Entrevista com os Humanos!


Em Lua Nova vocês tem um tipo de triangulo amoroso. Eu estou curioso para ver como isso aconteceu.

M: Temos alguns triângulos amorosos. Tem o óbvio entre a Bella o Jacob e o Edward, com o Mike tentando se infiltrar. É mais um retângulo amoroso. E acho que tem um entre Mike, Jessica e Bella. Vocês sabem a Jessica gosta do Mike. O Mike gosta da Bella. Todos gostam da Bella. E isso não acaba muito vem para o Mike ou para a Jessica. Muito disso indica que o colegial é uma dor no coração, mas é aumentada pelos personagens sobrenaturais.

Vocês dois tem um passado no teatro. Eu queria saber se isso os ajudou com os papéis em Crepúsculo e Lua Nova.

A: Bem, em uma questão de logística, tem uma cena na qual Jessica e Bella vão para o cinema, e quando nós estávamos filmando isso ao ar livre tinham centenas de garotas nos assistindo. Foi legal ter a experiência em frente a um público ao vivo. Parece uma comparação boba, mas honestamente me ajudou bloquear o fato de que os fãs estavam assistindo e nós tentávamos nos focar na cena e ignorar o fato de que estávamos sendo filmadas.

Qual foi sua cena favorita para filmar?

M: Minha cena favorita foi o encontro a três entre o Mike, a Bella e o Jacob. O momento super estranho no qual Mike convida Bella para ir ao cinema e ela tenta transformar isso em uma coisa grupal e então acaba sendo o pior cenário, o encontro a três. Você sabe, eu tenho certeza que isso não foi legal para o Mike. Quer dizer, eu consigo me identificar com isso, muitos de nós conseguimos, mas foi divertido.

A: Eu tenho que dizer que foi a cena da Jessica e da Bella no cinema. Foi divertido porque a Jessica gosta de falar de si mesma e a Bella está muito deprimida. Não diz muita coisa. Nós estávamos tentando fazer tudo em uma tomada só, e o Chris me falou para continua falando até chegarmos a um ponto final. Então eu parei e fiz um tipo de monólogo como a boba da Jessica, o que foi ótimo.

Ter diretores diferentes e diferentes visões para os diferentes filmes causou alguma confusão em como vocês deveriam fazer seus personagens?

M: Eu acho que os diretores que tivemos são muito diferentes em termos de estilos e processos, mas parecem ter uma visão singular em relação aos personagens. Todos parecem ser unânimes em relação a isso, e basicamente nós estamos lá para dar leveza a franquia e representar a normalidade na vida de Bella. Representar uma verdadeira experiência no colegial e dar uma base a historia para que as pessoas possam acreditar na sobrenaturalidade e na fantasia.

Você falou sobre o monólogo. Você pode nos dar algum exemplo das improvisações que você teve que fazer?

A: Bem, eu não quero entregar nada. Honestamente nós estávamos fazendo essas tomadas e eu acabei tendo que falar para preencher o espaço. Então eu estou me perguntando o que eu acabei falando assim como todo mundo. Eu estou animada para ver e descobrir porque não tenho idéia do que falei.

Vocês são ótimos em dar um elemento de comédia para os filmes. Vocês parecem dizer mil palavras com sua expressão facial. Então eu estava curiosa para saber da onde vem essa inspiração?

M: Bem para mim a razão pela qual me tornei ator foi por causa do Jim Carey. Eu devo ter assistido o Ace Ventura umas mil vezes quando era criança. Cara, fora isso, outros atores... Eu vou ficar com o Jim Carey porque ele que fez tudo começar para mim.

A: Eu teria que dizer que Parker Posey tem sido minha favorita por um longo tempo e os atores envolvidos nos filmes do Christopher Guest. Mas ao mesmo tempo mulheres mais tradicionais da comédia, como Tina Fey e Kristen Wiigs são muito inspiradoras. Eu acho em termos de comediantes femininas.

Lua Nova é um filme mais obscuro, mas podemos esperar o mesmo humor dos seus personagens, como em Crepúsculo?

A: Eu espero que sim. Eu espero que tenhamos colocado um pouco de humor, o que era o objetivo. Os filmes ficam mais obscuros, mas os roteiros incluem um pouco dos humanos, como disse o Mike, para tentar colocar realismo e uma base para a franquia que é feita em um mundo de fantasia.

