Entrevista do Rob para a Vanity Fair Italiana


Justamente porque eu sei perfeitamente que muitas mulheres acima de 14 anos irá me invejar por este artigo, e só porque eu sei que cada palavra disso será mais analisada do que um mafioso, só porque eu sei o quanto mulheres acima de 14 anos podem ser ferozes, eu me preparei para entrevistar Robert Pattinson de uma forma científica. Missão: descobri porque este cara deixa todas as mulheres loucas.

Los Angeles, Fevereiro: eu achei uma de suas biografias (bem, ele nasceu em 1986) em uma estante na biblioteca Book Soup em West Hollywood, e já a li inteira.
Nada demais, o livro tem 100 páginas com muitas fotos, o autor é Paul Sterling, você pode encontrá-lo no Amazon. Eu descobri que Rob era um incompetente na escola, ele era realmente magro e quanto gravou Harry Potter e o Cálice de Fogo, a produção o fez malhar para criar músculos. Ele declara: “Eu fiquei desconfortável. Ficava bastante na beira do set e queria vomitar.”

LA, Abril: durante um jantar de negócios no Chateu Marmont, eu conheci Catherine Hardwick, a diretora de Twilight. A obriguei a me contar a história de selecionar alguém para o papel de Edward Cullen. “Nós vimos vários caras. Robert me impressionou muito, mas o resto da produção não o queria: eles o acharam feio, feio, feio! Mas eu sou cabeça dura e o chamei com Kristen Stewart para minha casa. Os deitei em minha cama e eles treinaram um diálogo. Eles ficaram perfeitos juntos.”


Até muitos fãs da Saga, foram contra Pattinson no começo: blogs não paravam de escrever que ele não era bom para Edward.
O resto é história. História de delírios de fãs, perguntas não respondidas, tais como: ele está em um relacionamento com sua parceira de tela, Kristen Stewart? Parece que não, mas não é certeza. A revista People costuma sempre escrever sobre eles juntos, as pessoas preocupadas não confirmam. Mas todos falam sobre isso: Rob é o centro de uma paixão coletiva.

Milão, começo de Maio: agora todos sabemos que a seqüência, Lua Nova, dirigida por Chris Weitz, será gravada parcialmente na Itália, em Montepulciano. Eu segui as notícias sobre as gravações em Jornais e na internet. Coletei artigos e dei print em posts alucinados de tudo que é blog. Sai a notícia que foi solicitado ao diretor artístico do Festival de Volterra do Roman Theatre uma intervenção do Ministro da Cultura, Sandro Bondi, para “bloquear a destruição, como você pode passar de Montepulciano para Volterra?”
Bem, aconteceu. No romance, Bella vai até Volterra com Alice, tentando evitar que Edward fosse morto pelos Volturi, mas a produção escolheu gravar em Montepulciano, porque era menos caro, parece.

Cannes, 20 de Maio: durante o Film Festival, a Vanity Fair italiana teve a oportunidade de ter uma entrevista exclusiva com Robert Pattinson. Nos encontramos no escritório da Summit. Robert está aqui por uns dias. Então, ele voltará a Itália para gravar suas cenas de Lua Nova: algumas cenas. E em NY, eles esperam por ele, para gravar – simultaneamente – Remember Me, que não tem nada a ver com Twilight.
Em agosto, ele irá para Vancouver, gravar Eclipse, o terceiro filme da saga. Então, enquanto estivemos de férias nas praias, Rob Pattinson trabalhou todo o verão, mantendo sempre sua pele pálida.

Ele entra na sala vazia e anônima, sacode a mão e senta no sofá ao meu lado, inclinando sua cabeça e mãos, a espera da primeira pergunta. Ele veste um par de jeans rasgado e uma camisa preta com as mangas enroladas. Aparenta tímido e quieto, com olhos estreitos por dormir pouco.

Você esteve em alguma festa a noite passada?

“Três e todas erradas. Toda vez que chego, a festa já está terminando. A terceira foi a pior. Eu estava com Emile Hirsh e sua namorada, nós entramos nesta vila, e quase não tinha ninguém, exceto centenas de fotógrafos. Parecia uma convenção de paparazzis. Nós saímos fora!”

Em Lua Nova, você mal está presente: apenas em flashbacks e algumas cenas. Está triste por isso?

