil Collins . Depois saber que já tem 22 anos, ou seja, três a mais que seu parceiro Taylor (mas não aparenta de jeito nenhum). E finalmente, que com tão pouca experiência como atriz esteja fazendo uma carreira tão rápida e badalada.

Confesso que a príncipio até a confundi com outras Lilis, mas agora não há dúvidas que esta é a mais promissora, e que apesar de sardenta não seja a nova Lindsay Lohan. Porque tem uma vivacidade e talento semelhante.

Lily Janes Collins nasceu em 18 de março, de 1989, em Guilford, Surrey, na Inglaterra, segunda filha de Jill Tavelman e Phil Collins (foram casados de 1984 a 96).

A avó por parte de pai é a agente June Collins (como referência dizem ter descoberto o hoje esquecido Jack Wild, de Oliver). Sua meia irmã Joely Collins também é atriz.

Lily estuda atualmente jornalismo na Universidade da South California e trabalha também com frequência como modelo. Mas começou a ficar realmente conhecida quando foi contratada como repórter e apresentadora do canal juvenil Nickelodeon, onde fazia entrevistas e apresentava notícias, entrevistas nos bastidores.

Quando adolescente, também escreveu uma coluna (intitulada NY Confidential) para a revista britânica Elle Girl. Também tem escrito para Seventeen, Vogue Teen, e as revistas do Los Angeles Times. Lily começou a atuar aos dois anos de idade na série da BBC Growing Pains. Mudou-se para o Estados Unidos quando tinha cinco anos e começou a atuar no teatro da Academia de Artes Dramáticas da Juventude.



Filmografia

2011 - The Mortal Instruments (projeto de Scott Charles Stewart). Untitled Snow White (em que interpreta Branca de Neve, ainda sem título, de Tarsem Singh, com Julia Roberts ). Sem Saída (Abduction). Padre (Priest, de Scott Charles Stewart, com Paul Bettany).


2009 - Um Sonho Possível (Blindside, com Sandra Bullock). Participou de dois episódios da série 90210.

fonte:R7

0 comentários:

Postar um comentário