Como Ficar um Taylor Lautner?!

 Taylor Lautner e seu personal trainer explicaram um pouco mais sobre como cuidam do corpo do astro, em uma matéria da revista Men’s Health. Confira a matéria traduzida e descubra algumas dicas de como conseguir músculos com saúde:

O abdomen de Taylor Lautner

O novo homem de ação de Hollywood tem um físico que o coloca no topo do mercado. Aqui, o astro de Twilight compartilha seus segredos de treinamento

Este ano o astro de Twilight, Taylor Lautner, irá fazer mais do que apenas flexionar seus músculos quando aparecer junto a Sigourney Weaver, Alfred Molina e Jason Isaacs no suspense Abduction.

Mas no momento ele ainda é mais conhecido por sua performance como o lobisomem Jacob Black, bem como pelo físico que conseguiu para o papel. Lautner não é naturalmente grande, mas sua carreira dependia de ficar bombado.

Entre os dois primeiros filmes de Twilight, seu personagem tinha que ficar mais poderoso e os produtores queriam escalar um novo ator, maior, com o requisito de um abdômen de tanquinho. Seu trabalho estava na linha de fogo e ele precisava ganhar peso – e um abdômen de tanquinho – rápido. Ele conseguiu, mostrando que até mesmo “pessoas difíceis de encorpar” que ganham músculos lentamente podem atingir seus objetivos. Aqui está como…

Celebre sua experiência – é a sua vantagem

Lautner costumava ter 1,78m e 63 kg antes de sua incrível transformação física. Mas ficar forte não tem só a ver com seus genes – tem a ver com determinação e aplicação também. Ele não alcançou seu novo físico todo sozinho: ele foi treinado por Jordan Yuam, um veterano de 20 anos na indústria com uma clientela vip para combinar. “A inexperiência trabalha a seu favor”, diz Yuam. “Quanto menos músculo você tem para começar, mais fácil é para ganhar massa rapidamente”.

Diminua o cardio*

“Eu ficava me exercitando tanto que comecei a perder peso”, diz Lautner. Para alguns, isso pode soar como um resultado ideal, mas não se você tem problemas para ganhar massa muscular. Quando combinado com treinamento de peso, cardio pode diminuir a força e limitar o crescimento muscular, especialmente se você faz seu cardio por mais de 20 minutos antes ou depois de levantar peso, de acordo com pesquisas na Stephen F Austin State University, no Texas. Passar horas correndo na esteira forçará seu corpo a usar os músculos como combustível, desfazendo todo o grande trabalho que você acabou de fazer nas salas de peso. Dê uma olhada na linha magra do físico da maioria dos corredores de maratona se você não estiver convencido.

Mantenha a tensão

Pesos livres são melhores do que máquinas pois eles engajam seus músculos de estabilidade essencial enquanto você treina. Entretanto, algumas sessões de levantamento são mais fáceis do que outras – pense nelas como pontos cegos para seus músculos. É por isso que Lautner usa elásticos para manter a tensão durante os levantamentos. Um estudo na Truman University, EUA, descobriu que atletas que incluíram treinamento de levantamento de peso com cordas de elástico com resistência em seus regimes viram um grande aumento na força e no poder de levantamento comparados àqueles que apenas fizeram pesos livres.

Varie seus pesos

Mais pesado nem sempre é melhor. Para maximizar ganhos, Lautner regularmente muda o tamanho e a quantidade de peso que ele levanta. “Se você quer um corpo balanceado, você tem que ser variado”, diz Yuam.

Limites

Para crescer e ganhar tamanho seu corpo precisa se tornar crescentemente confortável com pesos pesados. “Eu fazia Taylor ‘experimentar’ pesos muito mais pesados”, diz Yuam. Ele carregava uma barra com cerca de 40% mais peso do que Lautner podia normalmente levantar. Isso deu ao jovem ator uma ideia do que ele podia esperar nas sessões futuras.

fonte:menshealth | via:rabbitdojacob

*Cardio:

É uma atividade caracterizada por um trabalho, em que os objectivos principais são a melhoria da capacidade de resistência ao esforço (acrescida do inerente abaixamento da batida cardíaca de esforço e em repouso), a diminuição de massa através da queima calórica com a consequente aproximação ao peso ideal em termos percentuais, sendo ainda um tipo de trabalho acessível a qualquer idade, de ambos os sexos e a indivíduos hipertenso, passível de provocar uma normalização da tensão arterial.

0 comentários:

Postar um comentário