Escritora ensina como conquistar um vampiro



A jornalista Arianne Brogini é “maluca pelo assunto vampiros” e, assim, resolveu publicar 100 Dicas para 
Conquistar um Vampiro (Panda Books, 92 pág., R$ 25,90), recém publicado. E como é impossível não suspirar por Edward Cullen, de Crepúsculo, pelos Irmãos Salvatore, de The Vampire Diaries, ou  por Bill Compton, de True Blood, é bom ter em mente algumas dicas que a autora reuniu, caso você decida conquistar algum deles.
Divertido e bonitinho, o livro traz desde dicas mais básicas _ como não comer alho e hidratar o pescoço - até lições mais inusitadas - não ter nojinho e gostar de altura. Arianne explica o fascínio que essas criaturas causam:
— Tem a ver com a eternidade, com poderes sobre-humanos - se você tirar o fato de que sugam sangue, os vampiros “vegetarianos” como Edward, são quase super-heróis - e toda a conotação sexual. Pense bem, quando Drácula crava seus dentes no pescoço de uma donzela é quase um ato sexual. No caso de Edward tem também toda uma aura de romantismo, de conceitos como proteger e respeitar a pureza de sua amada, sem deixar de desejá-la, de amor incondicional e, realmente, eterno. Ele é praticamente um príncipe encantado que toda mulher sonhou um dia cruzar.


As dicas do livro, no entanto, não se aplicam somente àquelas que pretendem fisgar um vampiro, mas podem ajudar na hora da conquista de um modo geral, “para as garotas darem um tapa no material que elas já têm”.
— Gosto de um conceito espalhado por algumas dicas: investir em cultura geral. É claro que uma garota deve cuidar do visual, sempre! Mas de que adianta uma bela embalagem se quando se abre o pacote a única coisa que se sente é uma rajada de vento? Garotas têm de ter conteúdo, ir atrás de referências, saber que antes do Muse existiu The Who, Led Zeppelin e que antes de Edward, Drácula já cravava seus caninos por aí — afirma.
E dá pra acreditar em um vampiro que não morde?
— Não dá, não. Ou morde ou diz por que não mordeu.

Algumas dicas do livro:

Tire sonecas durante o dia
Pratique a ”cara de paisagem” em frente ao espelho
Não demonstre interesse apenas pelos dotes vampirescos dele
Fique em forma

Prepare o olfato
Acostume-se a ser presenteada
Não demonstre aversão às tradições
E não pareça desesperada para casar
Acostume-se com sangue
Leve uma vida saudável
Aja naturalmente se não vir o reflexo dele no espelho


fonte:clicrbs

0 comentários:

Postar um comentário