“Pelo contrário, não sofro tanta pressão.”

Porque, no ano passado, a pressão foi constante em sua vida.
“É bizarro, eu não tinha sonho em particular. Só vivi dia após dia.”

Você esteve em uma banda, a Bad Girls. Você toca de novo?

“Eu estava nela aos 15 anos. Agora toco piano e guitarra,de vez em quando, só pra mim. Eu não poderia me permitir fazer shows. Seria sempre ‘o cara de Twilight que quer ser um músico.’”

É verdade que você sempre sai com seus seguranças?

“Infelizmente sim; é totalmente louco, eu sei, mas estou me acostumando. É só porque, quanto estou sem meu segurança, fico com medo; é quase impossível sair de um restaurante e entrar no carro.”

Revistas de fofoca e sites de internet dizem que você tem uma nova namorada cada semana, ou alternativamente, eles dizem que está com Kristen Stewart. O que é real?

“Nada. Estou solteiro. Quase tudo o que sai sobre minha vida pessoal é falso. Acho que isso acontece porque, realmente, não há nada demais pra dizer sobre o que estou fazendo. Enquanto estou filmando, vivo praticamente recluso em um hotel; só saio pra trabalhar, e algumas vezes, para jantar. Mas, se você ler as revistas, parece que eu tenho uma vida super agitada.”

Mas, se você quisesse, você não teria dificuldade em encontrar uma namorada.

“Era bem mais fácil antes de Twilight. Agora é muito difícil sair com uma garota. Atualmente, se eu saio com uma garota, imediatamente sou fotografado com ela, e eles começam a persegui-la no Facebook, encontram o email dela, talvez a insultem. E ela, no final, irá me odiar. Eu não quero ser odiado e não quero viver relacionamentos secretos; muito trabalho. Então, por agora, sem garotas.”

O que seu agente e sua agência de assessoria te aconselham?

“Eu não tenho agência de assessoria, e quero evitar isso. Tenho uma idéia clara em mente: minha vida não deve começar a ser um reality show. Na verdade, se eu vejo um fotógrafo, eu fujo. Só dou algumas entrevistas e não faço aparições públicas se não for necessário para a promoção de filmes. Não quero que as pessoas enjoem do meu rosto.”

Como você se enxerga no futuro?

“Quero abrir uma companhia de produção. O que eu mais odeio na vida dos atores é a idéia de que você deve esperar até que alguém decida o que você deve fazer. Não gosto deste sentimento de impotênciam, de total falta de controle. Sempre admiro a carreira de Warren Beatty: ator, diretor, produtor.”

É verdade que em breve você vai gravar um filme de Bel Ami, a obra prima de Guy De Maupassant?

“Sim, estou realmente contente. É um dos meus livros preferidos. Explica o que a ambição é, raiva, desejo de sucesso. De alguma forma, Bel Ami é meio que um vampiro, de uma natureza diferente.”
Aliás, o que mais observam em você?
“Hoje você parece mais pálido. Eles me dizem de minuto em minuto. Uff…”

A entrevista terminou. Veremos Robert de novo de uma distância de dois tempos: no tapete vermelho do Inglorious, onde ele quase roubará a cena de Brad e Angelina, e no AMFAR, onde um de seus beijos será leiloado. E eu verei seu evidente constrangimento. Branco, mas com bochechas vermelhas.

Roma, Outubro: Lua Nova está pronto. Será aberto dia 18 de outubro, mas algumas cenas serão mostradas no festival de filme de Roma. E em Roma eu encontro Melissa Rosenber, a roteirista da saga de filmes, a experiente na saga, porque ela é constante, enquanto diretores mudam a cada filme.

Perguntei a Melissa, uma mulher legal em seus 40 anos, a questão fundamental de minha missão, começando em Fevereiro: porque o vampiro Edward e o ator que o interpreta, se tornaram um fenômeno para as adolescentes de todo o mundo?
“Edward”, ela me responde, “é torturado, misterios, e Robert tem o rosto ideal para interpretar isso. Quanto se é adolescente, todas as garotas se apaixonam por alguém assim, porque elas têm ambição de ‘ajustá-los’. Só muito tempo depois, que elas entendem que não há nada sendo feio.”

0 comentários:

Postar um comentário