Livro: Indo mais fundo no primeiro still oficial de “Cosmópolis”

O site Cosmopolis Film publicou uma análise referente ao primeiro still de Cosmopolis revelado ontem. Confira a seguir a tradução feita por nossa equipe do artigo. Contém spoilers.


Você nunca me disse que tinha olhos azuis". ~ Elise

A fotógrafa de stills de Cosmopolis, Caitlin Cronenberg, revelou o primeiro still oficial ontem no twitter. Com a produção começando em 23 de maio, este é certamente um deleite para os fãs de Cosmópolis.

Depois que a poeira baixou (Na realidade não, mas eu estou muito animado para não falar sobre isso), eu pensei que poderíamos ter um tópico de discussão sobre a cena do still.

Trecho do livro abaixo * SPOILERS *

De Cosmopolis por Don DeLillo:

Olhou pela janela à sua esquerda. Levou um tempo para entender que ele conhecia a mulher no banco traseiro do táxi que estava ao seu lado. Ela era sua esposa há 22 dias, Elise Shifrin, uma poeta que tinha direito de sangue para a fabulosa fortuna dos bancários Shifrin da Europa e do mundo.

Ele codificou uma palavra a Torval na frente. Então ele saiu para a rua e bateu na janela do táxi. Ela sorriu para ele, surpreso. Ela estava na casa dos vinte anos, com uma delicadeza destacada e olhos grandes e sinceros. Sua beleza havia um elemento de afastamento. Era intrigante, mas talvez não. Sua cabeça rodava ligeiramente adiante com um pescoço esguio. Ela teve um riso inesperado, um pouco cansado e experiente, e ele gostou da forma como ela colocou um dedo sobre os lábios quando ela quis ser atenciosa. Sua poesia era uma merda. Ela deslizou mais e ele ficou no ao lado dela. Os chifres acalmou e foi retomado em ciclos rituais. Em seguida, o táxi virou na diagonal da interseção de um ponto a oeste da Segunda Avenida, onde atingiu um outro impasse, com Torval quente correndo atrás.

"Onde está seu carro?"

"Nós não conseguimos encontrá-lo", disse ela. "Eu ia lhe oferecer uma carona."

"Eu não posso. Absolutamente. Eu sei que você trabalha no caminho. E eu gosto de táxis. Eu nunca fui bom em geografia e eu aprendo coisas, perguntando aos motoristas de onde eles vêm".

"Eles vêm de horror e desespero".

"Sim, exatamente. Aprende-se sobre os países onde a agitação está ocorrendo dirigindo o táxis aqui ".

"Eu não te vijo a algum tempo. Eu olhei para você esta manhã."

Ele tirou seus óculos escuros, para efeito. Ela olhou para seu rosto. Ela
olhou firmemente, com a atenção fixa. "Seus olhos são azuis", disse ela.

Ele ergueu a mão e segurou-a seu rosto, cheirou e lambeu. O Sikh ao volante havia perdido um dedo. Eric resgatou a ponta, impressionante, uma coisa séria, um corpo ruínas que carrega uma história e dor.

"Já tomou café da manhã?"

"Não", disse ela.

"Ótimo. Estou com fome de algo espesso e mastigável. "

"Você nunca me disse que tinha olhos azuis." Ele ouviu a estática em seu riso. Ele mordeu o polegar na junta, abriu a porta e atravessou a calçada para o café perto da esquina.

E o still certamente capta o momento, não é? Bem aqui: Ele tirou seus óculos escuros, para efeito. Ela olhou para seu rosto. Ela olhou firmemente, com a atenção fixa."Seus olhos são azuis", disse ela. E mais uma vez aqui: "Ótimo. Estou com fome por algo espesso e mastigável." "Você nunca me disse que tinha olhos azuis ".

fonte | fonte

0 comentários:

Postar um comentário