LOS ANGELES - Vampiros, lobisomens e avatares lideram as indicações ao prêmio Framboesa de Ouro, uma sátira ao Oscar que dá troféu para os piores filmes do ano.
O arrasa-quarteirão sobrenatural ''A saga Crepúsculo - Eclipse'' e o filme de ação ''O último mestre do ar'' empataram no número de indicações, divulgadas nesta segunda-feira, competindo em nove categorias cada, incluindo pior filme.
Também disputam o troféu de pior filme do ano a comédia estrelada por Jennifer Aniston ''Caçador de recompensas'', a adaptação da série de TV ''Sex and the city 2'' e a paródia de ''Crepúsculo'' ''Os vampiros que se mordam''.
A estrela da saga "Crepúsculo" Kristen Stewart foi indicada a pior atriz por seu papel de adolescente dividida entre o amor do namorado vampiro (Robert Pattinson) e do amigo lobisomem (Taylor Lautner).
Tanto Pattinson como Lautner também foram indicados a pior ator.
O fundador do Framboesa de Ouro John Wilson afirmou que, apesar de ''Os vampiros que se mordam" ser uma paródia a ''Crepúsculo'', ''Eclipse'' era um filme mais engraçado de se ver.
- Sei que as pessoas que gostam de "Crepúsculo" levam isso muito a sério e elas são muito apaixonadas. Mas os que não são fãs, não entendem. Não conheço nenhuma adolescente que teve que escolher entre um lobisomem e um vampiro - brincou Wilson durante o anúncio dos indicados.
''O último mestre do ar'' é uma adaptação de uma série de desenhos animados para a TV sobre um jovem herói com o poder de reunir povos capazes de controlar ar, água, fogo e terra. O diretor M. Night Shyamalan foi indicado por pior direção e pior roteiro.
- Todo esse jargão prolixo sobre mestres do ar, do fogo e da água fazem você se sentir meio tonto assistindo ao filme. É completamente sem lógica.
As indicações ao Framboesa de Ouro são divulgadas um dia antes do anúncio dos candidatos ao Oscar. Os vencedores dos Razzies (nome do prêmio em inglês), escolhidos por um grupo de cerca de 600 votantes, serão entregues no dia 26 de fevereiro, na véspera da cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Três divas vencedoras do Oscar foram indicadas a pior atriz coadjuvante: Cher, pelo musical ''Burlesque''; Liza Minnelli, por ''Sex and the city 2''; e Barbra Streisand, pela comédia ''Entrando numa fria maior ainda com as crianças''.
Jackson Rathbone recebeu indicação dupla na categoria de pior ator coadjuvante pelos papéis em ''O último mestre do ar'' e ''Eclipse''. Dev Patel e Nicola Peltz também receberam indicações na categoria por ''O último mestre do ar". Os elencos inteiros de ''Eclipse'' e ''O último mestre do ar" estão entre os indicados a pior casal e pior elenco.
''O último mestre do ar'' também foi escolhido para concorrer a pior uso do 3D, uma categoria especial para destacar a atual frebre em Hollywood de filmar em três dimensões ou converter filmes em 2D para 3D. Outros indicados na categoria são ''Como cães e gatos: A vingança de Kitty Galore'', ''Fúria de Titãs'', ''The Nutcracker in 3-D'' e ''Jogos mortais 7 3D".'
Além de Kristen Stewart e Jennifer Aniston, o quarteto de "Sex and the city 2" Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon dividem uma indicação de pior atriz. Na mesma categoria, disputam Miley Cyrus, com a trama adolescente "A última música", e Megan Fox, com "Jonah Hex". O pai de Miley, Billy Ray Cyrus, foi indicado a pior ator coadjuvante por "Missão quase impossível".
Disputando o título de pior ator com Pattinson e Lautner, estão Jack Black, com "As viagens de Gulliver"; Gerard Butler, com "Caçador de recompensas"; e Ashton Kutcher, com os filmes "Par perfeito" e "Idas e vindas do amor".
fonte:oglobo
0 comentários:
Postar um comentário