Infelizmente, parece que essa espera terá que ser um bocadinho mais longa, assim como qualquer aparição surpresa no Croisette, em maio, é pouco provável, com um dos membros mais apoiado do elenco do filme, Alice Braga, dizendo ao Pilula Pop que a produção está trabalhando para um lançamento em 2012, depois do recente envolvimento na fotografia principal.
Esse cronograma poderia colocar o filme na linha para um festival de outono, desvelando, ao invés do Cannes desde maio – um sentimento, segundo dizem, apoiado pela distribuidora de filmes francesa, MK2 – fazendo para outro grande “falho” Croisette, junto com o “The Grand Masters,” da Wong Kar, e o “The Skin I Live In,” de Pedro Almodóvar. Braga, quando perguntada sobre se o filme seria em preto e branco ou não, como Salles destemidamente teve uma campanha para isso (e apesar das primeiras fotos insinuando tal), disse “Não! É colorido!”
Uma adaptação do romance icônico de Jack Kerouac, o filme de Salles conta com um renomado elenco, incluindo Garrett Hedlund, Sam Riley, Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Amy Adams, Steve Buscemi, Elisabeth Moss, Terrence Howard e Danny Morgan com o conto, é claro, explorando a história de Sal Paradise e Dean Moriarty (pseudônimos para Kerouac e Neal Cassady, interpretados por Hedlund e Riley), em sua jornada pela paisagem norte-americana em busca de autoconhecimento e experiência. O filme também reúne Salles com seu diretor de fotografia em “Os Diários de Motocicleta,” Eric Gautier, o designer de produção Carlos Conti e o compositor Gustavo Santaolalla. Você pode nos culpar por estarmos empolgados?
Atarefado com o trabalho de adaptação do romance, entretanto, é outro alume à “Diários de Motocicleta,” em que o autor José Rivera recentemente descreveu seus esforços como uma tentativa de ser “muito fiel à ‘On The Road,’ porque tem muitos fãs. É um livro que mudou tantas vidas e eu queria ter certeza de que as pessoas viram ‘On The Road’ e que elas adoraram.”
“Muito do livro original continua no roteiro, continua no filme,” explicou Rivera ainda mais para o CityTV. “Mas eu também trouxe um monte de outras coisas, como há um monte de poemas de [Allen] Ginsberg, há material de Bill Burroughs, há coisas de Neal Cassady. Em muitas maneiras, o filme se trata da Geração Beat à volta de ‘On The Road.’ Todas essas personalidades incríveis, todos os sexos loucos, drogas e rock’ n roll – ah, mais jazz e rock n’ roll, mas isso é o que era a vida deles. Eu acho que nós tentamos capturar a energia disso, a espontaneidade e a beleza imprudente de todo aquele período de tempo.”
“Uma das coisas que você faz como um roteirista, em uma adaptação, é tentar melhorar o original que, eu sei, soa muito arrogante. ‘On The Road,’ como qualquer livro, tem seus defeitos e um deles é que as personagens femininas não são muito bem desenvolvidas. As personagens femininas parecem ser as que engravidam, ficam em casa e estão aborrecidas. Eu trabalhei muito duro para criar personagens femininas tridimensionais. Esperamos que ninguém fique chateado por isso, mas é uma saída.”
Nós não podemos esperar para ver o que Salles e Rivera têm feito aqui. Definitivamente soa como se eles tivessem ido acima e além das palavras no romance de Kerouac em trazer a Geração Beat para a telona, o que é, com certeza, arriscado, mas nós colocamos fé total na dupla por trás de ‘Diários de Motocicleta.’ Aqui está a torcida para que eles possam ter meta em uma estréia em Venice ou Toronto, mas ainda há muito a olhar para a frente no Cannes deste ano. O filme “A Árvore da Vida,” de Terrence Malick, já está fechado agora e outro filme, que nós não esperávamos, aparentemente está correndo para terminar a produção em tempo para o resto do festival.
via: kristenstewartweb
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