Diretora de “The Runaways” dá detalhes sobre a mensagem feminista do filme


“The Runaways” vai finalmente estrear no Sundance semana que vem, então nós estamos lenta mas progressivamente recebendo alguma detalhes do filme e da sua escritora/diretora Floria Sigismondi. A italiana e criadora de videoclipes (Marilyn Manson “The Beautiful People”, Christina Aguilera “Fighter”) falou ao LA Times sobre o filme e o que ela espera obter contando a história da primeira banda popular formada somente por mulheres.

“São meninas sendo levadas para um mundo com o qual elas não souberam lidar”, Sigismondi falou ao jornal. “Aumentado com aqueles sentimentos confusos que são típicos da transição de garota para mulher, eu consegui me analisar bem a fundo para alcançar essas coisas.”

Sigismodni disse que o filme é mais focado em Joan Jett e Cherie Curie, interpretadas, obviamente, por Kristen Stewart e Dakota Fanning para ilustrar “o quão diferente elas estão agora, como elas foram drenadas juntas para essa experiência maluca. Joan é tão focada, ela realmente quis ter aquela banda. E Cherie queria a fúria do Rock ‘n’ roll, a rebelião.

E o que mais acontece entre elas? “uma cena de beijo em um rink de patinação que é o lugar onde se passa cerca de dois terços do filme” o LA Times escreve:

A cena foi inspirada por um comentário do documentário de rock Edgplay: um filme sobre o the Runaways, feito pela formadora da banda Victory Tischler-Blue. “Em Edgeplay, Cherie menciona que Joan era realmente boa na cama”, Sigismondi disse. “Eu pensei, ‘Eu tenho que me meter nisso um pouquinho. Pode causar uma explosão nesse filme. Por que não chegar nesse ponto?”

Nós a saudamos, Floria Sigismondi. Mas não pela cena sozinha – o filme tem todo um tema feminista, seguindo meninas da adolescência para a vida adulta, mas com a pressão da misoginia, drogas e sexo do mundo do rock.
Também há o fato de Kristen Stewart estar interpretando um ícone musical que também é gay. O The Times escreve que ela faz isso com grande convicção.

No filme, Stewart convincentemente muda alguma coisa na androgenia de Jett, no comportamento e presunção da estrela de rock.
“Ela encarnou completamente o personagem de Joan”, Sigismondi disse. “A linguagem corporal, o rosto, o jeito de andar. É incrível como Kristen simplesmente se tornou Joan.”

O produtor de design Eugenio Caballero foi ainda mais brusco. “Kristen é a Joan”, ele disse entre as cenas. “Você conversa com ela é pensa que é a Joan Jett.”

The Runaways estreará em 1400 cinemas nos EUA no meio de março. Você acha que a cena de beijo entre Joan e Cherie vai colocar a mensagem do filme na mídia?

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário