'É como jogar contra 21 Messis', diz Walter Salles antes de exibir 'Na Estrada'

Botafoguense e humilde apesar de todos os prêmios, Walter Salles compara a competição em Cannes com uma partida no Camp Nou, estádio do Barcelona. "É como jogar contra 21 Messis", brinca o diretor em entrevista nesta terça-feira (22), véspera da exibição de "Na Estrada" no festival.


"Foram 1.800 filmes apresentados em Cannes e fico feliz só de estar aqui. É uma honra estar próximo a cineastas que admiro como Alain Resnais, [Abbas] Kiarostami, [Michael] Haneke", lista o diretor brasileiro. "E não devemos pensar nunca em premiação."

Elogiado pela crítica francesa do "Le Monde" e de outras publicações locais, já que o longa estreia nesta semana no país, Salles está tranquilo, mas sabe que a adaptação do livro de Jack Kerouac deve levantar discussões. "O livro não foi uma unanimidade quando foi lançado. Um tema como esse é, por definição, polêmico."

Acompanhando Salles no tapete vermelho desta quarta-feira (23) estarão Kristen Stewart, Viggo Mortensen, Sam Riley, Garrett Hedlund e Roman Coppola, filho de Francis Coppola, produtor do longa. "Ele nos deu muitos conselhos."

fonte:jornalfloripa

0 comentários:

Postar um comentário