Billy Burke, também conhecido afetivamente como Papai Swan, conversou com o Twilightish sobre o final de Amanhecer, música e o que vem a seguir… ah sim, não pense que nós esquecemos de perguntar sobre o famoso bigode do Papai Swan.
Twilightish: Qual é o sentimento de ver o final da Saga Twilight? Você está feliz por seguir em frente?
Billy: É estranho, sabe? Pois é como estar em um programa de televisão nos últimos três anos. Era um trabalho fixo para mim, sabe? Eu não posso dizer que estou com o coração partido em relação a isso, mas foi um bom trabalho para mim. Eu estou um pouco indeciso sobre como eu me sinto. Eu acho que seguiu seu trajeto, e nós, como artistas e público, tiramos proveito o máximo que pudemos disso. Sempre feliz em seguir em frente. Eu não faço ideia do que virá a seguir para mim.
Twilightish: Você torce para ter mais filmes?
Billy: Não, eu não torço para mais filmes de Twilight. Qualquer coisa além desde ponto seria forçar demais.
Twilightish: Quando você olha para trás em relação aos filmes, você faria tudo de novo ou passaria?
Billy: Claro! Absolutamente! Na verdade, eu adorei interpretar Charlie. Eu gostei dele!
Twilightish: Do que você mais (ou menos) vai sentir falta em relação à Saga?
Billy: Eu não sentirei falta do pelo facial! Foi uma ideia bacana no começo quando eu sugeri durante a filmagem do primeiro filme. Mas naquela época eu não fazia ideia de que iríamos fazer cinco filmes. Do que eu sentirei falta? Charlie. Eu gusto de interpretá-lo, eu me senti confortável no lugar dele, apesar dele não ser como eu. Tenho certeza de que haverá muitas oportunidades para paródias no futuro.
Twilightish: De todos os personagens que você já interpretou, em que colocação se encontra Charlie?
Billy: Bom, em termos de trabalhos na carreira, provavelmente entre os três primeiros, mas eu tenho uns dois personagens favoritos. Provavelmente eu não irei dizer quais são, pois eu me sinto estranho em relação a isso. No entanto, Dill Scallion (1999) foi mais divertido do que as pessoas deveriam ser permitidas ao fazer um filme. Nós filmamos no estilo guerrilha, entrando furtivamente em shows e filmando cenas de apresentações.
Twilightish: Você tem algum momento favorito entre os cinco filmes? Diante das câmeras ou nos bastidores?
Billy: Eu acho que meus momentos favoritos ainda estão por vir nestes próximos dois filmes, eu não posso te dizer quais são, mas eles virão!
Twilightish: Você achou emocionante ver Bella se casar?
Billy: Você quer saber? Não é nem que foi tão emocionante. Aqueles dias que estávamos gravando o casamento, com toda honestidade, havia algo neles que despertou coisas não só em mim, mas em outras pessoas no set. Algo que era instintivo. Nós acabamos dizendo ‘isso é meio que estranho, não?’ Eu não sei explicar o que foi, não foi como se a minha filha estivesse se casando, mas definitivamente havia algo relativamente sentimental acontecendo.
Twilightish: Você chegou a ser Team Jacob? Ou você acha que Charlie teria escolhido Edward entre os dois?
Billy: Eu nunca joguei esse jogo. Eu acho que se eu tivesse lido os livros eu teria uma opinião mais formada, mas eu simplesmente não ligo. Desulpe!! Não é a minha praia. Eu acho que Taylor e Rob são caras ótimos, mas eu não entro no mundo da fantasia escolhendo um personagem favorito.
Twilightish: Quanto de você foi colocado no personagem de Charlie?
Billy: Charlie tem meio que uma natureza reservada, que me dizem que eu também tenho. Além disse ele é um policial e eu não poderia estar mais longe de um policial, tanto em atitude quanto em ações diárias. Ele também ama assistir esportes e eu não. É um mundo de faz de conta, originalmente Charlie não lia como ele lê agora. Esses momentos engraçados saíram por acidente quando eu comecei a trabalhar no papel. Então eu acho que Melissa (Rosenberg) pegou isso e utilizou para o resto da série. Foi legal!
Twilightish: Se você pudesse (ou pôde) levar alguma coisa ou alguma roupa do Charlie, o que seria (ou o que foi)?
Billy: As roupas do Charlie realmente não fazem meu estilo! Se eu nunca mais vir outra camisa de flanela eu ficarei bem! Mas eu posso ter guardado o bigode para o Instituto Smithsoniano.
Twilightish: Mais recentemente nós te vimos em Red Riding Hood, como foi trabalhar com Catherine Hardwicke de novo?
Billy: Catherine e eu temos uma ótima relação de trabalho. Nós temos um entendimento e uma linguagem para nos comunicarmos, ela sabe o que pode ter de mim e eu sei o que eu posso conseguir com ela também. Super, ótima, interessante e artística mulher. Trabalharei com ela novamente se ela me pedir um dia.
Twilightish: Você tem outros projetos no horizonte?
Billy: Nada certo ainda, eu estou apenas dando uma olhada nas coisas no momento. Devo dizer que muitas das coisas que eu vi não são ótimas. Eu realmente vou focar em trabalhar no novo álbum, concentrar em fazer isso. E então, o próximo filme que eu fizer, eu quero que seja algo que eu ame. Talvez demore um pouco.
Twilightish: Quando nós podemos esperar o novo álbum?
Billy: Eu imagino que, provavelmente, não antes do final do ano ou ano que vem. Poderia ser terminado bem antes, mas eu sou bem preguiçoso. (risos)
Twilightish: Qual foi o primeiro disco que você comprou?
Billy: Comprei com o meu próprio dinheiro? Foi The Cars, que estranhamente, estão em turnê de novo. Foi da banda The Cars – álbum ‘The Cars’.
Twilightish: Da onde você tira um pouco da sua inspiração para sua música?
Billy: Inspiração? Observações! Eu faço muito das minhas letras olhando ao meu redor, é bem ‘Oh veja isso, veja aquilo, essa situação em que eu estou, veja eles ali, isso é estranho!’ Música está onde eu posso jogar minhas filosofias e as pessoas podem escolher ouvi-las ou não, eu não pressiono ninguém. Em relação à influência musical, Tom Waits, poetas trovadores como Bob Dylan, David Bowie. Eu gosto bastante das coisas novas que estão saindo, amo Band of Horses, Mumford and Sons e essas bandas que têm algo a dizer.
Twilightish: Última pergunta: Houve um enterro oficial para o bigode Swan? Fará uma aparição no Hall da Fama de Twilight?
Billy: Toda vez que estamos perto de começar a gravar, tenho que deixar crescer de volta, demora cerca de um mês para crescer. Então, imediatamente após terminarmos as gravações, ele cai fora! Eu posso ou não ter mentido sobre onde está o bigode… é um mistério.
fonte | via
0 comentários:
Postar um comentário