Diretor de A Saga Crepúsculo: Amanhecer já veio conhecer o Rio

O presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, revelou que esteve com o diretor Bill Condon, de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”, no Rio de Janeiro. A revelação aconteceu no Twitter. Perguntado se o diretor aproveitou o Festival do Rio para conhecer possíveis locações para filmar cenas da franquia dos vampiros no estado, Sá Leitão respondeu:

“Já veio. E já foi. Estive com ele na terça. Está muito a fim de filmar aqui.”, tuitou.

Na trama, os personagens Edward e Bella, vividos pelos atores Kristen Stewart e Robert Pattinson, passam sua lua de mel numa ilha localizada no Rio de Janeiro.

Para o presidente da RioFilme, a negociação deve se realizar assim que se resolverem alguns detalhes. Em entrevista ao portal Terra, ele explicou:

“Primeiro, precisamos saber qual vai ser o gasto total de um filme na cidade do Rio de Janeiro. Porque aí vou avaliar quanto eu trago pra cidade pra cada real que investirmos naquele título. Tem que ser uma equação que vale a pena. Segundo, pergunto quantos empregos aquilo vai gerar. E, terceiro, precisamos ter uma base do roteiro, porque não vamos investir, por exemplo, em um filme como ‘Turistas’”, disse.

“Turistas”, filme lançado em 2006 com direção de John Stockwell, mostrava um grupo de americanos que vem ao Brasil e acabam assaltados, drogados e vítimas de uma quadrilha de tráfico de órgãos.

Sá Leitão ainda revelou que, caso uma acordo seja assinado (o que, cá entre nós, é o que vai acabar acontecendo), as filmagens devem acontecer em Angra dos Reis ou Paraty, que possuem praias lindas e estão entre os destinos turísticos mais procurados do país.

No último capítulo da Saga Crepúsculo, que será adaptado para o cinema em duas partes, a jovem Bella Swan (Kristen Stewart) finalmente se casa com o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), mas ainda humana engravida e dá a luz a uma menina que é meio humana e meio vampira . Isso, porém, causa a ira dos Volturi que consideram o nascimento da menina um desrespeito a lei partem para Forks no intuito de destruir os Cullen.

Bill Condon (Dreamgirls) vai dirigir as duas partes de Amanhecer. A Parte I chega aos cinemas americanos no dia 18 de novembro de 2011 e a Parte II no dia 16 de novembro de 2012.

No Brasil, a estreia de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 acontecerá no dia 11 de novembro de 2011.

fonte:pipocamoderna

0 comentários:

Postar um comentário