'Eu não gostaria de viver para sempre' - Robert Pattinson

Quando o personagem de Robert Pattinson, Cedric Diggory, foi cruelmente assassinado em 'Harry Potter e o Cálice de Fogo – finalizando sua pequena, mas mágica, estadia em Hogwarts – poderia ter sido facilmente uma cortina para sua nova carreira. Ao contrário, agiu como o catalisador para uma fantasia ainda maior, quando ele passou de um pequeno papel de bruxo para o papel protagonista como o vampiro Edward Cullen na adaptação cinematográfica do romance adolescente de Stephenie Meyer, 'Crepúsculo'.

Fazendo isso, não só Pattinson estrelou em duas das maiores franquias fantásticas na história do cinema – uma grande vitória para qualquer aspirante à ator – mas ele também se tornou a nova estrela mais quente e um ícone idolatrado pelas adolescentes.

De acordo com o ocorrido, sua vida tornou-se uma loucura, com fãs de 'Crepúsculo' acampados na porta de sua casa, os paparazzis seguindo todos os seus movimentos e sendo atacado em qualquer lugar em que apareça. É um predicado que ele luta para compreender.

"Toda vez que eu saio, não importa onde eu esteja, as pessoas ficam completamente malucas! É surreal,” ele diz, balançando a cabeça em descrença; “Quando eu comecei a fazer isso, eu sabia que os livros eram populares na América, mas ainda me surpreende como as coisas estão crescendo cada vez mais! Toda vez que vejo uma manifestação física disso, como fãs enlouquecendo, meu cérebro não consegue processar, porque é tudo muito estranho."

"Um dos momentos mais estranhos foi quando nós iniciamos as filmagens de 'Lua Nova' em uma escola, no Canadá. A escola ainda estava aberta, então tinham crianças em todo lugar,” recorda Pattinson. “Nós fizemos essa cena, onde nós só andávamos no corredor, mas em todos os takes as crianças aplaudiam. E era a mesma coisa quando qualquer classe terminava sua aula: eles todos aplaudiam. Foi algo realmente bizarro – um dos dias mais estranhos de todos.”

Ele também fica abismado com a frequente comparação feita entre ele, Jude Law e Leonardo DiCaprio – que pessoalmente endorsa a carreira meteórica e o status de arrasa corações das adolescentes de Pattinson declarando: "Finalmente alguém apareceu para tirar esse fardo de mim."

"Quando eu ouvi o que o Leonardo DiCaprio disse, eu só pensei, “Uau, isso é tão legal, porque esse cara teve a melhor carreira que um jovem ator já teve,” declara Pattinson. “Você pode virtualmente garantir que qualquer coisa que ele esteja envolvido vai ser boa. Esse é o tipo de carreira que eu gostaria de ter.”

Ele começou a trilhar esse caminho, com uma série de diversos papéis, incluindo a personificação de Salvador Dalí em 'Little Ashes,' um filme biográfico do lendário artista espanhol, interpretando um angustiado jovem de 20 e poucos anos no aclamado 'How to Be,' e estrelando ao lado de Pierce Brosnan em 'Remember Me.' Mas, no momento, o mundo de Pattinson gira em torno de 'Lua Nova' e 'Eclipse', os próximos dois lançamentos das crônicas de 'Crepúsculo.'

"Sim, eu fiz alguns outros filmes, taralhando sem parar, por um ano – então foi ótimo voltar para 'Lua Nova.' Na verdade é bem divertido,” ele ri. “Isso foi uma surpresa, porque o primeiro filme foi muito difícil. Eu realmente achei muito difícil tentar interpretar a profundidade dele encontrando o amor e sentindo todos esses sentimentos, já que ele vai de não sentir absolutamente nada – de ser um ser fossilificado – à sentir absolutamente tudo, porque ele conhece essa garota, Bella. Foi muito difícil mostrar isso. Eu sempre estava me estressando sobre isso.

