On The Road no Festival de Cannes ?

Colocando de maneira simples, a adaptação de Walter Salles para o “On The Road” de Jack Kerouac é um filme que nós estamos querendo ver este ano com tanta empolgação quanto qualquer outro.

Infelizmente, parece que essa espera terá que ser um bocadinho mais longa, assim como qualquer aparição surpresa no Croisette, em maio, é pouco provável, com um dos membros mais apoiado do elenco do filme, Alice Braga, dizendo ao Pilula Pop que a produção está trabalhando para um lançamento em 2012, depois do recente envolvimento na fotografia principal.

Esse cronograma poderia colocar o filme na linha para um festival de outono, desvelando, ao invés do Cannes desde maio – um sentimento, segundo dizem, apoiado pela distribuidora de filmes francesa, MK2 – fazendo para outro grande “falho” Croisette, junto com o “The Grand Masters, da Wong Kar, e o “The Skin I Live In, de Pedro Almodóvar. Braga, quando perguntada sobre se o filme seria em preto e branco ou não, como Salles destemidamente teve uma campanha para isso (e apesar das primeiras fotos insinuando tal), disse “Não! É colorido!”

Uma adaptação do romance icônico de Jack Kerouac, o filme de Salles conta com um renomado elenco, incluindo Garrett Hedlund, Sam Riley, Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Amy Adams, Steve Buscemi, Elisabeth Moss, Terrence Howard e Danny Morgan com o conto, é claro, explorando a história de Sal Paradise e Dean Moriarty (pseudônimos para Kerouac e Neal Cassady, interpretados por Hedlund e Riley), em sua jornada pela paisagem norte-americana em busca de autoconhecimento e experiência. O filme também reúne Salles com seu diretor de fotografia em “Os Diários de Motocicleta,” Eric Gautier, o designer de produção Carlos Conti e o compositor Gustavo Santaolalla. Você pode nos culpar por estarmos empolgados?

Atarefado com o trabalho de adaptação do romance, entretanto, é outro alume à “Diários de Motocicleta,” em que o autor José Rivera recentemente descreveu seus esforços como uma tentativa de ser “muito fiel à ‘On The Road,’ porque tem muitos fãs. É um livro que mudou tantas vidas e eu queria ter certeza de que as pessoas viram ‘On The Road’ e que elas adoraram.”
“Muito do livro original continua no roteiro, continua no filme,” explicou Rivera ainda mais para o CityTV. “Mas eu também trouxe um monte de outras coisas, como há um monte de poemas de [Allen] Ginsberg, há material de Bill Burroughs, há coisas de Neal Cassady. Em muitas maneiras, o filme se trata da Geração Beat à volta de ‘On The Road.’ Todas essas personalidades incríveis, todos os sexos loucos, drogas e rock’ n roll – ah, mais jazz e rock n’ roll, mas isso é o que era a vida deles. Eu acho que nós tentamos capturar a energia disso, a espontaneidade e a beleza imprudente de todo aquele período de tempo.”

“Uma das coisas que você faz como um roteirista, em uma adaptação, é tentar melhorar o original que, eu sei, soa muito arrogante. ‘On The Road,’ como qualquer livro, tem seus defeitos e um deles é que as personagens femininas não são muito bem desenvolvidas. As personagens femininas parecem ser as que engravidam, ficam em casa e estão aborrecidas. Eu trabalhei muito duro para criar personagens femininas tridimensionais. Esperamos que ninguém fique chateado por isso, mas é uma saída.”

Nós não podemos esperar para ver o que Salles e Rivera têm feito aqui. Definitivamente soa como se eles tivessem ido acima e além das palavras no romance de Kerouac em trazer a Geração Beat para a telona, o que é, com certeza, arriscado, mas nós colocamos fé total na dupla por trás de ‘Diários de Motocicleta.’ Aqui está a torcida para que eles possam ter meta em uma estréia em Venice ou Toronto, mas ainda há muito a olhar para a frente no Cannes deste ano. O filme “A Árvore da Vida,” de Terrence Malick, já está fechado agora e outro filme, que nós não esperávamos, aparentemente está correndo para terminar a produção em tempo para o resto do festival.

via: kristenstewartweb

0 comentários:

Postar um comentário