Os fãs de Crepúsculo podem conhecer Peter Facinelli como o doutor vampiro gostoso, Dr. Carlisle Cullen, mas PFach tem mais a oferecer do que apenas interpretar o pai de Robert Pattinson – o ator nascido no Queens está atualmente trabalhando em Loosie(um filme escrito, produzido e estrelado por ele) com a sua nova produtora, Facinelli Films. Peter tirou um tempo da sua ocupadíssima agenda de gravações de Amanhecer para conversar com o Celeuzz sobre Loosies e como se sente com o término de Crepúsculo.
Conte-nos um pouco sobre o seu personagem em Loosies.
Interpreto um batedor de carteiras em Nova Iorque que vive com mãe [risos] e ela pensa que ele trabalha em Wall Street. Então, todo dia ele sai de casa de terno e gravata e anda pelo metro e lá é o seu escritório e ele rouba pessoas o dia todo. Ele rouba porque tem dívidas, seu pai o deixou com meio milhão em dívidas de jogo, então ele tem que pagar a quem seu pai devia, que é o personagem de Vincent Gallo, então isso mudou a vida dele. Ele vive uma vida rápida e relaxada, estilo Steve McQueen até que um dia, uma garota como quem ele teve um caso de apenas uma noite o diz que está grávida e o mundo dele desmorona porque ele tem arcar com as responsabilidades, então é uma história divertida.
Qual foi a sua motivação para começar a sua própria produtora, a Facinelli Films, e criando seus próprios filmes?
Eu tinha uns roteiros escritos e pensei que era hora de executá-los. Escrevi um filmes para o canal da Hallmark que foi ao ar mês passado, onde a minha esposa [Jennie Garth] estrelava, intitulado Accidentally in Love e foi bem em audiência, então fiquei feliz. Loosies foi o segundo roteiro que escrevi e gravamos em agosto e estamos no meio da pós produção agora.
Ser capaz de criar algo, dar trabalho às pessoas e ter uma equipe trabalhando em algo que era apenas uma idéia em minha mente, foi muito animador para mim.
Como foi trabalhar com a sua esposa em um filme que escreveu?
Foi divertido ouvir a minha esposa dizer as falas que escrevi. Quando você escreve não sabe se vai dar certo, e vou ao set assistir os atores darem vida ao projeto. Com Loosies, como eu também atuava, então dei vida às palavras que escrevi. Foi divertido ter algo que escrevi e em que pude atuar e também ter mais controle sobre a produção e poder contratar as pessoas e o elenco que eu achava talentoso.
No filme, você interpreta um batedor de carteira – você teve que aprender os truques de roubo?
Sim, tive sim. Eu conheci um cara e ele me ensinou os truques do negócio [risos] e a como roubar relógios e carteiras, aprendi muito e colocamos no filme.
Na verdade, em uma das cenas eu roubei o ator e ele nem percebeu. Em outra cena externa, eu roubei um ator e uma senhora viu e gritou ‘Você acabou de ser roubado!’ [risos]. Ela não fazia idéia de que estávamos roubando.
Gravar em Nova Iorque é diferente de LA ou outras locações?
Nova Iorque é um personagem também. Queria captar o ar de Nova Iorque porque cresci lá e o filme era a minha homenagem a cidade. Não sei se tenho preferências [onde gravar] já que o filme se passa em vários lugares e agora estou no Canadá gravando Crepúsculo 4 e 5, mas sempre amei as ruas da cidade e queria fazer delas uma grande parte do filme.
Mencionou que está gravando Amanhecer, é um sentimento agridoce saber que a Saga Crepúsculo vai acabar?
Sim. Quando estamos tão ocupados trabalhando que acho que ainda não concebemos o fato que vai acabar em breve. Ainda temos mais ou menos um mês, então estamos até os joelhos no trabalho. Não pensei muito sobre o fim. Mesmo quando acabar, os filmes serão lançados nos próximos dois anos, então ainda encontrarei como todos.
Pedimos aos fãs no Facebook e Twitter para mandarem perguntas para você. Esta é uma delas, de Melissa H.: “De todos os personagens que já interpretou, com qual se identifica mais?”
São todos como meus filhos, então escolher é difícil, é como perguntar qual seu filho favorito. Me divirto interpretando todos. O meu maior teste é se eu não sentir uma conexão com o personagem, se não tiver uma paixão pelo personagem então não faço. O meu teste é: indo ao trabalho, ficarei animado pelos dias de trabalho seguintes? Sempre fico animado com os dias seguintes de trabalho.
A próxima pergunta é de Alexandra A.: “Te passou pela cabeça que Crepúsculo e Nurse Jackie irão se tornar sucessos tão grandes quando leus os roteiros?”
Não, nunca tenho noção se fará sucesso ou não. Quando se é um ator, você vem, faz a sua parte e espera que as pessoas gostem. Você tem muito pouco controle.com Crepúsculo e Nurse Jackie eu gostei dos personegns e estava animado por interpretá-los, mas não fazia idéia se faria sucesso ou não e estou muito feliz que fizeram.
Eu acho que é por isso que produzindo e escrevendo também, me dá um pouco mais de controle sobre o projeto, já que posso ver desde o início ao final.
Agora que você está trabalhando em um filme independente, você fica nervoso pensando que não fará sucesso?
Na hora da criação você não se preocupa se alguém vai ver, o seu foco está no aspecto criativo e depois, uma vez que o filme está pronto, você se preocupa como sairá para o público poder ver. Agora vamos fazer a edição [de Loosies] e depois distribuir, com esperanças vai estar nos cinemas paras as pessoas verem. De novo, você tem um controle muito limitado sobre o que acontece ou se o público vai gostar, então tento focar minha energia no processo criativo.
A última pergunta é de Leona J.: “Tem algum outro personagem na Saga Crepúsculo que você gostaria de ter interpretado?”
Estou satisfeito com Carlisle. Quando li o livro foi que fez mais sentido para mim. Sempre digo que se fosse 10 anos mais jovem, Edward seria um personagem interessante, mas onde estava, pensei que Carlisle seria bem legal. A maça não cai longe da árvore. É legal interpretar o pai.
fonte:celebuzz | via:portaltwilight
0 comentários:
Postar um comentário