Nós vimos no passado que o estúdio de cinema Summit Entertainment é mais agressivo do que a maioria em ir atrás de alguém que eles apenas acham que está violando a sua propriedade intelectual – especialmente quando se trata de sua principal franquia, Crepúsculo.
Aparentemente, algumas fotos do set da última parte do filme vazaram e foram publicadas online.
Nota: Nada em vídeo, apenas fotos. É difícil ver como ou por que alguém poderia estar muito chateado com isso.Tendo essas fotos repassadas parece ser uma boa indicação de como os fãs estão muito ansiosos pelo filme.
Inicialmente, as pessoas por trás do filme (juntamente com o livro da autora Stephenie Meyer – que a certa altura parecia obter essas coisas) lançou um comunicado pedindo para as pessoas pararem de compartilhar as imagens:
Como alguns de vocês devem saber, fotos e screen captures de A Saga Crepúsculo: Amanhecer como um trabalho em progresso tem vazado na internet. Estamos muito orgulhosos deste filme e também extremamente desolado em vê-lo lá fora, nesta fase.
O filme e estas imagens ainda não estão prontos ou em seu próprio contexto.
Elas foram obtidas ilegalmente e sua divulgação antecipada é profundamente perturbador para os atores, os realizadores e Summit que estão trabalhando arduamente para trazer esses filmes para vocês em novembro de 2011 e novembro de 2012.
Por favor, para aqueles que estão postando, parem. E por favor, embora a tentação seja grande, não exiba ou transmita essas imagens. Aguarde o filme em sua beleza, terminado em sua totalidade para impressioná-lo.
Como essas coisas vão, isso não é tão ruim. É um pouco ridículo alegar que algumas fotos de um filme estarem sendo passadas por aí é “profundamente perturbador” para todos os envolvidos no filme, mas é um apelo sincero, não é totalmente contrário de algumas sugestões que fizemos para outros estúdios.
No entanto, parece que não era apenas um argumento sincero acontecendo. Enquanto eles estavam atraindo as pessoas concordando em parar de compartilhar as fotos, a Summit estava também preenchendo uma ação judicial contra 10 anônimos acusados de partilhar imagens via Twitter.
A ação é para que a empresa possa intimar o Twitter a tentar obter a identidade dos indivíduos.
Sinceramente, a coisa toda parece insana. Essas pessoas gostam do filme e não podem esperar para vê-lo ou obter qualquer informação sobre isso.
Isso é uma coisa boa. Nada nas fotos deixa transparecer algo do filme ou o machuca. Processando seus fãs, no entanto, para expressar o quanto eles amam o filme? Sim, isso pode prejudicar um filme …
fonte:techdirt | via:robsessed
0 comentários:
Postar um comentário