A louca viagem de Robert Pattinson e Kristen Stewart


Com “Crepúsculo”, os jovens atores se encontram sob os holofotes. Agora, enquanto seus personagens são separados em “Lua Nova”, eles não poderiam estar mais próximos.

Robert Pattinson e Kristen Stewart sentam lado a lado no chão de trinta e poucos do hotel Sheraton em Vancouver (“The Couve”, como a Kristen chama), onde estão filmando “Eclipse”, a terceira parte da saga “Crepúsculo”. Eles passaram muito tempo em seus quartos no céu – duas Rapunzéis se entretendo atrás das portas trancadas – porque é muito, muito difícil de sair. “Há tipo, 15 entradas diferentes neste lugar”, observa Kristen sobre as táticas que ela e o resto do elenco de “Crepúsculo” usam para evitar os paparazzi. Ela adiciona, “O Rob é mais frustrado com isso, mas ele tem 23 e eu tenho 19. Ele teve alguns anos a mais para ser um adulto e independente, enquanto que eu estava apenas chegando à idade em que não tem problema sair sozinho...” Ela pausa. “Mas é entediante porque é só disso que eu falo.”

O Rob também fala disso. “Você se importa se nos sentarmos lá fora?” ele pergunta enquanto está de pé em seu quarto de hotel, olhando longamente pela janela. “Eu preciso de um pouco de ar.” É um dia frio e cinzento, mas quem há de negar-lhe um pouco de liberdade? (E o cavalheirismo não está morto, garotas. Um jovem homem ainda lhe emprestará sua jaqueta. Talvez seja porque ele é britânico.) Rob não encara somente os paparazzi, ele é agarrado por garotas tremendo também. Os Nova Iorquinos podem se lembrar de ele ser atingido por um táxi enquanto fugindo das garotas do set de “Remember Me” no verão passado. “Mas pelo menos isso é uma experiência, algo novo,” ele diz. “Se é só gritaria – e eu sei que isso soa ridículo – que cansa. Mas às vezes quando há caos literal, é como estar em uma zona de guerra, e isso é meio empolgante. Você vai correndo por essa multidão de pessoas te perseguindo e ninguém sabe o que está acontecendo.” Rob foi discreto por alguns ias – uma perturbação à Força tão boa que Perez Hilton (casa de alguns dos 15,200,000 hits do Rob no Google) sentiu-se compelido a postar, “Onde está R-Pattz?!” “Se eu não estou pelas ruas, tive uma overdose de heroína,” observa Rob. “É uma coisa ou outra.

No momento, há apenas uma coisa pela qual qualquer pessoa se importa em relação a esses dois, que, como Bella e Edward de “Crepúsculo”, manifestam todos os tipos de fetiches de romance vampírico: Eles estão namorando ou o quê? Bem... É claro que Rob e Kristen são próximos – muito próximos. Okay, quem é o mais romântico então? “Eu tenho um detector contra besteiras,” diz Kristen, “então eu tenho que dizer que é o Ron. Eu acho que romance é qualquer coisa honesta. Desde que seja honesto, é algo que desarma.” Rob dá uma risadinha quando lhe é feita a mesma pergunta. “Ahn, eu não sei. O que a Kristen disse?” Você. “Não. Eu sou melhor no fingimento.” Isso é seguido de uma longa risada.


Os dois se conheceram nas audições de 2007 para “Crepúsculo”, o que os dois presumiram ser um filme Cult de vampiros – não um completo fenômeno global que arrecadaria $380 milhões com suas próprias Barbies. Eles foram jogados em uma cena de quarto – bem, uma cena em um quarto, de qualquer forma. “Não era como se tivéssemos que deitar juntos,” Kristen diz, “mas fomos muito reativos. Tivemos uma coisa responsiva e palpável.” Robert notoriamente tomou metade de um Valium antes. “Eu estava calmo e tranquilo, e então fazemos essa coisa onde estamos basicamente dando uns malhos. Desde então eu tentei fazer isso em outra audição, mas foi um fracasso.” Ele adiciona, “Kristen era muito diferente de como eu esperava que a garota que interpretasse Bella fosse. Eu fiquei meio intimidado.”

