Crepúsculo inspira Coleção de Estilista Brasileiro

O estilista carioca Ronaldo Robim se inspira na saga para criar sua coleção de inverno 2010
Contos de fadas são tendência no mundo da moda. Estilistas de todo o planeta usam e abusam das histórias ao lançarem suas coleções. Este ano, uma história bem badalada pela mídia apresenta fadas e rainhas, além de um chapeleiro e a garota de nome Alice. Uma outra que está mais para romance, não muito convencional, é a saga Crepúsculo, que ganha força no mundo fashion com o estilista carioca, Ronaldo Robim.
Ele lança sua coleção Outono Inverno, a Twilight, com um editorial baseado na obra de Stephenie Meyer. "As quatro personagens centrais (Bella, Rosalie, Alice e Esme) me inspiraram neste ensaio", conta Robim, afirmando que o vampirismo está em alta na moda.
As fotos da nova coleção são do fotografo André Batista, que aproveitou o belo cenário da Reserva Florestal do Grajaú no Rio de Janeiro. Quem encarna as personagens é a modelo Letícia Kerchner. Robim se diz apaixonado pela menina: "Passei meses procurando o rosto perfeito para a coleção. Ela foi um 'achado', além de grande profissional".



E o que esperar deste mundo vampiresco de Ronaldo Robim? Ele próprio responde: "Trabalhamos basicamente o preto em texturas diferentes: cirrê, veludo, tricot, crochet, voil, tricoline e malha. Fui mesclando e quando sentia que estava muito escuro, aplicava o verde neon, o tomate ou o azulão, o que defino como dark colorido. Os vampiros do livro são adeptos das cores. Fiz tudo o mais clean possível, apesar de ter utilizado cores fortes. Usei também um pouco de listras, de onças estilizadas e uma estampa geométrica exclusiva no voil. A pesquisa de tendência faz parte do meu dia-a-dia. Observo tudo, das ruas do Rio de Janeiro a Milão."
Os vestidos que predominam são os mini-dresses curtíssimos com ou sem manga. Os cortes das peças são mais modernos. O bordado está presente, assim como os paetês e as miçangas de cristal. Algumas leves transparências na malha, mas com um forte mesmo nos bordados. Os tons de modernidade aparecem em um casaqueto, que é teoricamente básico, mas com um detalhe de zíper deslocado para a lateral, o que dá aquele tom de criatividade e inovação.

fonte:hiperfashion

0 comentários:

Postar um comentário