Entrevista da Kristen para a Telegraph britânica

A Telegraph.co.uk conversou com a Kristen sobre Twilight, sua reputação de mau humor e os rumores de um romance com R-Pattz.

É difícil ser Kristen Stewart. Sua performance como a indecisa heroína que morde os lábios, Bella Swan, nos filmes da Saga Twilight mostra a atriz norte-americana de 20 anos emergir nos cartazes como uma menina um tanto relutante, para angústia dos adolescente do século 21.

Enquanto isso, dentro das telas de Stewart (e fora delas) o seu relacionamento com seu co-star Robert Pattinson tornou-a capa de revistas de fofoca regularmente. Ela pode ser calmamente silenciosa – ela pensa com cuidado sobre cada questão e muitas vezes fala uma resposta em partes antes de se decidir por uma sentença completa – mas ela é inteligente e envolvente.
Na verdade, como muitas mulheres da sua idade, ela provavelmente é apenas um pouco envergonhada. “Eu sou muito tímida e as pessoas pensam que eu estou indiferente”, ela explica, sentado à minha frente em uma suíte de um luxuoso hotel de Beverly Hills. “Eu ouço isso o tempo todo ” Stewart é de longe a atriz mais talentosa no mundo de vampiros e lobisomens de Twilight, eclipsando tanto Pattinson, quanto o seu musculoso co-star Taylor Lautner.
Isso pode ser graças, em grande parte, ao fato de que ela já tem uma década de experiência em frente às câmeras. Em 2002 ela foi escalada como a filha diabética de Jodie Foster em O Quarto do Pânico e conseguiu papéis em Speak (2004), interpretando uma menina de 13 anos traumatizada em silêncio após sofrer abuso sexual, Into the Wild (2007), dirigido por Sean Penn e na excêntrica comédia Adventureland (2009).

