Feministas do mundo, uni-vos!

Sem dúvida, muitos de vocês vão querer assistir On The Road, a próxima releitura cinematográfica de Walter Salles. Também é inevitável que suas irmãs mais novas queiram assisti-lo desde que Kristen Stewart o estrela. Isso pode deixá-lo com a tarefa de ter que explicar On The Road, e se assim for, aqui vão alguns conselhos.
Desde que comecei a lecionar e escrever sobre Jack Kerouac tenho sido constantemente questionada sobre como eu, uma feminista, poderia aguentar as representações de mulheres feitas nos romances de Kerouac. Como eu poderia deixar passar toda a linguagem sexista que ele usou e cenas que ele escreveu? Pergunta para a qual eu dou minha prática resposta: Eu não posso deixar passar, eu não deixo passar, e além do mais, eu nem pensaria em tentar.
Porque, quando se trata de literatura, ou qualquer tipo de escrita desta importância, é tudo sobre o quão sólido este ‘terreno’ da escrita é para mim, não importa quão ‘rachado’, estéril ou instável esta área pode ser para uma mulher. A escrita mais retoricamente eficaz, eu acredito, é a escrita que nos atrai para o mundo, que nos inspira para mover além de suas páginas, para aventurar-se e, talvez, até escrever sobre isso, criar uma nova história no nossa própria visão. Isto é, creio eu, o que On The Road nos ensina a ser: literários e aventureiros.

fonte: thefbomb | via: kristenstewartweb

0 comentários:

Postar um comentário