"On the Road" entre os filmes notáveis de 2011

O site DarkHorizons fez uma lista dos filmes mais notáveis de 2011. On the Road, estrelando Kristen Stewart, está no meio de grandes filmes que ainda serão lançados. Confira o artigo:











Estréia: 2011
Elenco: Sam Riley, Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Viggo Mortensen, Amy Adams
Director: Walter Salles

Sumário: Sal Paradise, um escritor escondido em um quarto na casa de sua tia, é inspirado por Dean Moriarty para pegar a estrada e visitar a América. A partir do momento que ele entra no sétimo trem para sair de Nova York, ele começa uma jornada que explora os altos e baixos da carona, fazendo amizade com outros exploradores e optando pela cerveja antes das refeições.

Análise: filme de “gestação longa”, o termo assume um significado totalmente novo com esta adaptação do que muitos consideram o romance de Beat Generation. Por mais de cinco décadas as pessoas tem falado de uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Jack Kerouac sobre o tempo gasto na deslocação para a América na década de 1940 com seu amigo Neal Cassady. Kerouac queria interpretar sua parte literária ao lado de Marlon Brando, inspirado em Cassady no final dos anos 50, quando o primeiro livro saiu.


O diretor de “O Poderoso Chefão”, Francis Ford Coppola, tentou várias vezes para obter uma adaptação, uma vez com Brad Pitt e Ethan Hawke, mas não deu certo. Joel Schumacher tentou uma versão com Billy Crudup e Colin Farrell, que não deu certo também. Há cerca de seis anos que Coppola convenceu o diretor brasileiro Walter Salles (“Diários de Motocicleta”) para dirigir o filme, e a produção teve início no último ano. Em preparação, Salles lançou um documentário tendo a mesma viagem em questão (Sal Paradise) e falando com outros poetas que conheciam Kerouac.

Feito com um orçamento de US$ 25 milhões e com o elenco forma por grande parte da mesma equipe que filmou “Diários de Motocicleta”, as filmagens em curso começaram em agosto, em Montreal com o elenco acampando para fase de preparamento, onde todos eles aprenderam sobre a Geração Beat. As filmagens também tiveram lugar em Nova Orleans, São Francisco, em Calgary, Arizona, México e Argentina.

O elenco tem levantado suas sobrancelhas para Sam Riley (“Control”, “Brighton Rock”), como Sal, Garrett Hedlund (“Tron: Legacy”, “Tróia”) como Dean e Kristen Stewart (“Crepúsculo”) como Mary Lou. As funções de apoio parecem um pouco mais fortes, com Viggo Mortensen e Tom Sturridge no elenco como os equivalentes a William S. Burroughs e Allen Ginsberg, respectivamente. Steve Buscemi, Terrence Howard, Amy Adams, e Kirsten Dunst também tem um papel fundamental na história.

Todos do elenco tiveram tempo de sobra para se prepararem, Hedlund, por exemplo, diz que ele se preparou para o papel essencialmente por três anos. Filmado durante a última metade de 2010, a filmagem foi feita quase em “estilo guerrilha”, segundo os atores com os membros de filmagem mínima para sentir o processo de gravação. Comentários de script foram delirantes e Salles, certamente, trazer o seu video game com o seu material. A única questão agora é se isto irá enfrentar o escrutínio que vem quando qualquer filme é adaptado de um romance amado pelo público, que é considerado um dos trabalhos de definição de uma geração.

fonte:DarkHorizons | via:kristen stewart brasil

0 comentários:

Postar um comentário