Apesar de ela ter nascido e sido criada na relaxada Los Angeles, Kristen é uma jovem intensa – e o choque de seu cabelo preto indisciplinado (um legado de seu papel como Joan Jett no próximo filme “The Runaways”) não ajuda a tirar essa percepção. Alguns fãs de “Crepúsculo” ficaram chateados com a Bella se tornando uma valentona de cabelo bagunçado, mas o resto assegurou que ela estaria usando uma peruca em “Eclipse”. “Eu acho que é ridículo você ter de ter uma certa aparência para ser convencionalmente bonita,” ela declara, e então sorri, “mas agora que meu cabelo cresceu e ficou armado, ficou meio engraçado. Eu admito isso.” Kristen jura como um escoteiro e sente 200%. “Ela é uma garota única,” diz Rob, simplesmente. “Você não encontra muitas pessoas como a Kristen.”

Hoje, no hotel Constellation Suíte, Kristen está sentada no terraço em seu jeans de uniforme, uma camiseta branca por baixo de uma colada, e um capuz. “Eu penso, p****, eu não estou usando um tubinho de cor neon ou algo rosa,” ela diz, mostrando suas desigualdades com muitas no tapete vermelho, o grupo da moçada de The Hills. Pergunte-a quem fez sua camiseta e ela não faz idéia. Uma olhada na etiqueta, entretanto, revela que é algo chamado Born Famous Couture. Ela parece mortificada, e então tagarela. “Eu não comprei isso, eu juro.”

Dos dois, parece que é a Kristen quem veste as calças. (Enquanto ela admitirá uma coisa feminina, um amor por Chanel, sua roupa dos sonhos é um terno customizado da Brooks Brothers.) Quando ela se aventura em um vestido, pode ser coberto por metal, como o mini Rock & Republic que ela usou no Teen Choice Awards deste ano. “Todos disseram, ‘Olha a sua saia espetada!’” ela diz com um sorriso largo, “e eu dizia, ‘Saia espetada? Isso são balas, mofo!’” Ela recebe algumas críticas da mídia por não sofrer por bobagens. “As pessoas pensam que estou tentando ser rebelde, mas essa é a última coisa que estou fazendo,” ela diz. “Mas eu me odiaria se tentasse satisfazer as pessoas que tem problemas em como falo de mim mesma, então ta tudo bem.”

“A Kristen não engole sapo,” Rob diz. “Ela mantém suas idéias – e isso é algo difícil de fazer.” Ele também acha que ela é melhor atriz que ele. “Eu não sei realmente como atuar. Eu meio que imagino tudo. ... Mesmo que eu possa conceituar as coisas, ela pode realmente fazê-lo. Eu posso fazer algo muito complexo e então ficar, tipo, de cara feia.” Ele conclui que ela é uma melhor juíza de caráter também. “Ela decide sobre uma pessoa muito mais rapidamente. Ela tem uma auto-estima maior que a minha, então ela diz, ‘Você é um idiota e eu não quero falar com você,’ e eu digo, ‘Eu sou um idiota também!’ Então eu falarei com um idiota por três dias antes de decidir.”

Obstáculos de lado, Rob é gloriosamente lindo. Os planos de seu rosto funcionam lindamente em 3-D, 2-D e provavelmente em 1-D também. Mas pessoalmente, ele não tem muito jogo. Ele se auto-deprecia demais. (Durante a entrevista, ele se refere a si mesmo como um idiota uma dúzia de vezes.) Ele também diz, com toda a seriedade, que nunca terminou com uma garota; foram elas que sempre terminaram com ele. “Eventualmente, a garota diz, ‘eu sei que não tem nada a ver comigo. Você é um...? Idiota’.”

No canto de seu quarto de hotel tem uma pilha de caixas. “A maioria disso é minha roupa suja de Nova York,” ele diz com vergonha. “Eu não lavei muita roupa enquanto estava lá. Eu só coloquei as roupas em caixas e as trouxe para cá.” Quando a roupa limpa dele acaba ele rouba meias e cuecas dos sets. Eu encontro uma suspeita protuberância em seu bolso da jaqueta, que acaba por ser um par de meias pretas. “Oh, Deus!” ele diz, rompendo-se em gargalhadas. “Vê? Sou cleptomaníaco.”

A fama, ao que parece, atingiu Rob antes que ele pudesse coordenar sua infra-estrutura. As partes mais funcionais da decoração do quarto de hotel de Rob são um par de guitarras e uma caixa de Ray-Bans. “Você quer um par?” ele pergunta os confiando em minhas mãos. “Eu tenho 16.” Pelo menos ele está preparado para encarar o brilho dos holofotes. Ele ri e diz, “Meu pai diz que ele gosta de se aquecer do meu brilho.”

