É muito fácil associar uma atriz apenas por seu projeto de momento e isso é exatamante o que está acontecendo com Nikki Reed.
Já em 2003 ela era apenas a recém-chegada que escreveu "Thirteen" e hoje ela é simplesmente a Rosalie da Saga Crepúsculo. Não que isso seja algo nada menos do que uma conquista fantástica, mas Reed tem bastante coisa acontecendo em sua carreira e seus projetos são certamente merecedores de atenção também.
Eu tive a sorte de conversar com Reed sobre seu próximo filme "Last Day of Summer" (último dia de verão). Nesse filme dirigido por Yudin Vlad ela intepreta Stephanie, uma jovem que é feita de refém por um empregado descontente de um fast food, este interpretado por DJ Qualls. O personagem de Qualls pode estar agindo como um louco por fora, mas no fundo ele é apenas um cara solitário, que quer ser tratado de forma justa. É evidente que os dois não se dão bem e isso tem um efeito importante sobre a forma como ele lida com sua refém.
É uma parte interessante de uma série de níveis, mas notavelmente para os atores. Não só é incomum para Qualls assumir um papel de liderança e mais sério, mas no entanto, tendo caído no buraco Twilight, é muito bom ver Reed retratar um personagem sem presas.
Ela tem a experiência muito próxima de seu coração para o desafio e isso afeta, porque justamente esta experiência lhe deu a oportunidade de trabalhar com um amigo próximo.
Reed também aproveitou o tempo para falar sobre alguns dos seus projetos futuros. Descubra o que ela tinha a dizer sobre o próximo capítulo da saga Twilight logo em seguida, e mais abaixo ainda continuaremos falando mais sobre Last Day of Summer e seu mais recente empreendimento, dirigir vídeos musicais.
Sobre Amanhecer:
Agora que Eclipse se foi, não haverá fuga para falar sobre Breaking Dawn para o elenco de A Saga Crepúsculo. Eu tive a chance de conversar com Nikki Reed sobre seu próximo filme não-vampiro, Last Day of Summer em que ela atua ao lado de seu bom amigo DJ Qualls, e Reed teve tempo para responder a algumas das minhas perguntas sobre as próximas duas parcelas de Twilight, mesmo embora ela não sabendo muito ainda.
O livro final da série de Stephenie Meyer, Breaking Dawn, é dividido em três seções, no entanto, a versão cinematográfica será entregue em dois anos. Breaking Dawn vai ser dividido de acordo com uma das divisões do livro? Reed vai descobrir eventualmente, mas por agora ela explicou:
"Eles não nos disseram nada ainda. Nós nem sequer recebemos os scripts". Provavelmente eles estarão recebendo os scripts muito em breve, porque, Reed disse que As filmagens começarão em cerca de oito semanas e os dois filmes serão filmados consecutivamente.
Alerta de Spoiler para aqueles que não leram os livros ...
Agora, uma preocupação que pode surgir no primeiro filme, o nascimento do bebê metade vampiro de Bella. Eu nunca li o livro, mas aparentemente a cena é bastante impressionante. Tendo ainda não visto o script, Reed não sabia exatamente como o grande momento seria tratado, mas disse: "Será certamente muito gráfico considerando pelo jeito que está escrito. Nós sabemos claramente qual será a classificação deste filme, ele não será classificado como "Restricted"(nos Estados Unidos significa que aquela "obra" é apenas para maiores de 17 anos ou acompanhados de pais/responsáveis), então eles vão ter que simplesmente mantê-lo inofensivo. "
Final do Alerta de Spoiler
Esse imposto vai cair diretamente para o diretor dos dois filmes, Bill Condon. Reed ainda está extasiada com sua experiência fantástica de trabalhar com o diretor David Slade de Eclipse, mas tem grandes esperanças para trabalhar com Condon graças às coisas fantásticas que ela ouviu falar sobre ele.
"Eu realmente não o conheci ainda, mas sou uma grande fã de seu trabalho e ouvi de todos que ele é um homem muito gentil," disse. "É sempre um avivamento agradável trabalhar, por isso estou animada com isso."
Isso é tudo que Reed falou sobre Breaking Dawn, mas mantenha um olho em meu bate-papo completo com ela embalado com toneladas de informações sobre o seu filme "último dia de verão", e a nova música que ela irá dirigir e muito mais abaixo:
Você foi abordada para esse papel ou fez uma audição?
Reed: Eu realmente fui abordada. DJ Qualls e eu temos sido melhores amigos por nem sei quanto tempo, desde que eu era pequena com 14, ou 15 anos há muitos anos atrás. Na verdade, nós compramos casas de meia milha de distância um do outro para que pudéssemos estar mais perto, que é o quão perto estamos. Assim, ele foi oferecido para o papel, inicialmente, para interpretar Joe, e eles não conseguiram encontrar Stephanie e ele disse aos produtores que achava que eu era a única para isso e eles na verdade resistiram.