Enquanto isso, o lançamento mais recente da atriz na Grã-Bretanha é The Runaways – uma biografia da banda de rock só de garotas da década de 1970 liderada por Cherie Currie e Joan Jett – só confirma seu status como a mais quente dos jovens talentos de Hollywood, oferecendo um personagem que cai para Stewart como uma luva de couro.
Ela interpreta Joan Jett, uma  adolescente cismada que rasgou o livro das regras, quando ela e seu empresário musical Kim Fowley lançou a banda com uma carreira de três anos, The Runaways, que finalmente implodiu em meio a uma tempestade de drogas e recriminação. “The Runaways abriu portas para as garotas no rock and roll’, diz Stewart.
“Muitas mulheres em bandas dizem: ‘Eu estou em uma banda por causa de The Runaways.’” “Foi inicialmente um filme pequeno, mas depois, por causa de toda a coisa de ‘Twilight’, gerou muita atenção. Agora eu conheço Joan e tenho uma amizade com ela, e se nós não fizéssemos um bom trabalho, tudo iria desabar, então era importante que fizéssemos direito.” “Eu me senti confortável nas roupas de Joan“, diz ela. ”É como uma armadura. Punks a colocam porque eles estão se protegendo, porque eles são estranhos, e porque eles estão lutando contra algo.” “E é estranho – Eu fiz parte de várias conferências de imprensa para o segundo filme da Saga Crepúsculo, enquanto eu estava filmando The Runaways, e eu estava me sentindo um pouco insegura, o que aquelas coisas de imprensa que me fazem, e eu não fui para as minhas defesas normais, eu fui para as da Joan.”
“Tendo encontrado as mulheres, sugiro que as suas defesas sejam bastante semelhantes. Ela mexe em seus longos cabelos escuros e pondera sobre isso.” “Eu usava uma camiseta no jardim de infância que dizia ‘chute a bunda primeiro’. Pergunto de nomes nas costas, e ela diz de repente, “Eu apenas pensei nisso aleatoriamente, desculpe, mas acho que poderia mostrar que sempre fui extremamente indignada em minhas reações ao não ser capaz de ser eu mesma.’” “E quando outras pessoas se encontram nessa situação eu fico irritada, também, então eu acho que eu compartilho disso com Joan. Eu sou um pouco mais fácil do que ela, embora ela seja muito atenciosa e calma por debaixo dos panos.” “Com tudo o que ela usa, ela não está tentando ser legal, ela está tentando ser dura, ela está compensando.
Na época, não era normal fazer o que ela fez e estavam sempre falando algo como, ‘Você não está certa, você é diferente, então você é uma vadia.’” Aos nove, ela foi ecalada em um filme para a televisão, The Thirteenth Year, e um ano depois apareceu em Os Flintstones em Viva Rock Vegas. Ela achou a reação dos colegas à sua experiência um pouco difícil. “Eu não andava a falar dos filmes que fazia”, diz ela, “mas, depois, alguém viu um filme antigo em que eu estava, The Safety of Objects, e percebeu que o menino que fazia parte do filme tinha crescido nessa garota – eu. E então eu ouvi um monte de ‘Ela é uma vadia!’, e a maioria dessas crianças ainda nem sequer tinha falado comigo.” Ela deixou a escola quando tinha 13 anos, e conseguiu equilibrar as pressões de uma vida florescente profissional com uma educação em tempo integral – “Fiquei feliz de sair da escola. Eu estava faltando muitas aulas e elas me prejudicaram” – e diz que ela não se sente como se fosse privada de uma infância normal (ela já completou seu ensino médio através de cursos por correspondência).
“Eu não podia falar com crianças de minha própria idade”, diz ela, “Elas são más e não te dão nenhuma chance. Depois de ter feito com a escola, você percebe que ela é apenas uma versão menor da vida, e eu realmente senti que eu deveria ter sido um adulto, desde que eu estava com cerca de cinco anos. Eu me lembro quando completei 18 anos todo mundo me perguntou se eu me sentia mais madura, mas eu senti o mesmo que sempre senti.
Conciliava trabalho com escola, e com ajudar minha mãe, eu sempre tive muita responsabilidade.” “Minha mãe ficou tão animada quando eu consegui o papel em Twilight”, diz Stewart. ”Minha família inteira ficou. Antes de Twilight eles eram como, ‘Por que vocês estão fazendo todos esses filmes de Sundance, que ninguém vai ver?’” Stewart é mais distante quanto ao seu relacionamento com seu co-star Robert Pattinson. Quando eu conheci Pattinson, antes de Twilight, ele estava entusiasmado com ela e riu sobre a repulsa que recebia ao tentar convidá-la para sair (Stewart estava namorando Michael Angarano, sua co-star em Speak, na época). A última vez que vi Stewart e Pattinson foi no jantar deste ano BAFTA, onde se sentaram juntos e saíram juntos. Definitivamente, agiram como um casal. “Não importa quantas vezes eu falei para as pessoas ou a forma como elas me conhecem, eu simplesmente não vou falar sobre isso”, ela diz quando eu pergunto, ”Mas é estranho com os paparazzi”, continua ela.
“Nós não estamos no topo da lista dos paparazzi, mas é definitivamente mais duro para Rob.” Ela diz que acha Londres um lugar mais fácil de andar do que Nova York ou Los Angeles, e admite que ela não pode mais ter uma existência normal em sua cidade natal. Seus hobbies, ela diz que são simples. Junto com o seu interesse na guitarra, ela é uma leitora ávida e gosta de escrever (não histórias por si só, apenas pensamentos e fragmentos de prosa). Ela também adora seu gato, Max, que é ‘insano. Ele é como o anticristo quando tento viajar com ele. Eu gostaria de levá-lo comigo quando estou longe em filmagens.’ Stewart está filmando uma adaptação de On the Road, atualmente, dirigida pelo cineasta brasileiro Walter Salles. ”Eu interpreto Marylou e eu estou enlouquecendo graças a isso. Ninguém nunca tentou fazê-la, e a leitura do livro é infalivelmente clara. É o meu livro favorito. É tão legal que eu estar fazendo isso. Um amigo me apresentou a ele quando eu tinha 14 anos e eu já o li um monte de vezes. Com Twilight todos nós realmente demos sorte. É uma coisa rara em um filme, quando ele estoura e lhe dá liberdade. Por causa de Twilight eu pude fazer um filme como Welcome to the Rileys.” Ainda a ser lançado na Grã-Bretanha, esse filme indie, produzida por Ridley Scott, vê-se Stewart interpretar uma prostituta. ”Eu estou feliz, pois as pessoas podem pensar: ‘Vamos ver essa menina de Twilight como uma stripper! “ Eu estou bem com isso.” Talvez Kristen Stewart não seja tão difícil, afinal.

Fonte | via:sublimekristenstewart

0 comentários:

Postar um comentário