Rob pode querer juntar alguns desses óculos de sol, porque a empolgação com o próximo lançamento do verão de “Eclipse”, no qual Bella e Edward ficam noivos, pode, sim, eclipsar “Lua Nova”. Os tablóides estão excitadamente reportando que Rob e Kristen estão “Noivos!” baseados somente neles se chamando de “marido” e “mulher” no set. Então parece apropriado brincar de um jogo de recém-casados com eles...

Quem passa mais tempo arrumando o cabelo?

Kristen: “Rob.”

Rob: “Eu tenho um problema estranho de espaço social, então eu não consigo suportar pessoas – ahn, eu farei qualquer coisa pra não ter nenhum retoque.”

Competitivo?

Kristen: “Rob. De uma forma muito infantil, em todos os aspectos da vida dele. Ele vai literalmente começar a falar em uma voz diferente se ele ganhar algo. Ele parece um garotinho de cinco anos.”


Rob: “Eu diria que dá empate. Ela disse que sou eu? Sério? Quando eu ganho as coisas, eu só...” [Kristen estava certa: Ele faz um barulho como um garotinho de cinco anos.]

Atlético?

Kristen: “Definitivamente eu vou roubar essa pra mim. O Rob mal pode pular uma corda. Eu o chamo de Pulinho porque quando ele faz os ensaios das cenas de ação, ele pula por aí [faz um gesto como um pingüim.] E, céus, quando ele tenta correr...”

Rob: Kristen. “Você repara no filme; ela parece muito mais atlética do que eu. E eu deveria ser o super herói.”

Maior ego?

Kristen: “Tenho de dizer que é ele. Eu espero que ele também diga que é ele. Como toda vez que ele se olha no espelho e mexe no cabelo. Na verdade, ele não poderia se importar menos com o cabelo dele. Eu espero que o sarcasmo se traduza.”

Rob: “É meio que um empate. Nós dois somos pessoas orgulhosas. O ego dela é mais sólido que o meu, mas o meu é maior em alguns picos, é ridículo. O meu é mais errático, mas pode chegar a um ponto onde é, tipo, divino. Apenas aos meus olhos, é claro. Algumas vezes quando eu simplesmente digo “oi” logo de cara, eu penso, ‘Uau, eu sou tão legal’.”

Quem se pesquisa mais no Google?

Kristen: “Rob.”

Rob: “Ela diria que sou eu, mas eu creio que seja ela. Se algum de nós nos pega fazendo isso, dizemos, ‘Céus, é isso que você ta olhando?’ E o outro está no telefone fingindo digitar uma mensagem. Eu olho mais a minha competição do que ela. Eu sou incrivelmente frívolo. Eu acho que ela olha só ela mesma.”

Quem é melhor músico?

Kristen: “Rob. Ele é um ótimo cantor. De quebrar o coração.”

Quem é mais extrovertido?

Rob: “Eu já fui assim, mas não tanto agora. Kristen está um pouco mais aberta agora.”

Quem leva tudo na esportiva?

Kristen: “Quem agüenta as coisas? Definitivamente eu. Ele é muito sensível. Ele tem um ego frágil.”

Supersticioso?

Kristen: “Rob. Ele é um pouco mais paranóico então isso alimenta mais a superstição.”

Rob: “Eu. Eu acredito bastante em carma e essas coisas. Como quando eu acabo com um ovo no rosto, eu penso, Destino! Eu nasci condenado. Mas eu acho que é mais ser um idiota do que supersticioso.”

Mas talvez seja bom ser um pouco paranóico. Qualquer coisa necessária para Rob e Kristen viverem suas vidas quentes o mais normalmente possível – até o dia 20 de novembro quando estréia “Lua Nova”, de qualquer forma. No ínterim, a CNN vai dizer quando o Rob fizer um corte de cabelo (já o fez), e as garotas vão ficar bravas com a Kristen por ela não usar tubinhos cor de rosa e roubando seu homem dos sonhos. Ambos fantasiam sobre o que eles fariam se ninguém pudesse vê-los. “Eu gostaria de dizer algo nobre,” Rob diz, brincando com seu cabelo, “mas eu provavelmente espiaria as pessoas para saber o que elas pensam de mim – e então odiá-las por isso depois.” Kristen é, como sempre, um pouco direta: “Eu gostaria de dar uma caminhada.”

0 comentários:

Postar um comentário