Eles pensaram que eu era apenas um tipo de muito, eu acho, bonita. Mas eu odeio dizer isso porque implica que eu me vejo como isso ou isso é uma palavra que eu usaria para me descrever, que não é assim e eu realmente tive que lutar por ela. Entrei e disse: 'Vocês pensam que eu interpreto papeis e só isso. "Eu interpreto personagens que são bonitas, eu interpreto personagens que são intimidantes e confiantes, mas isso não significa necessariamente que eu sou assim. Eu acho que é interessante você poder realmente convencer o plúblico que você é o personagem que você interpreta, mesmo em termos de estética, porque a verdade é, eu acho que depois de ver este filme vocês irão perceber, que eu não sou o tipo bonita intimidante e isso não me colocolaria para baixo, eu apenas não sou muita bonita convencionalmente e esta é a verdade. Aconteceu de eu ter sido lançada em papéis como estes a muitos anos.
Como você conheceu DJ? Vocês se conheceram no set?
Reed: DJ e eu nos conhecemos através de amigos em comum há muitos anos e, em seguida, fizemos um filme juntos chamado "Familiar Strangers" quando eu estava com 18 ou 19 anos e, em seguida, fizemos este filme. Então, nós ja trabalhamos juntos duas vezes, mas nós nos conhecemos através de amigos de anos atrás e nós fomos conectados a algum tipo de nível surpreendente que não acontece com muita freqüência nesta indústria. E eu estou falando de uma amizade real, vemos uns aos outros a cada dois dias e trago mantimentos para a casa dele e ele traz filmes, como amigos verdadeiros, não amigos de Hollywood. [Risos]
É isso que te fez tão determinada a conseguir este trabalho, para trabalhar com ele?
Reed: Eu gostei do conceito, eu gostei do projeto, mas sim, claro. Eu acho que DJ é extremamente talentoso e ele também sofre por ser rotulado as vezes como apenas o cara engraçado, pateta, o cara que parece bobo e ele é muito mais do que isso.
Sim, eu ia dizer que é raro vê-lo neste tipo de filme. A maioria dos filmes que eu vi ele era é o alívio cômico, por isso é bom vê-lo em algo mais dramático e em um papel de protagonista. Ele levou tudo isso facilmente?
Reed: Sim, lembro-me dele estar animado com a oportunidade de ter um papel de liderança em algo que ele não estava somente nterpretando um cara estúpido e ele levou isso muito a sério. Quando você é amigo de alguém, você nem sempre percebe a profundidade de seu talento até que você esteja sentado assistindo-lhes o trabalho e eu acho que nós dois tivemos momentos assim no set. Havia um número de vezes em que eu ia até ele e depois dizia, "Você está bem para falar agora?" E ele dizia: 'Sim, isso foi tão incrível!
Como foi filmar em poucas locações? O seu personagem em particular fica apenas em uma, isso faz com que se torne mais fácil permanecer no personagem, mantendo-se no mesmo ambiente?
Reed: Não, acho que ficamos muito confortável com o projeto, tínhamos ensaios extensos e nós conhecemos um ao outro por tanto tempo. Eu acho que quando você está confortável, é fácil sentir como você pode pisar fora de sua localização e sua zona. Assim, eu não achei esse set particular assustador para deixar essa área.
Você teve tempo extenso de ensaio? Isso é um luxo que filmes mais pequenos não têm. Esse não foi o tipo de projeto rápido "Chegar e Trabalhar"?
Reed: Foi. Foi muito indie e rápido, era chegar, e pegar o (projeto) que tínhamos que ensaiar, porque se não fizemos isso, não teríamos nenhuma idéia do que estava acontecendo.
[Risos] Às vezes é assustador fazer um filme tão rápido, porque você nunca filma cenas em seqüência e em ordem cronológica e apenas sente - O que estou fazendo? Que cena é essa? O momento é este neste filme? O que vem antes e depois? - Especialmente com a dinâmica entre Stephanie e Joe.
Eles são cruciais para acertar o momento certo de quando você acha que ela começa a confiar, ele se abrir ou quando ela apenas o manipula e tenta levá-lo a pensar que ela está fazendo isso, então há um monte de cenas que podem ser repetitiva ou redundante se você não tiver um processo de pensamento muito específico com o que está sentindo ao contrário do que ela estava sentindo três segundos atrás.
Nós tivemos que ensaiar e ter notas muito detalhadas, para que no dia podessemos saber o que estava acontecendo. Eu sei o que estou pensando. Eu sei o que está acontecendo agora.
Seu personagem passa por uma grande transformação. Ela deixa de ser refém para sair com o cara. Como você conseguiu fazer isso parecer realista?
