Brasília recebe até 22 de julho a primeira edição do BIFF - Brasilia International Film Festival (Festival Internacional de Cinema de Brasília). O evento é uma mostra de filmes escolhidos por meio da produção disponível nos festivais de Sundance nos Estados Unidos, Berlim, França, Espanha, e Itália.
Para esta segunda-feira, dramas e documentários estão entre as opções, que são oferecidas no Cine Cultura Liberty Mall e na Sala Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional.
No drama Bel Ami, o sedutor, Robert Pattinson (que esteve em Crepúsculo) vive Georges Duroy, que, durante a década de 1890, em Paris, transita entre os bares mais imundos e os salões mais opulentos. Ele usa o poder de sedução para conseguir sair de uma precária situação social e conquistar a riqueza, em uma mundo onde o sexo é arma e a fama é obsessão.
Entre os alvos de Duroy estão algumas das mulheres mais influentes da sociedade da época, como Virginie Walters (Kristin Scott Thomas), Madeleine Forestier (Uma Thurman) e Clotilde de Marelle (Christina Ricci). Duroy torna-se conhecido pelo nome de Bel Ami, ao mesmo tempo em que conquista o cargo de jornalista no respeitável La Vie Française, obtendo sucesso e lançando a carreira. Entretanto ele deverá aprender a lidar com a dura realidade da sociedade corrupta em que vive.
É uma história plena de cinismo e alegria, sentimentos que eram percebidos em Paris. A exibição será na Sala 4 do Cine Cultura Liberty Mall, às 12h30.
Confira outros filmes para este dia e a programação completa do BIFF clicando aqui.
fonte:correioweb
0 comentários:
Postar um comentário