Peter Facinelli costuma dizer que o doutor Fitch Cooper, seu personagem em "Nurse Jackie", é um menino de 12 anos preso no corpo de um homem. A comparação faz sentido: as ações e reações do médico se tornam ainda mais infantis na terceira temporada da série, que estreia neste domingo, às 21h, no Studio Universal.
- Fitch não é muito maduro para um adulto. Na verdade, ele não é nada maduro - avalia o ator, em teleconferência com jornalistas da América Latina: - Se você olhar mais de perto vai ver que ele se parece muito com uma criança. Dizem que quem masca chiclete o tempo todo tem uma certa fixação oral. Ele tem fixação por seios. Talvez ele devesse fazer terapia, ele tem muitas questões.
Na temporada anterior, o personagem do ator - que ganhou fama entre as adolescentes depois de interpretar outro médico, o doutor Carlisle Cullen, na saga "Crepúsculo" - aderiu ao Twitter. É lá que pérolas como "se existe uma coisa que não pode ser resolvida com sorvete é o divórcio!" são proferidas. O perfil ( @DoctorCoop ) existe de verdade.
- Neste ano, ele vai investir mais no Facebook - brinca Facinelli. - O programa nos leva a muitos lugares escuros. Meu personagem é o alívio cômico. Ele não é tão pesado, então você pode rir um pouco - afirma.
Protagonista da série, Edie Falco vai passar por maus bocados nestes novos episódios, adianta o ator. O hospital onde a enfermeira Jackie trabalha sofrerá mudanças, mas seu vício em ansiolíticos permanece.
- Jackie será confrontada em relação a seu vício. Mas Cooper não sabe de nada. Ele mesmo vai lidar com um fato dramático, que virá cercado de comédia: suas duas mães vão se separar - conta o ator, entre risos: - Daí ele passa a querer formar sua própria família, $uma esposa e se casar, tipo, amanhã.
Sobre Edie, até hoje lembrada por sua performance em "Família Soprano", Facinelli (casado com a atriz Jenny Garth, de "Barrados no baile") não poupa elogios:
- Ela é maravilhosa e muito simples. Edie é muito real, não parece que está atuando. Sempre penso que ela está conversando comigo, e não dizendo as falas da Jackie quando ensaiamos.
fonte:oglobo
0 comentários:
Postar um comentário