Será que o Volvo Prata estará de volta em ‘Amanhecer’?

Não é segredo para ninguem que a maioria dos fãs de Crepúsculo não gostaram ds mudanças de “Volvos” nos filmes.

Em Crepúsculo, Edward (Robert Pattinson) dirigi um C30 Prata. Mesmo que esse não fosse o veiculo escolhido por Stephenie Meyer nos livros (a escolha dela na verdade era um S60R), a escolha do filme ficou muito próxima a descrição do livro e caiu como uma luva no roteiro.

Então, em Lua Nova e Eclipse, o Volvo [brilhante e reluzente] se tornou uma SUV cinza escura, o XC60 Crossover.
Por que?
Bom, antes de tudo para quem não se lembra Robert Pattinson e Taylor Lautner deram o carro original a uma fã no programa da Tyra Banks.
E então, Chris Weitz explicou que essa foi uma oportunidade de marketing dada a Volvo (que se tornou um dos maiores parceiros publicitários da Saga) e de algumas decisões executivas para resultarem nessa “mistura”.

“Eu recebi grandes patadas por causa disso, muitas …. e vou te dizer o exato porque: a Volvo queria nos dar um carro novo, diferente, e por isso eu não quis que pintassem da mesma cor, por que senão os fãs ficariam dizendo

 ‘Por que eles estão tentando nos enganar dizendo que é o mesmo carro, é óbvio que não é o mesmo carro.‘ Então eu pensei ‘Bom, vou escolher uma cor nova!’

E eu pensei em uma cor como ardósia bem escura e não um preto com reflexos, pois assim iria absorver a luz e refletir o estado de espírito, a melancolia e a depressão (do personagem). Eu sei que fiz errado. Peço desculpas por isso. Mas essa foi a minha razão.”

Como Eclipse foi filmado antes do lançamento de Lua Nova, os fãs tem agora a oportunidade de protestar contra a escolha. De acordo com o site Foforks, a SUV de Eclipse estava no Salão do Automóvel 2011. Mesmo que não tivessemos a certeza de que esse era o Volvo, ele estava sendo promovido com o logo do filme, portanto não temos certeza. Sendo ou não o carro usado no filme, isso tudo nos leva a uma questão – será que Amanhecer nos dará no novo carro?

Segundo algumas afirmações, quando a controvérsia da troca do Volvo de Lua Nova começou, o C30 já não estava mais disponivel, sendo essa uma das razões da troca. Bom, isso não é mais o caso. No site da Volvo Cars USA podemos ver um modelo que esta disponivel como modelo 2011 e uma de suas cores disponiveis no design é o “Prata Metálico“.

Portanto, por que não voltarmos ao original?

Além disso, teremos alguns outros carros competindo por atenção em Amanhecer, se os filmes forem fiéis aos livros. Bella ganhará um Guardian (que é claro que não existe mas é muito similar a Mercedes Guard) e também teremos a Ferrari… Bom, você já consegue ter uma idéia. E também teremos uma ótima cena na qual Bella (já como uma nova e linda vampira) sairá do Volvo de Edward para falar com o assistente de J. Jenks …. então, aqui esta mais uma cena do livro na qual o Volvo é um importante componente.

Talvez a Volvo irá entrar em contato (ou talvez até já entrou) com o diretor Bill Condon sobre a questão de trazer o original para o filme.

O retorno de Carter Burwell na trilha sonora já seria um sinal de esperança de que alguns dos melhores aspectos de Crepúsculo retornariam em Amanhecer. O Volvo deveria ser um deles. Isso seria maravilhoso, vocês não acham?

fonte:examiner | via:robsessedbrasil

0 comentários:

Postar um comentário