Crítica de "The Runaways: Garotas do Rock" do TFB.

Por Gustavo

Enquanto acontece esse adiamento sobre “The Runaways: Garotas do Rock” no Brasil que já era pra estrear em agosto e voou para Outubro, decidi ver o filme em casa mesmo. Legendado mesmo (coisa que eu não gosto muito) não fez diferença, pois eu não sei se vai lançar apenas legendado igual “Lembranças”. Mais a versão legendada me agradou muito

Se você quer ver não leia, pois há alguns spoilers.

O filme se passa em 1975. Joan Jett (Kristen Stewart) e Cherie Currie (Dakota Faning) são duas garotas com vidas totalmente diferentes, Joan tem a ambição de formar uma banda de rock feminina e sua vida é totalmente descolada com seu próprio estilo e já Cherie quer apenas cantar, fazer um pouco de sucesso e sua vida é um pouco difícil por causa da sua família problemática.

Mais em questão de pouca coisa a vida das duas mudam completamente quando Joan acha o produtor histérico Kim Fowley.

Kim Fowley tem o dom de compor musicas em pouquíssimo tempo como a famosa “Cherry Bomb”(melhor música do filme pra mim) e também consegue mudar o estilo da banda (o que ele fez com Cherie para mudar a sua voz para uma versão punk) para o que o publico realmente quer (até treinamentos ridículos ele aplicou na banda).

Mais o que acontece quando a banda começa a se envolver (demais) e a banda da à impressão de só a vocalista fazer sucesso (um “Pussycat Dolls” dos anos 70) está ai o problema do filme.

O que ficou no final pra mim foi que “The Runaways” é o que não pode ser mostrado em “Twilight”, a agressividade, os palavrões e a questão do sexo. Realmente a verdade é que as pessoas que acham Kristen sem sal deveriam conferir The Runaways, pois ela mostrou que ela sabe interpretar e se ela “aparentemente” é tachada como sonsa na saga crepúsculo é porque em algum momento aquilo vai sumir (quem leu Breaking Dawn sabe) Desculpem o momento “Defesa a Kristen”.Quanto a atuação de Dakota , também mudou minha opnião sobre ela, outra também que mostra seu talento.

Quanto ao Beijo delas (Kristen tinha razão) pra mim não foi nada romântico (fato).

Você que não gosta de linguagem de baixo calão não o veja, mais a história do filme em si tem bom conteúdo.

Parabéns Kristen e Dakota. Minha Nota:9

0 comentários:

Postar um comentário