“O Honorável Otis D. Wright II do Tribunal Distrital dos Estados Unidos decidiu em favor de Stephenie Meyer e Hachette Book Group e foi indeferid a alegação de prejuízo à Jordan Scott, de violação de direitos autorais.
Em sua decisão, o juiz Wright afirmou que as duas obras têm pouco em comum e que os “personagens nas duas obras são muito diferentes.” A decisão de Scott adverte para “a apresentação enganosa das semelhanças alegadas” e observa que ela “tem o dobro dos aspectos de manipulação das obras sujeitas a fim de criar a aparência de semelhança.”
Apesar de uma tentativa de montar em alguém de sucesso não ser surpreendente, é animador que os tribunais e os cidadãos não são tão facilmente enganados.
Este julgamento confirma o que já sabemos o tempo todo – Breaking Dawn é uma obra inteiramente original por Stephenie Meyer e este foi um processo fútil trouxe para fins de divulgação aspirações pessoais de publicidade do requerente. Hachette Book Group e Stephenie Meyer estão contentes de ser capaz de deixar esse caso para trás. “
fonte:foforks
0 comentários:
Postar um comentário