Tudo que você precisa saber sobre Bree Tanner

Oh Meu Edward. Stephenie Meyer anunciou a publicação de um novo livro chamado “The Short Second Life of Bree Tanner”, que irá às lojas em 5 de junho e estará disponível grátis no site breetanner.com de 7 de junho a 5 de julho. O romance funcionará como acompanhante para o filme “Saga Crepúsculo: Eclipse”. Mas traz a questão: Quem exatamente é Bree Tanner?

Parece um pouco estranho que Meyer escolha escrever um romance sobre uma personagem que aparece por um tempo tão pequeno na história. Não se preocupe em ir buscar sua cópia de “Eclipse” para encontrar as surpreendentes poucas páginas em que Tanner aparece, porque nós fizemos todo o trabalho por você. Aqui está uma cola dizendo tudo o que você precisa saber sobre a vida curta de Bree Tanner.


Uma exclusividade de Eclipse:
Se você tem apenas assistido os filmes de “Crepúsculo” ou lido os primeiros dois livros, não fique chocado por não ter idéia de quem é Bree Tanner. Na verdade, não fique chateado se você leu “Eclipse” e ainda não sabe quem ela é. Tanner é uma personagem introduzida rapidamente antes de morrer em “Eclipse” e pode ser considerada (por todos, exceto Stephenie Meyer) descartável.

Uma vida curta:
Tanner só é introduzida 10 páginas antes de ser assassinada pela guerra de Victória contra os Cullen e a tribo de lobisomens Quileut. No entanto, de todos os vampiros recém-nascidos discutidos em “Eclipse”, Tanner foi um dos poucos a ser nomeada e apresentada aos leitores. Infelizmente, não levou muito tempo depois de ser transformada em vampiro para que encontrasse seu final... Outra vez.

Cena de morte dramática:
Mas acontece que Tunner não é um dos melhores recém-nascidos entre todos os outros, e ela não é uma grande fã de matar inocentes e beber seu sangue. Ela tenta se juntar ao clã dos Cullens e se adaptar a seu estilo de vida “vegetariano”, mas termina sendo assassinada por Felix sob as ordens de Jane, um membro da guarda Volturi (interpretada por Dakota Fanning no filme), na batalha final.

Vampiros recém-nascidos:
Uma grande parte da história de “Eclipse” gira em torno da vampira má Victoria criando um exército de vampiros recém-nascidos na área de Seattle para que ela possa travar uma guerra contra Edward Cullen, que matou seu namorado James lá atrás em “Crepúsculo”. Quando um vampiro é criado, está em seu período de maior força, então Victoria sai criando vampiros descuidadamente para poder ter um exército extremamente forte por trás dela. Tanner era apenas uma das fatalidades.

Seattle:
O problema com a perspectiva em primeira pessoa da “Saga Crepúsculo” é que o leitor não pode saber o que está acontecendo aparte do que Bella Swan vê com seus próprios olhos. Assim como “Sol de Meia Noite” dá (alguns) detalhes do que acontece em uma outra visão de “Crepúsculo”, “The Short Second Life of Bree Tanner” irá mostrar o que aconteceu em Seattle com Victoria durante “Eclipse”. Mas como grande parte de “Eclipse” é direcionada as personagens imaginando o que exatamente estava acontecendo em Seattle, ver pelos olhos de uma personagem secundária como Tanner é um pequeno extra do livro.

A primeira vida não vista:
Infelizmente para Tanner, o mundo nunca saberá o que aconteceu com ela antes de se tornar um vampiro. Ela foi introduzida em “Eclipse” depois de ser uma recém-nascida e “The Short Second Life” irá começar no mesmo ponto. Há uma chance de flashbacks contando após sua vida antes de se tornar vampiro, mas da maneira que Meyer descreveu o romance no seu site faz parecer como Tanner será a única narradora o leitor poderá saber o que aconteceu em Seattle, não conhecer seu passado.

Nos filmes:
O diretor de “Eclipse”, David Slade, teve mais adiantamento que os fãs e lojistas sobre “The Short Second Life” e chamou a jovem de 14 anos Jodelle Ferland para o papel. Slade e Ferland, assim como Bryce Dallas Howard (Victoria) e Xavier Samuel (Riley), ganharam cópias antecipadas do livro para que tivesse conhecimento total do que aconteceu em Seattle, para o filme.

0 comentários:

Postar um comentário