Reed: Sim, exatamente. Como você transmitiria isso de uma forma realista? Como você faria parecer acreditável ? Este não é um testamento para todos os psicopatas que querem entrar e disparar em seus chefes, não estou tentando dizer que eles todos têm um bom coração as pessoas bem-arredondadas que apenas estão tendo um dia ruim e isso é aceitável.
Não é aceitável. Mas com o Joe, que é a beleza do filme, você pode manipular as coisas um pouco e no caso de Joe, ele não é uma pessoa ruim, ele é apenas frustrado e incompreendido e detesta sua vida.
Ele só vai mostrar a rapidez com que as pessoas podem mudar com o contato humano ou com alguém que se preocupa com você ou te ama e eu acho que isso é uma mensagem sobre como tratar as pessoas. E eu acho que Stephanie, em um ponto ou outro, investe confiança suficiente para isso, em tal circunstância, acho que ela não investe isso nele e isso está sempre no fundo da mente dele, mas acho que ela não se sente segura, pelo menos no final.
Então, como foi trabalhar com o Vlad? Ele foi pela primeira vez um diretor de narrativa. Ele mostrou isso a todos?
Reed: Vlad é realmente maravilhoso. Ele sabe o que quer e sendo o produtor deste filme eu realmente vi o que eu e DJ contruibuimos tonalmente.
Foi interessante para realmente sentir como você faz parte do processo e ser reconhecido por isso, eu sou uma espécie de atriz desagradável por que eu amo olhar através das lentes da câmera.
Se eu puder ter a oportunidade de entrar em uma sala de edição, isso seria como um bilhete dourado para mim. Tudo que eu quero é aprender sobre tudo e mais no processo de filmagem. Eu só dirigi o vídeo de uma música que acabou de sair e que tive sorte de ser a área que eu estou entrando agora, eu espero.
Qual é o vídeo da música?
Reed: O video saiu semanas atrás, para um artista chamado Sage o nome da música é "Edie Sedgwick." Você pode ir no YouTube, se você estiver interessado em vê-lo.
Eu também tenho um blog chamado IAmNikkiReed.com e eu fiz um post sobre isso, você pode vê-lo lá. Eu mesma o financiei, eu estou orgulhosa do vídeo por causa do dinheiro que foi dado e tempo que não tínhamos.
[Risos] É interessante, artistico e legal, é claramente o meu primeiro vídeo. Eu gosto de manter todas as células do cérebro em movimento criativo e trabalhando, mesmo quando você não está trabalhando, porque a solidão inevitável ela seca e deixa chato o mundo do ator, pode comê-lo vivo. Tenho amigos que vêem em minha casa e lemos em voz alta e faço pinturas, eu faço coisas o tempo todo, só assim eu nunca sinto que estou sentada.
Bem, com Thirteen em seu currículo, você não terá problemas para fazer mais coisas por trás dos bastidores.
Reed: Não, esse não é o caso. Às vezes você percebe que as coisas em Hollywood, a maneira que as estrelas se alinham e as coisas acontecem de uma maneira muito perfeita, isso é raro. Isso realmente não funciona assim. Definitivamente desperta o interesse e abre muitas portas, mas você tem que lutar muito, eu escrevo muito e acredito que as coisas virão disso.
Eu concordo. Por que não reunir-se com Catherine Hardwicke de novo? Entre Thirteen e Twilight Eu imagino que vocês duas fariam um ótimo par novamente.
Reed: Sim! Absolutamente. Eu tenho certeza que em um ponto ou outro. A coisa maravilhosa sobre Catherine e eu é que há um verdadeiro respeito mútuo e agora eu não sou a única, porque o mundo tem visto o seu trabalho. Eu realmente acredito nela e acho que ela é tão privilegiada e tão talentosa e acho que posso dizer com confiança, agora que ela pensa o mesmo de mim, porque ela continua me colocando em seus filmes e não há nenhuma razão para outros dizerem ao contrário, ela acha que sou talentosa e isso é muito lisonjeiro. Nós realmente não saimos de nossas vidas pessoais. Na verdade, eu falei com ela uma vez no último ano e meio via e-mail, ela está fazendo um filme em algum lugar e eu estou orgulhosa dela e feliz por ela, mas nós temos um ótimo relacionamento de trabalho, então eu estou positiva que em algum momento ou outro eu vou trabalhar com Catherine novamente.
Com excepção da Saga Twilight, quais são seus outros projetos?
Reed: Eu acabei de filmar um filme chamado Catch .44 com Bruce Willis e Forest Whitaker e Malin Akerman e em termos de projetos antes de Twilight, há um segundo vídeo que eu dirigi, ao mesmo tempo, simultaneamente, quando eu fiz o primeiro que foi apenas lançado, por isso estamos trabalhando na edição para lançar isso.
Isso com o mesmo artista?
Reed: O mesmo artista, sim.
Isso é ótimo. Parabéns!
Reed: Muito obrigado!
fonte:cinemablend | tradução: TFB
0 comentários:
Postar um comentário