No último dia das filmagens de “Water for Elephants,” Reese Witherspoon estava tão triste que desabou em lágrimas. Ela não ficava tão triste assim por um filme estar se acabando em anos, disse a atriz, mas ela ficou especialmente apegada a um colega de elenco: uma elefanta de 4.500 quilos chamada Tai.
“No dia em que tive que me despedir dela, eu chorei o dia inteiro,” Witherspoon admitiu. “Foi uma das experiências de filmagens mais extraordinárias de minha vida. Você trabalha com atores e diretores, mas essa completa e não-verbal relação com um animal com quem todos nós nos conectamos foi muito mágica.”
Baseado no livro histórico lançado em 2006, o filme, programado para 22 de Abril, se centra em ex-estudante de veterinária chamado Jacob (Robert Pattinson), que se apaixona por uma artista do circo, Marlena (Witherspoon). Por causa da afinidade que os persogente dividem com a grande tenda, ambos os atores tiveram que estar confortáveis em lidar com uma grande variedade de animais – cavalos, camelos e, é claro, elefantes.
Antes de começarem a produção, o diretor Francis Lawrence planejou um encontro com as estrelas e Tai no enorme sítio em Perris, Califórnia, onde ela vive.“Vou ser honesto – eu usei a viagem para ver a elefanta como uma isca para os atores,” Lawrence brincou.
Funcionou. Witherspoon se sentiu tão à vontade com Tai que ela rapidamente tentou uma elaborada montaria, na qual a elefanta levantava a atriz com apenas a sua tromba.
“Eles fizeram ela me levantar, e eu apenas gritei,” ela disse. “Ela pode esmagar você, mas ela sabe exatamente quanta pressão ela pode fazer em você.” No set, porém, alguns dos animais a deixaram inquieta.
“Houveram alguns momentos bastante assustadores no filme. Um par de zebras se soltou enquanto estávamos gravando uma cena e começaram a dar coices e cabeçadas, e todos nós corremos para nos abrigar,” ela relembra. “Camelos mordiam pessoas e cuspiam nelas. Mas o engraçado é que Tai era a mais consistente: uma presença calma e tranqüila. Ela tinha um espírito incrível.”
Interessantemente, o dono da elefanta, Gary Johnson, estava relutante em deixar Tai to atuar no filme porque ele envolve cenas de abuso de animais.
“Tivemos um certo confronto de emoções sobre fazer esse filme, porque é bastante ilustrativo com o elefante, e tem algumas cenas em que ela apanha. Não queríamos mostrar uma mensagem errada,” disse Johnson, o sócio do “Have Trunk Will Travel”.
Depois de conversar com os produtores do filme, Johnson entrou no barco. Efeitos Visuais criaram a impressão de que Tai estaria apanhando em uma cena; em outra, ferimentos falsos foram feitos com silicone e colocados no animal.
Johnson disse que ele freqüentemente encontra ativistas dos direitos animais que acham que os seus elefantes não deviam estar atuando, mas ele acredita que a participação de Tai em “Water for Elephants” vai permitir que o público entenda melhor os animais.
“Você pode sentir a inteligência deles. Eles são tão grande mas mesmo assim tão graciosos,” ele disse. “É uma coisa sobre eles. Eu faço isso há mais de 40 anos já, e ainda uma das minhas coisas favoritas é no final do dia estar no seleiro, assistindo eles comerem, sentado em um bloco de feno, vendo eles interagirem uns com os outros. É simplesmente muito relaxante.”
fonte:latimes | via:portaltwilight
0 comentários:
Postar um comentário