Cronenberg elogia Robert Pattinson

Poucos meses após lidar com Freud e Jung em “Um Método Perigoso”, o diretor canadense David Cronenberg está de volta com “Cosmópolis”. A adaptação do romance de Don DeLillo acompanha o jovem empresário Erick Packer durante um passeio cheio de violência e sexo pelas ruas de Nova York. 


Ao lado do galã Robert Pattinson, de “Crepúsculo”, estão Paul Giamatti, Juliette Binoche e Mathieu Almaric. Cronenberg falou ao Metro antes da première de seu filme no 65º Festival de Cannes, na próxima sexta, dia 25.

Como foi adaptar o romance?

Escrevi o roteiro em seis dias. Nos primeiros três eu trabalhei em cima dos diálogos. Nos seguintes, acrescentei descrições às cenas. Estou incrivelmente empolgado com este filme, ainda mais pela performance de Pattinson.

Escolhê-lo como protagonista deve ter chocado alguns fãs...

Rob é um ator maravilhoso, e acho que ele vai surpreender muita gente. Algumas pessoas chegaram à conclusão injusta de que ele é mau ator, mas posso assegurar que é um trabalhador dedicado. Mal posso esperar para trabalhar novamente com ele.

Alguma celebridade já pediu para trabalhar com você?

A maioria das vezes eles dizem a seus agentes para falar com o meu. Às vezes, peço para trabalhar com um ator sem saber se ele viu algum dos meus filmes. Foi assim com Rob. Aconteceu de ele ter muita familiaridade com meu trabalho. Lembro dele no set tendo conversas profundas com Juliette Binoche sobre filmes franceses obscuros. Ele é vidrado em cinema.

Contratá-lo foi uma maneira de chamar a atenção de quem não era fã da sua obra?

Quando confirmamos Rob no elenco todos começaram a falar sobre isso. Os que forem assistir ao filme somente por serem fãs de “Crepúsculo” arriscam sair desapontados. Mas os fãs de Rob vão adorar. Uma vez que você gosta do ator, deve estar aberto a apreciar todos os seus trabalhos.

Você adaptou vários romances. Que tipo de leitor você diria que é?

Leio livros que acho recompensadores. Adoro os de David Foster Wallace. “The Pale King”, seu livro póstumo, é absolutamente brilhante.

fonte:band

0 comentários:

Postar um comentário