Por que os novos contos de fadas de Hollywood estão fazendo tanto sucesso?

Nós temos vistos muitos contos de fada e suas novas versões ganhando espaço em Hollywood, e não só nos cinemas com os dois filmes com versões diferentes da Branca de Neve, mas também na TV com séries como Grimm e Once Upon a Time.


Mas estamos falando de um gênero que veio para ficar ou apenas de uma fase?

Os contos de fada nunca vão sair de moda pelo que podemos imaginar… Ainda mais agora que temos estrelas como Kristen Stewart, Julia Roberts, Angelina Jolie envolvidas com eles…

Mas além disso, esse gênero é bastante rentável para os estúdios pois com suas releituras ganham o público jovem e o público mais velho, e também há menos gastos com makerketing, já que eles têm títulos e personagens conhecidos pelo público.

“Eles são de domínio público, e os scripts são bem fáceis de serem feitos”, disse Wheeler Winston Dixon, professor de Estudos de Cinema da Universidade de Nebraska, “Eles são pré-vendidos”, porque as pessoas sabem da história antes mesmo do filme ser feito.

E ao contrário do que aconteceu com os produtores de Jogos Vorazes, que tiveram que pagar milhões de dólares à autora do livro, Suzanne Collins, pelos direitos autorais, os estúdios não tiveram que pagar nada aos irmãos Grimm para fazer a série que leva o sobrenome deles.

Claro que alguns filmes acabam não atingindo o sucesso esperado, como foi o caso de Mirror Mirror e Beastly, a versão moderna de A Bela e a Fera, que apesar de ter surpreendido em suas primeiras semanas, logo foi esquecido.

E se for para apostar, acreditamos que Branca de Neve e o Caçador, com Kristen e Charlize Theron, Hansel and Gretel: Witch Hunters, com Jeremy Renner e Gemma Arterton, e Maleficent, com Angelina Jolie e Gael Garcia Bernal serão grandes sucessos.

fonte:eonline

0 comentários:

Postar um comentário