Depois de mais de quatro semanas desde o lançamento no dia 9 de abril, a cinebiografia de Joan Jett “The Runaways” não vai bem nas bilheterias.
Kristen Stewart e Dakota Fanning de Crepúsculo deram o melhor de si e as primeiras críticas, embora não esmagadoras, foram no geral, boas.
Mas o filme só rendeu $285.000 dólares no fim de semana e arrecadou cerca de $3 milhões desde seu lançamento, que ainda é bem tímido, considerando o valor de produção que foi de $10 milhões.A média do filme por cinema é $1.214,00 ou cerca de metade do que era há uma semana, segundo a empresa Box Office Mojo. Isso normalmente significa uma grande quantidade de assentos vazios no cinema.No último fim de semana, ele estava em cartaz em cerca de 243 cinemas e o rendimento foi 37% a menos que na semana passada. O filme foi exibido em 39 cinemas a mais neste fim de semana, mas se serão adicionados em mais continua a ser um problema.
Isso deixou “The Runaways” classificado na 17ª posição entre os lançamentos nos cinemas atualmente.
Em contrapartida, o número 1 do fim de semana “Como Treinar o seu Dragão” arrecadou $20 milhões em um pouco mais de 3.800 cinemas, uma média aproximada de $5.229 por cinema.
Provavelmente o maior problema de “The Runaways” é sua classificação etária, que torna difícil para uma grande parte dos fãs de Stewart assistir ao filme sem estar acompanhado de um adulto.
“Lembranças” de Robert Pattinson faturou quase $19 milhões nos Estados Unidos depois de 6 semanas de exibição. O custo de produção foi de $16 milhões e está indo bem fora dos Estados Unidos. O filme tem uma classificação etária de 13 anos, o que abriu as portas para sua legião de jovens fãs de “Crepúsculo”.
Enquanto “The Runaways” também teve muitas boas críticas, com 68% no site de filmes Rotten Tomatoes, muitas críticas foram mornas, além disso jornais de grandes cidades e as críticas da influente Rolling Stone tenderam a ser negativas.
Peter Travers da Rolling Stone escreveu: “Digam o que quiserem sobre The Runaways (banda), elas nunca tocaram muito bem, nunca foram muito seguras. Mas o filme é bom.
A.O. Scott do The New York Times: “O filme pode ser um pouco domesticado no final, mas no geral ele é selvagem o suficiente”.
Kyle Smith do The New York Post: “É divertido, a coisa mais próxima que o filme oferece para a razão de sua existência é o sucesso de Jett após Runaways”, ele escreveu.
Betsey Sharkey do Los Angeles Times criticou abertamente o filme culpando a diretora Floria Sigismondi, embora ela tenha dado créditos a Kristen por sua atuação.
É uma vergonha para Kristen. Embora o filme tenha sido rodado com um orçamento pequeno, era o primeiro grande papel da atriz em um longa-metragem fora de Crepúsculo. Agora ela volta para Bella, para a atriz.
Kristen agora aparecerá na mídia para a seqüência de Crepúsculo – “Eclipse”, que estará nos cinemas em junho. Fonte |
0 comentários:
Postar um comentário