Entrevista Com Daniel Cudmore:

É verdade. Se você 'googar' o nome Daniel Cudmore, todo o tipo de adjetivos que não combinam com esse artigo aparecem. Com músculos enormes, uma jaqueta de lã, de fato ele é difícil de se ignorar.

E sim, o tamanho monumental de Daniel vem tendo um grande (duplo sentido intencional) papel nos personagens dos filmes que ele fez em sua curta, mas glamourosa, carreira. Para constar, o entusiasmado ator Canadense revela suas verdadeiras medidas – 1.99 metros de altura e 109 quilos. Vamos começar nossa entrevista.

Eu perguntei ao Daniel, um obvio apreciador de esportes, como ele foi levado à arte dramática.

“Eu comecei no teatro no colégio. Eu sempre fui hiperativo, então no 1º ano eu entrei nas aulas de teatro no lugar de matemática,” ele riu. “No Canadá, as escolas não são tão intensas quanto aos esportes."

Embora ele tenha feito algumas coisas no passado em uma releitura de "Grease," Daniel diz que ele estava imerso em muitas pequenas peças teatrais, montagens simples e muita coisa improvisada para poder aprender mais sobre atuação. Ele diz, “Na escola eu era mais inclinado à comédia, mas depois eu peguei papéis mais dramáticos.”

Ele não está brincado. Seu início na carreira de ator foi em um comercial da Oxi Clean. “Eu interpretava um jogador de futebol,” ele ri hesitantemente, não muito ansioso para revelar seu papel. “Eram vários jogadores de futebol em vestidos rosas rolando em tortas mirtilo.”

“Um passo muito distante disso foi trabalhar com um filme de orçamento multi-milionário,” ele brinca.

Em menos de dois anos, Daniel conseguiu papéis em filmes como "Alien vs. Predador", "Requiem" (AVPR), interpretou Colossus nos filmes "X-Man 2" e "3", e mais recentemente, Felix, o gigante guarda em "Lua Nova" e "Eclipse," todos filmes onde ele pôde usar suas habilidades atléticas sem precisar de um dublê.

“Eu gosto do fato de que eu posso fazer minha cenas mais perigosas, mas eu não me sinto como um dublê. Esse caras são muito bons no que fazem,” ele disse. “Eu me considero um ator que pode fazer cenas de ação. Eu gosto de fazer o máximo de um personagem que eu conseguir. “

Em "Lua Nova," as cenas de ação na tela foram todas feitas pelo Daniel, e a maioria por Robert, também. Ansioso para fazer suas cenas de ação, Daniel descobriu logo que o coordenador de cenas de "Lua Nova" era o mesmo com quem ele trabalhou em "Requiem". “Eu nem tinha lido o roteiro, então eu liguei para ele. Ele estava familiarizado com minhas habilidades e disse que certamente eu poderia fazer minhas cenas de luta.”

A pergunta que todos os fãs que adoram tanto Hugh Jackmam como Wolverine e Robert Pattinson como Edward Cullen é: O que você mais gostou: jogar de um lado para o outro Wolverine ou Edward Cullen?

Nenhuma dúvida sobre esta pergunta. “Definitivamente eu gostei mais de jogar Edward,” diz Daniel. “ Wolverine foi muito fácil.”

Daniel falou mais sobre trabalhar como Robert na cena de luta, e ficou orgulhoso com o fato de Robert fazer grande parte do trabalho ele mesmo.

“Robert e eu trabalhamos muito juntos na cena. Ele estava um pouco apreensivo de início, mas ele se divertiu. Robert fez uma das sequências principais das cenas.” Felizmente, Daniel e o dublê Simon trabalharam juntos em "Requiem" antes, então a relação deles foi boa. “Simon levou um tombos feios, especialmente uns em que eu estou jogando ele no chão de uma altura de 2 metros.”

Quando perguntado se ele criou a ilusão de ter jogado ele de 2 metros, fazendo de uma maneira mais leve, Daniel simplesmente respondeu. “Não, ele realmente levou uns batidas violentas. Ele é um bom esportista.”

Os fãs mais xiitas de "Crepúsculo" podem relaxar. Daniel trabalhou muito para achar uma inspiração mais relax para a raiva de Felix, considerando que os livros dão poucas referências, tendo Stephenie Meyer sempre próxima para dar idéias de como fazer o cenário perfeito.

“Eu li o máximo que pude para tentar construir uma base, mas foi ótimo tê-la no set. Eu perguntei a Stephenie o máximo que pude, e tudo aconteceu da melhor maneira. Me deixou muito mais confiante.”

A interpretação de Daniel sobre Felix: “Ele tem muita raiva e inveja, mas ele adora essa raiva e força por não ter poder como os outro.”

Quando perguntado sobre sua percepção do diretor Chris Weitz (Lua Nova) em contraponto à David Slave (Eclipse), Daniel respondeu quase o mesmo que Kellan Lutz.

“Chris tem um temperamento muito calmo no set. Depois de umas três tomadas ele sabia que tinha conseguido o que queria,” disse Daniel. “David é muito intenso e é fiel a estória. Ele te faz refazer a cena 5 vezes e todas de maneiras diferentes.”

Embora ele não possa falar de "Eclipse", eu perguntei Daniel se, no futuro, ele preferiria papéis pequenos em filmes grandes, ou grandes papéis em filmes pequenos.

“Se você conversar com qualquer ator, todos vão responder que trabalhar é a melhor coisa,' ele admite, “Eu estou em uma situação que tudo o que eu quero é trabalhar. Eu não me importo com o papel, eu só quero fazer bons personagens.”

Nisso, Daniel, você foi bem sucedido.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário