Casting para A Hospedeira?


Durante o Super Bowl, os times foram anunciados por Sam Elliot, favorito para o papel do Tio Jeb. Isso me fez pensar…

“O que está acontecendo com ‘A Hospedeira’?”

A Variety reportou em setembro de 2009 que os direitos para uma trilogia de filmes baseados na saga de ‘A Hospedeira’ tinham sido vendidos:

Os produtoes Nick Wechsler, Steve e Paula Me Sgwartz usaram o próprio dinheiro para adquirir os direitos de ‘A Hospedeira’, o primeiro romance adulto escrito por Stephenie Meyer, autora da série ‘Crepúsculo’. Andrew Niccol escreverá o roteiro e dirigirá.

O livro de Meyer é uma história de amor que se passa em um futuro próximo na Terra, que foi assimilada por uma espécie alienígena que se intitulam ‘Almas’. Eles são parasitas benevolentes [?!?] que suprimem a consciência de humanos e possuem seus corpos. Uma dessas almas, Peregrina (chamada assim por peregrinar por vários planetas) é fundida com uma humana que está morrendo, Melanie Stryder, em uma tentativa de localizar os últimos humanos sobreviventes na Terra…

O trio queria fazer um filme de ficção científica e se fixaram em ‘A Hospedeira’. Além e lançar quatro volumes da série ‘Crepúsculo’, Meyer está muito envolvida com adaptações cinematográficas, e já rejeitos várias ofertas para ‘A Hospedeira’. Os produtores insistiram com a autora e seus representantes na UTA e na The Writers House com uma oferta significativa, uma forte visão para o projeto e espírito colaborativo. Meyer acabou aceitando.

Na verdade, Niccol só foi considerado depois que Wechsler e os Schwartz perguntaram a Meyer quais seus filmes de ficção científica favoritos, e ‘Gattaca’ e ‘The Truman Show’ estavam no top 5. Niccol escreveu e dirigiu ‘Gattaca’ e fez o roteiro do filme dirigido por Peter Weir, “The Truman Show’.

Então isso foi ótimo de saber. Apesar de ter achado que ‘Gattaca’ tinha pouca “ciência” (precisava de mais efeitos, mais ação)- e ah, muita, é, urina – para um verdadeiro bom filme de ficção científica, ainda assim era um belo, tocante, provocativo filme. E ‘The Truman Show’ apesar de ser um pouco pesado, é um épico.

Se você ainda não leu ‘A Hospedeira’, o que está esperando? Você deveria – o mais cedo possível – e aqui está onde você pode começar a ler agora. Tipo agora, na internet.

‘A Hospedeira’ tem o potencial para ser um sucesso. É meio assim: pegue o triangulo amoroso de Crepúsculo e duplique-o de um jeito estranho e adorável. Coloque um pouco e significados profundos sobre almas. Então multiplique tudo por ‘Avatar’ e depois por isso tudo por oito impressionantes planetas diferentes… Deu pra imaginar??

Então, em 24 de julho do ano passado filme entrou oficialmente em pré-produçao, e o casting estava aberto por um tempo e ai… nada aconteceu.

Stephenie Meyer contou novidades na premiere de Eclipse, dizendo que um belo screeplay tinha sido feito e que as seqüências – ‘The Soul’ e ‘The Seeker’ já estavam pelo menos planejadas, como vê-se no vídeo

Mas era só isso. Nada de novo.

Então eu fiz uma investigação, e para a minha surpresa, eu encontrei esse anúncio, com a data de hoje, 8 de fevereiro de 2011. Me pergunto se é data que o artigo foi postado ou a data de hoje? De qualquer jeito, aqui está a última informação sobre o casting para o filme de ‘A Hospedeira’.

‘A Hospedeira’ talvez estréie antes de ‘Amanhecer – Parte 2’

Informações sobre o casting e testes para o filme ‘A Hospedeira’

‘A Hospedeira’ de Stephenie Meyer está atualmente em pré-produção com as filmagens agendadas para a primavera [Americana] de 2011. Em setembro de 2009, os produtores usaram financiamento independente para adquirir os direitos para adaptar ‘A Hospedeira’ para o cinema.

Andrew Niccol foi contratado para dirigir ‘A Hospedeira’. Niccol foi considerado após Stephenie Meyer ter listado ‘Gattaca’ e ‘The Truman Show’ como dois de seus cinco filmes de ficção científica para os produtores. Niccol escreveu e dirigiu ‘Gattaca’ e escreveu e fez o screenplay para ‘The Truman Show’, que ganhou uma indicação ao Oscar em 1999.

Nick Wechsler disse que queriam Stephenie Meyer envolvida na adaptação e ter seu apoio nas decisões criativas. Os filmes de ‘Crepúsculo’ mostraram que Meyer entende do que funciona mais do que outros.

Stephenie Meyer já mencionou que seleciona atores para os papéis em sua mente quando escreve. Ela disse que com ‘Crepúsculo’, ela sentiu que os atores precisavam ser estrelas em ascensão ainda não reconhecidas. Com ‘A Hospedeira’ ela pensa que os atores principais poderiam ser grandes talentos. Ela mencionou Robert Redford, Bem e Casey Affleck e Matt Damon como os atores que ela gostara de ver estrelando o filme.

‘A Hospedeira’ ficou em primeiro lugar na lista do The New York Times est Seller e permaneceu por 26 semanas e também passou mais de 36 semanas na lista do Los Angeles Times. Este filme é esperado como o primeiro de uma trilogia. As seqüências serão intituladas ‘The Soul’ e The Seeker’.

Papéis a serem escalados (e muitos outros para papéis coadjuvantes):

[Melanie “Mel” Stryder] Mulher, 20 e poucos anos. Atraente, alta e atlética, com pele naturalmente bronzeada, cabelo comprido castanho escuro e olhos castanhos.

[Peregrina/ Peg] Mulher. Alma que invade o corpo de Melanie.

[Jamie Stryder] Homem, 14-16. Cabelo preto curto e cacheado, olhos castanho escuro. Irmão mais novo de Melanie.

[Tio Jeb] Homem, mais de 40-50. Barba longa, olhos azuis claros. O tio briguento e excêntrico de Melanie.

[Jared Howe] Homem. 20. Bonito, em forma, pele bronzeada, cabelo descolorido naturalmente. Namorado de Melanie.

[Ian O’Shea] Homem. 20. Bonito, pele clara, cabelos escuros e olhos azuis marcantes.

[Kyle O’Shea] Homem. 20. Bonito, pele clara, cabelos escuros e olhos azuis marcantes. Irmão quase idêntico de Ian.

Fonte | Via

0 comentários:

Postar um comentário