Mas com esse (Lua Nova) eu me senti muito relaxado e achei mais fácil voltar para o personagem,” revela Pattinson. “Eu acho que é porque eu sempre me conectei mais com o segundo livro do que o primeiro. Eu apenas entendo mais a história e suas motivações, porque há todas essas emoções que eu posso me identificar, como ele sentindo que fez a escolha errada em deixar Bella, mas mesmo assim ele a deixa.

Eu acho que fazemos muito isso, nos relacionamentos. É como se você estivesse fadado à estragar as coisas," ele sugere, rindo involuntariamente da premissa de Edward literalmente abandonar Bella nas mãos dos lobos quando ela recorre à Jacob Black, de Taylor, por consolo. “Eu posso entender ele fazendo isso, porque eu sempre estou estragando as coisas. Isso é a vida real – é o que acontece!”

A vida real de Pattinson, esses dias, é tão estranha e assustadora quando seu papel principal em 'Lua Nova', mas ele tem uma opinião interessante sobre – e também sobre sua meteórica partida para o estrelato.

"Eu acho que é karma. Eu realmente acho, porque o karma já me pegou tantas vezes, como com isso,” ele sugere, seriamente. “Eles vem fazendo testes para isso por mais de uma ano e eles até me pediram para fazer uma vídeo para isso, em Londres, pelo menos seis meses antes, mas eu nem me importei em fazer porque eu pensei, 'Bem, eu não vou conseguir de qualquer maneira.' Na verdade eu estava muito blasé sobre tudo isso, mas eu fui a LA, andei até a sala e fiz a audição, alguma coisa se encaixou e eu ganhei o papel uma semana depois! Eu realmente acho que fui a íltima pessoa que eles viram.

Foi quase a mesma coisa com Harry Potter. Eu nunca fiz teste para ele, porque eu não gosto do jeito que eles fazem os testes de elenco para esses grandes filmes,” ele explica. “Eles fazem audições em grupo, onde você tem que fingir escalar uma árvore ou algo assim. Não tem perigo de eu fazer isso. Eu ficaria muito envergonhado. Por sorte o diretor de elenco de 'A Feira das Vaidades' – um filme que eu fiz anteriormente – também estava responsável pela escalação de O Cálice de Fogo e me pediu para encontrar com o diretor Mike Newell antes de eles escalarem outro ator. Isso foi provavelmente porque ele se sentiu culpado porque meu papel foi cortado em 'A Feira das Vaidades'!”

Não importa qual foi a razão, sendo pela oportunidade, charme, esperteza ou culpa, Pattinson sagazmente expandiu sua posição passando de um desconhecido britânico em um sucesso de Hollywood, com a conquista do papel de Edward Cullen e causando um efeito sobrenatural tanto nos fãs quanto na crítica.

Mas apesar de sua admiração pela 'Saga Crepúsculo' e por seu personagem, Pattinson insiste que ele vai ficar feliz de finalmente enterrar os dois, depois de concluir a série. Assim como ele fica muito encantado com a idéia de ser um vampiro de verdade.

“Quando você pensa sobre isso, ser um vampiro significa que você tem que matar pessoas e se alimentar do sangue delas, mas tudo o que tem em retorno é que você pode correr muito rápido, ou jogar as coisas por aí. É meio que uma troca ruim," ele resume.

“É a mesma coisa com viver para sempre. Eu não gostaria, em nenhuma circunstância. Eu não acho que ninguém gostaria, gostaria? É como minha tia avó.

Ela tem 97 anos e é uma mulher muito, muito engraçada, mas toda vez que eu falo com ela ela diz; “Da próxima vez que você vier me ver, você poderia trazer um pouco de veneno?” eu digo, 'Sim, certo' porque eu sei que ela realmente que isso. Viver para sempre? Eu não poderia pensar em algo pior....”
Fonte

0 comentários:

Postar um comentário