Entrevista da 100 Monkeys para o Chicago Now

Entrevista com um vampiro - Q&A com a estrela de "Crepúsculo" Jackson Rathbone e sua banda, 100 Monkeys.

Quando Jackson Rathbone e sua banda 100 Monkeys tomaram o palco no Cosmopolitan em Las Vegas na última primavera, o som de gritos eram o único som que se podia ouvir. O público se amontoou o mais próximo possível do palco, esperando obter um vislumbre da estrela de "Crepúsculo: Amanhecer".

"Vocês parecem totalmente saborosos essa noite", Rathbone disse para uma multidão de adolescentes e jovens de 20 e poucos anos. Com isso, o grupo sem rosto, de vozes agudas de pessoas que gritavam foram à loucura novamente, e a banda começou a tocar.
A banda 100 Monkeys consiste em cinco caras, todos os quais são colírios para os olhos. Eles são Jackson Rathbone e seu amigo de infância, Ben Graupner, um colega ator Jerad Anderson, Ben Johnson de Mt. Carroll, IL e então há o "coçador-de-cabeça" e auto-proclamado "Tio do mundo", M. Lawrence, 'Uncle Larry' Abrams.

Apesar de todos os membros da banda se revezarem tocando os instrumentos, uma espécie de artifício pelo qual eles são conhecidos, é o cara de 50 e poucos anos que ajuda a trazer um pouco de credibilidade ao grupo de caras de 20 e poucos anos, com um pouco de jazz. Ele é um ótimo percussionista que cresceu na South Spaulding em Chicago. Eu perguntei ao Uncle Larry se seus amigos vão aos shows com esse grupo de jovens e ele diz seriamente, "Eu não tenho realmente amigos, eu só tenho entes queridos".

Da parte traseira de seu ônibus de turnês enquanto eles dirigiam por Minnesota, eu falei por telefone, ou melhor 'simultaneamente tive ideias e conectei' com 100 Monkeys, que estarão tocando no House of Blues hoje à noite.

De onde vem o nome 100 Monkeys?

Jerad Anderson: Tem a ver com a ideia de consciência coletiva na Teoria dos 100 Macacos, onde uma ideia acontece em um local e também acontece simultaneamente em um local completamente separado e não relacionado, e no final estamos todos conectados. Então o que tentamos fazer como uma banda é conectar as pessoas através da música e espalhar uma sensação boa e diversão com a banda 100 Monkeys.

E o que vocês fariam se a banda fosse atacada por 100 macacos?

Jerad Anderson: Nós lutaríamos com eles com notas musicais. E acordes. E bateria. E baixo. Na verdade, eu tive uma ideia engraçada uma vez, sobre um filme onde nós lutamos contra um exército de zumbis de uma maneira parecida com música. Como Captain Eo do Michael Jackson, se você já viu, ele luta contra os vilões com música.

Como vocês descreveriam sua música para os fãs que estão vindo para o show no House of Blues?

Jerad Anderson: Funky, super-emocionante, rock n' roll.

Como a 100 Monkeys se formou?

Ben Graupner: Nós nos juntamos em Hollywood quando Ben Johson veio da Filadélfia para fazer algumas gravações para mim e Jackson. Ao mesmo tempo, Jerad Anderson era um vizinho próximo nosso e ele vinha para nossa casa e tocava com a gente durante as tardes. Estávamos fazendo essas gravações no estilo de nosso primeiro CD "Monster de Lux". Nós começamos a dar shows no 24K Lounge (RIP) onde nosso show ao vivo formou, você sabe... onde nossa banda passou seus anos de bebê, seus estranhos anos adolescentes de shows ao vivo, e foi isso. Nós gravamos 'Ugly Girl' e 'Smoke' no estúdio do Uncle Larry e essa é a história.

Com um título de música como 'Ugly Girl', alguns podem imediatamente pensar que vocês são inconstantes. Vocês têm algo contra aqueles que não são membros do Clube da Boa Aparência?

Jackson Rathbone: NÃO. "Ugly Girl" é mais um termo para as pessoas que mantêm sua estética em um nível, e sua personalidade e todo o resto em outro. Ugly Girl não descreve a aparência exterior, ela descreve o "interior", a maneira que as pessoas tratam o mundo e o absorvem. Então é mais sobre os vaidosos, aqueles que não se focam em seu espírito, em sua alma.

Aparentemente, seria difícil ter uma boa parte de seus fãs usando camisetas "Team Jasper". Com "Crepúsculo: Amanhecer Pt. 1" chegando logo aos cinemas, a febre dos vampiros deve estar em seu máximo. O que eu acho interessante é que, ao invés de evitar isso, a banda parece participar um pouco? Como é estar nesse lado que tem o lado fundamental de um membro da banda ser parte de uma das franquias de filmes mais bem sucedidas?

Jackson Rathbone: Bem, é aquela coisa. "Crepúsculo" foi um grande fenômeno. Sabe, eu acho que todos foram uma parte disso e tem estado envolvido de uma certa maneira. Mas no fim do dia, somos só alguns artistas na indústria do entretenimento. Nosso objetivo é fazer as pessoas felizes. Seja com uma hora e meia de filme ou uma hora e meia em um show de rock. No final do dia, é sobre colocar um sorriso no rosto de alguém, e um movimento no seu andar.

Eu percebi que a 100 Monkeys às vezes traz convidados para o palco, Rob Pattinson alguma vez já tocou com vocês?

Jackson Rathbone: Oh, ah, você sabe, ah sim. Ele já tocou. Uma das razões que ele tocou com nossa banda 100 Monkeys foi porque quando estávamos começando, tínhamos a ideia de que qualquer um poderia vir e começar a tocar com a gente. Por um longo tempo nós tivemos uma seção no site da banda que era "Outros Macacos". As pessoas que já tocaram conosco em shows longos, ou que já tocaram conosco em gravações. E isso é só parte de nós e do que fazemos. Estamos sempre abertos para outros atos musicais. Essa é uma das razões que adoramos turnês, é porque conseguimos ver outras bandas. Vemos diferentes estilos de música ao redor do mundo e nossas portas estão sempre abertas para qualquer um que queira tocar música.

Quem foi a pessoa mais legal com a qual vocês já tocaram na estrada?

Jackson Rathbone: Nessa turnê nós temos The Kissing Club se juntando a nós para todos os shows. E The Bleeding Horse Express. Essas bandas são ambas representadas na gravadora que formamos no último ano. Um dos projetos da 100 Monkeys no qual estamos trabalhando é produzir CDs que achamos que são bons.

Então na estrada, vocês estão à procura de músicos?

Jackson Rathbone: Toda cidade, sempre estamos procurando por músicos com os quais queremos colaborar. Ser capaz de viajar tanto assim, nós vemos muita música boa. Quero dizer, nós vimos mais de 100 bandas nesse último ano e todas foram fantásticas.

Quando você está entre filmes, fazendo uma turnê sem parar que vai levar a uma festa da imprensa para novos filmes, o que você faz com seu tempo livre?

Jackson Rathbone ou Ben Graupner (Eu não sei): Nós construímos um estúdio de gravação então estamos trabalhando na parte traseira do ônibus. Estivemos trabalhando em uma trilha sonora para um filme. Em nosso tempo livre, nós amamos tocar e para ser sincero, nós realmente só queremos dormir um pouco, sabe?

fonte | fonte

0 comentários:

Postar um comentário