Jennifer Lawrence é a grande estrela do momento. Com a estreia de “Jogos Vorazes” no cinemas mundiais, esta sexta-feira (23), a atriz norte-americana se prepara para viver sob os holofotes nas proporções dos astros da saga “Crepúsculo”. E essa viagem não tem volta.
Em entrevista exclusiva concedida ao iG , a intérprete de Katniss Everdeen, famosa personagem da autora Suzanne Collins, admite que aceitar o papel e abrir mão de uma vida “normal” foi uma decisão difícil.
“Demorei três dias para dizer sim”, disse Jennifer, conhecida num passado recente por filmes independentes como “Inverno da Alma”, responsável por sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2011.
“Jogos Vorazes” promete ser uma das maiores bilheterias do ano. A previsão de arrecadação no primeiro final de semana é de US$ 70 milhões a US$ 120 milhões, apenas nos Estados Unidos. E, apesar das diferenças óbvias com a saga vampiresca estrelada por Kristen Stewart e Robert Pattinson, espera-se que a nova série se torne o próximo fenômeno de Hollywood, assim como foram os filmes “Harry Potter”, da britânica J.K. Rowling.
O bate-papo com Jennifer Lawrence está dividido em dois. Na primeira parte, ela compara “Jogos Vorazes” a “Crepúsculo”, fala sobre sua preparação física para viver na floresta caçando esquilo e os desafios de retratar a heroína literária Katniss Everdeen. Já na segunda, fala sobre como foi trabalhar com Jodie Foster, vaidade e o estilo de vida hollywoodiano. Confira o trecho em que ela cita a saga abaixo e leia a entrevista completa no iG.
iG: Você está com medo do “efeito Crepúsculo”, com pessoas gritando na frente do seu hotel?
Jennifer Lawrence: Quando você assina um contrato para ser atriz e começa a fazer filmes, de repente você começa a pensar: “Eu odeio os paparazzi. Por que eu estou fazendo isso mesmo?”. Se você pensar desse jeito, é uma idiota por ficar chocada com a ideia de que as pessoas estão tirando suas fotos e querem seu autógrafo. Isso é algo que faz parte do negócio – eu tenho noção disso. Só tenho medo de que as coisas simples da minha vida também mudem por causa da fama.
iG: Como você acha que o impacto de “Jogos Vorazes” vai mudar suas decisões sobre projetos futuros?
Jennifer Lawrence: Acho que eu vou continuar fazendo filmes pequenos, mas vou sempre escolher pensando em bons roteiros, e não no tamanho do filme em si. Assim, acho que vou continuar fazendo projetos que eu amo.
iG: Mas se forem confirmadas as continuações de “Jogos Vorazes”, elas vão demandar um bocado de tempo...
Jennifer Lawrence: Bem, nós temos um ano de intervalo. Vou fazer dois filmes agora nesse meio-tempo. Não é tão puxado assim! Se eu não me engano, eles filmaram a saga “Crepúsculo” sem parar. Aqui [refere-se a “Jogos Vorazes”], teremos um ano de pausa.
iG: Você acha que tem muitas semelhanças entre “Jogos” e “Crepúsculo”?
Jennifer Lawrence: Na estrutura, tem muitas semelhanças óbvias. Quanto à história, nenhuma.
0 comentários:
Postar um comentário