Entrevista do Rob para a Vogue Russa

Este é o meu quinto encontro com Robert Pattinson.

Ele veio para a entrevista sozinho, sem uma comitiva. Ele parece que acabou de cair da cama. “Eu não ligo para o que as pessoas pensam de mim, mesmo que eu pareça convencido” – ele diz como se pudesse ler meus pensamentos sobre sua aparência. – “Eu não gosto de estar cercado por uma multidão. Quanto mais pessoas tem ao seu lado, mais te julgam. Eu não tenho um estilista e um publicitário – eu não preciso deles e não tenho que gastar dinheiro com isso…”

No seu primeiro filme de Crepúsculo, Pattinson passou de gato principiante para um grande ícone do cinema seguindo a tradição de Rudolph Valentino, Clark Gable e atualmente continuada por Jude Law.
Quando tinha 12 anos, Robert começou sua carreira de modelo e foi o rosto da marca inglesa, Hackett, mas agora ele fala sobre isso como se fosse a carreira menos sucesso do mundo.

Rob é uma das razões do sucesso fenomenal de Crepúsculo que parece nunca acabar. A primeira parte do último livro, Amanhecer, será lançada no final de 2011, a segunda em 2012. Mas não precisamos esperar tanto para ver Rob nos cinemas – o drama sobre circo, Water for Elephants será lançado em abril.

Quando o filme for lançado, todos, até aqueles que criticam Robert, terão que admitir que sua atuação é suprema e o ídolo das mulheres está pronto para novos papéis.

Robert se considera um símbolo sexual? Ele prefere brincar sobre isso e dizer que os vampiros são os verdadeiros símbolos sexuais porque são jovens para sempre.

“Eu não diria que sou fã de vampiros, mas não tenho nada contra eles… Tem uma opinião, que o relacionamento platônico de Edward e Bella tem uma influencia positiva em adolescentes. E também, pense, como vampiro eu tenho que colocar quilos de maquiagem – é tão sexy! E, antes de Crepúsculo eu não conseguia encontrar uma garota para sair comigo, e agora tudo mudou! Não é estranho?”

Quando perguntado por que virou ator.

“Por causa de uma garota! Eu me apaixonei e não contei a ela por 10 anos – eu acho que esse é o melhor tipo de amor. Eu re-li os meus diários da época recentemente – quando finalmente a contei sobre meus sentimentos, ela ficou surpresa e gritou – ‘Mas você só falou três vezes comigo em dez anos!’”

Por causa dela, Pattinson começou a atura. Essa garota era atriz em um pequeno teatro e Robert, com 15 anos, começou a trabalhar no teatro, mas não como ator, mas como assistente de palco. Quando o pessoal começou a trabalhar na pela ‘Guys and dolls’, Robert sentiu o empurrão para interpretar o papel principal. Ele fez o teste e conseguiu o papel – não o principal, mas um dançarino cubano! “Não demorou e todos os atores bons saíram do teatro e eu finalmente consegui um papel principal” – Robert ri.

Quando o diretor decidiu o diretor trabalhar a peça ‘Our Town’, Robert era o único ator que se encaixava no papel por causa de sua altura. Com este papel ele ganhou a atenção de seu futuro agente. Em 2003 ele foi escalado para Feiras das Vaidades, mas sua cena com reese Witherspoon foi cortada. Robert teve mais sorte com o seu projeto seguinte – Ring of Nibelungs, onde interpretou o lindo príncipe Zigfrid. A decisão de não dar continuidade aos estudos convencionais e tentar uma carreira de ator, veio depois de interpretar Cedrico em Harry Potter e o Cálice de Fogo, a câmera adorou o seu rosto. Robert ri: “Eu finalmente olhei no espelho e me disse – é hora de atuar de verdade!”


Mudar de profissão parece ser uma tradição de família. Seu pai, em um ponto de sua vida, largou seu emprego com automóveis e começou a compor. Desde sua infância Rob é apaixonado por Jimmy Hendrix e Van Morrison.

“Quando ouvi Astral Weeks ao vivo, eu chorei por uma semana! Eu queria muito ser roqueiro. Mas, a indústria da música não tem tanta piedade – em Hollywood se você fizer o seu trabalho, será pago, mas não é assim com a música – não tem garantias de receber dinheiro.”

Agora, sobre dinheiro. De quanto você precisa para ser feliz?

“Eu não preciso de muitas coisas. Eu concordei em interpretar Salvador Dali em Little Ashes porque queria passar quatro meses na Espanha. Ninguém falava inglês durante a produção do filme e eu não falava espanhol, então tive que me concentrar completamente no personagem. Eu li tudo que encontrei sobre Dali e seus amigos – Garcia Lorca e Bunuel. Se Dali estivesse vivo, eu acho que poderíamos ter sido amigos. Este papel me trouxe muita satisfação e espero ter o mesmo sentimento depois de todos os papéis.”

Está feliz por ser super famoso e ter o mundo todo te reconhecendo?

“Eu não sei o que é a fama. Um ator é livre quando é desconhecido. É mais difícil encontrar trabalho, mas você não está sendo constantemente observado.Recentemente eu fiquei fã dos filmes de Godar. Tanta liberdade nesses filmes! Godar te ensina que quando se sente triste, não deveria dar a impressão de triste. O seu filme The Name Carmen é a história de amor mais verdadeira. Eu adoro histórias de amor tristes – tanto assistir quanto interpretar. Deve ser porque ainda sou jovem.”

Robert se lembra com um sorriso que entre o final das gravações de Little Ashes e Remember Me se passaram três anos. Agora Pattinson não tem tempo livre. As gravações de Amanhecer vão levar seis meses e Robert tem que morar em aviões novamente.

Robert parou de se sentir inglês depois de se estabelecer em Hollywood. 

“Eu não tenho mais certeza de quem sou. Eu morei em LA e comecei a gostar de lá.a minha família está em Londres, é bem mais quieto lá. Quando minha irmã me visitou em LA, ela ficou chocada em me ver nas capas das revistas para adolescentes. Eu não falo com a minha família sobre o meu trabalho. Eu os meus pais são pessoas tão positivas que é impossível escrever algo negativo sobre eles. Tão chato!” – ele ri.

Robert me promete que assim que toda essa loucura em torno dele passar, ele vai voltar à tocar.

“Eu fiz uns shows em LA mas não fizeram muito sucesso.”

Outro sonho – tirar longas férias, Robert lembra que depois que Lua Nova tinha encerrado as gravações ele alugou uma casa em Montepulciano e passou um tempo na rede experimentando o vinho local.

Finalmene, faço a última pergunta – a que deixa todas as garotas do mundo nervosas – e a Rússia não é exceção. Voce já conheceu a sua alma gêmea?

“Isso realmente existe? É horrível conhecer a sua alma gêmea quando se é jovem. Você a molda para se encaixar na sua alma e a garota é um caso perdido! Talvez eu seja mesmo um vampiro?”

via:portaltwilight

0 comentários:

Postar um comentário