Brasil Seduz Hollywood

O site Variety publicou um artigo sobre os motivos que Hollywood tem escolhido o Brasil, mais especificadamente o Rio de Janeiro, para trazer suas produções, como foi o caso de Amanhecer em novembro do ano passado. Confira a seguir:


“Os Mercenários”, “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio”, “Saga Crepúsculo” estão entre os filmes A animação da Fox, "Rio", que retrata a cidade do seu título em cores brilhantes, realizou a sua estreia mundial lá, assim como " Velozes e Furiosos 5: Operação Rio", que foi filmado no Rio em novembro, enquanto a ainda inédita "Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" era filmada em outras partes da cidade.

Em 2009, o filme de Sylvester Stallone "Os Mercenários" se dividiu entre locações em Nova Orleans, Rio e a praia vizinha de Mangaratiba. (Essa produção ficou atolada em controvérsias quando o diretor Fernando Meirelles, dono da O2 Filmes, que prestou serviços de produção para a produtora Nu Image, afirmou que a produtora dos EUA não conseguiu pagar os honorários e despesas acordados. A O2 está processando a Nu Image).

Outros projetos filmados no Brasil incluem vários filmes de baixo orçamento dos EUA e Europa, e também episódios de séries de TV. O Brasil não tem incentivos para estimular a produção, mas a Rio Film Comission, lançada em setembro de 2009, ajuda produções internacionais filmadas no Rio com a logística, burocracias e outros serviços.

Nos casos em que a Comissão acredita que um filme vá promover positivamente a imagem do Rio, pode acabar ganhando algum dinheiro. Por exemplo, foram concedidos 500.000 dólares para as empresas brasileiras que prestaram serviços para "Amanhecer".

Outras produções de Hollywood estão considerando filmar no Rio, diz Sérgio Sá Leitão que é co-fundador da Rio Comission e presidente da companhia Rio Filme, uma compania da Prefeitura do Rio de Janeiro. Ele acrescentou que estão em curso algumas negociações com os produtores de "The Samaritan", estrelado por Samuel L.Jackson, e "The Blind Bastard Club", com Lenny Kravitz.

A causa do Brasil é ajudada por seus grupos especializados, serviços de produção capacitados, extras facilmente disponíveis e com diversidade de origens étnicas e localizações naturais únicas. Pesando do lado negativo: a falta de incentivos, custos de produção relativamente altos e forte apreciação da moeda local, o real, ao longo dos últimos anos.

fonte:variety | via:robertpattinsonbrasil

0 comentários:

Postar um comentário