“Crepúsculo”, “True Blood”, “Vampire Diaries”... definitivamente, os últimos anos foram dominados pelos vampiros. Mas, a partir de agora, parece que a história está mudando. Com a chegada do filme “Lua Nova” aos cinemas, também ganham destaque na mídia os lobisomens, criaturas que andaram meio esquecidas e estão voltando a ser pop.
Antes da nova “invasão”, o último blockbuster com lobisomens foi “Van Helsing”, de 2004. Mas no filme, as criaturas nem eram os monstros principais da trama. Antes disso, o mais recente filme de sucesso focado em lobisomens foi “Lobo”, de 1994, que trazia Jack Nicholson como um homem que se transformava à noite.
É difícil traçar a origem da lenda dos lobisomens ou licantropos. Mas desde os primeiros séculos da era cristã, várias culturas europeias contaram lendas sobre homens que se transformavam em besta. A crença mais comum é a de que os lobisomens são humanos que se transformam em lobos ou porque foram mordidos/arranhados por alguma criatura ou porque foram amaldiçoados. A transformação acontece normalmente em noites de lua cheia e a única forma de matar um lobisomem é com um tiro de bala de prata.
Veja abaixo alguns lobisomens modernos que fazem parte da nova onda de criaturas:
Jacob Black – “Lua Nova”
A grande sensação de “Lua Nova”, segundo filme da série “Crepúsculo”, são os lobisomens, encabeçados por Jacob Black (Taylor Lautner). O longa chega aos cinemas no dia 20 de novembro, mas a ansiedade é grande para ver os efeitos especiais que transformam os atores em lobos.
Lawrence Talbot – “O Lobisomem”
Shakira
0 comentários:
Postar um comentário