Surgida em 1970 como uma convenção para fãs de quadrinhos, a feira que em 2010 reuniu cerca de 130 mil pessoas aborda hoje não só HQs, mas filmes e séries de TV que atraem o grande público, tenham alguma ligação com quadrinhos ou não -- motivo de constantes críticas ao evento.
Além de "Amanhecer" (o elenco fala sobre o filme na quinta-feira), o destaque deste ano é a possível presença de Steven Spielberg, que deve participar pela primeira vez da Comic-Con. Spielberg é esperado para falar na sexta-feira sobre a animação "As Aventuras de Tintim", adaptação de quadrinho do cartunista Hergé que está dirigindo, com estreia prevista para o fim do ano no Brasil.
VISITE ESPECIAL DA COMIC-CON 2011
No evento dedicado a fãs, o diretor Guillermo Del Toro ("Labirinto do Fauno") se junta a Jon Favreau ("Cowboys e Aliens") para discutir o futuro da cultura pop, enquanto Robert Rodriguez ("Machete") fala ao público sobre seus novos projetos. O próximo filme do Homem-Aranha é tema de debate com Andrew Garfield, o novo Peter Parker, e o remake de "Planeta dos Macacos", com James Franco, terá um trecho apresentado no evento.
Enquanto em 2010 Angelina Jolie e Sylvester Stallone atraíram muita atencão, em 2011 os astros hollywoodianos que estão na Comic-Con são Nicolas Cage, que fala sobre "Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança"; Justin Timberlake, que apresenta o filme "In Time"; Colin Farrell, que fala sobre filme baseado em livro de Philip K. Dick, "Total Recall"; e Charlize Theron, atriz de "Snow White and The Huntsman", versão de "Branca de Neve" que conta com Kristen Stewart como protagonista.
Entre as atrações de televisão -- que este ano ganham mais espaço, ocupando muitas vezes o principal teatro do evento, o Hall H -- destacam-se um painel sobre "Glee", no qual diretor e integrantes do elenco devem revelar novidades de próximas temporadas, e a presença de Matt Groening, criador de "Os Simpsons", falando sobre o episódio de número 500 da série, que irá ao ar em 2012.
fonte:uol
0 comentários:
Postar um comentário