E de fato, o pilates só traz benefícios: tonifica os músculos, melhora a postura, fortalece o abdomên, alonga e... Te deixa ainda mais bonita! O exercício é um aliado potente para quem quer dar adeus à barriguinha e melhorar aquela dor nas costas que surge por carregar mochila pesada ou sentar de forma incorreta na sala de aula.
Em uma entrevista ao site Starlounge, a personal trainer de Ashley, Risa Sheppard, revelou que as aulas de pilates da atriz combinam um programa de condicionamento físico a exercícios feitos no chão e com bola.
Para você dar uma turbinada no corpinho, nós montamos uma série de exercícios com bola de pilates para fazer em casa, três vezes por semana. Seguindo a nossa sequência, em menos de dois meses, você já nota a diferença. Ah, e não se esqueça: a respiração deve seguir o movimento do corpo. Faça 2 séries de 10 repetições para cada exercício.
Para ficar com as pernas e o bumbum durinho:
Para se equilibrar em cima da bola, é melhor curvar-se sobre ela, apoiar as mãos no chão e ir rolando o corpo para frente.
Com o corpo retinho paralelo ao chão e canelas apoiadas na bola, faça força com as pernas e puxe a bola em direção ao peito. Quanto mais perto ela chegar, mais eficiente é o exercício. Volte à posição inicial.
Para ficar com a barriga chapada:
Exercício de pilates para fortalecer o abdomem .Para que o exercício dê certo, garanta que a coluna esteja totalmente apoiada no chão.
Deite de costas, estique as pernas para cima e coloque a bola entre elas. Estenda os braços e busque a bola com as mãos. Traga a bola para cima ao mesmo tempo que abaixa ligeiramente as pernas. Volte à posição inicial.
Para afinar a cintura e acabar com os pneus:
Neste exercício, é importante deixar o quadril bem encaixado. Nada de empinar o bumbum
Deite de lado com o corpo reto e cabeça apoiada no braço. Coloque a bola entre as pernas e, sem tirar o tronco do chão, eleve as pernas. Faça o mesmo com o outro lado.
Dica: Se não tiver bola, pode usar uma almofada para fazer os dois exercícios anteriores!
Para fortalecer os braços e as costas:
No começo, não se force muito! Puxe a bola até onde conseguir
Com o corpo retinho paralelo ao chão e canelas apoiadas na bola, puxe a bola em direção ao peito e mantenha nessa posição. Abaixe o tronco, dobrando os cotovelos até onde consegue e suba novamente.
fonte:atrevida
0 comentários:
Postar um comentário