M: Sim. O que foi divertido para mim foi que o pessoal do colegial é isolado do resto da história, então mesmo que o tom fique mais intenso, nosso papel não muda a esse respeito.

Essa pergunta é para Anna. A Melissa Rosenberg, roteirista, disse que escreveu o seu papel como uma combinação de Jessica Stanley e Lauren Mallory. Eu estava querendo saber se você manteve isso em sua mente ou se ficou com a mente de Jessica.

A: Eu ouvi isso, e sei que ela usou elementos das duas personagens. Eu sei que elas são as lideres das garotas más nos livros. Uma coisa sobre que pensei para fazer a personagem é que o único jeito que faria uma garota que deveria ser alta, magra e loira, era fazê-la desesperada e carente e uma garota que tenta fazer com que todos gostem dela, e fica um pouco patética fazendo isso. Então eu sei que elementos das duas personagens estão no roteiro. Eu acho que os humanos têm mais liberdade em como fazemos os personagens. Só fez sentido fazê-la estranha e um pouco desesperada. Mas por dentro é isso que essas garotas são. Isso faz sentido para mim. Isso pode ser o que está no papel, mas só tem um jeito que eu posso fazer uma garota má.

Qual foi a coisa mais recompensadora que vocês conseguiram fazer com a fama que alcançaram com Crepúsculo? Foi caridade ou algo com um fã? Qual foi a experiência mais memorável que vocês tiveram com a fama de Crepúsculo?


M: Uma das coisas que eu – bem, foi uma decisão mútua que eu e minha família tivemos, foi estarmos envolvidos em algum tipo de trabalho de caridade como um jeito de me manter com os pés no chão e com uma boa perspectiva enquanto trabalho na indústria do entretenimento. Então estou trabalhando em uma organização chamada “Crianças com uma Causa” por alguns anos e nós fizemos muitos trabalhos legais. Está passando por uma transição agora. Com a franquia – com Crepúsculo mais especificamente, eu consegui uma boa quantia de dinheiro que ajudou a alimentar muitas crianças. Nós fomos a orfanatos no México e levamos coisas que eles precisavam. Você sabe, na verdade não é caridade se você falar sobre isso, mas tem sido uma experiência recompensadora. E nesse aspecto – eu não trocaria por nada.

Vocês fazem pessoas legais, vocês se sentem excluídos por não estarem incluídos nas cenas e luta ou de ação?

J: Bem, eu adoro estar na parte leve das coisas. Eu acho que é necessário para o filme. Não pode ser só períodos obscuros, triângulos amorosos e coisas assim. Eu acho que é refrescante para nós fazer cenas assim. Eu curto bastante.

C: Seria legal fazer o treinamento, mas é legal ter esse papel mais feliz, leve, no qual posso trazer um pouco de comédia.

O que vocês acham que irá surpreender mais os fãs em Lua Nova?

J: Eles ficarão surpresos em ver como o Taylor fica maravilhoso sem camisa.
J e C riem.

C: Cada filme cresce, e fica mais obscuros conforme os livros. Então eu acho que será o mesmo só que melhor... Um pouco mais desafiador.

Nós ouvimos muitas coisas sobre Chris Weitz e gostaríamos de saber o que vocês aprenderam ao trabalhar com ele?

J: O que eu aprendi é a importância de ser meticuloso e pensativo na pré-produção e o planejamento do filme porque uma vez que chegamos ao set ele tinha preparado tudo. Então tudo que tivemos que fazer foi atuar. Então foi um alívio e isso me deu um alívio, já que sou somente um ator que trabalha com diretores diferentes, e ele estava com tudo pronto.

C: O Chris estava no ponto. Nós chegamos lá e ele já tinha ligado e conversado com cada um de nós. Ele já estava nos conhecendo. Ele foi um dos melhores diretores com os quais eu já trabalhei, mas ele não era um diretor diretor. Ele era um tipo de amigo que era ótimo em dirigir! Ele sabia o que estava fazendo e tinha uma visão. Ele fez questão que nós incorporássemos o que nós queríamos, mas o que ele queria também, e isso criou esse grande filme.

No final de Crepúsculo nós vemos que Eric e Angela são um casal no baile. Eles ficam juntos em Lua Nova? E se sim, como você descreveria a relação deles? Eles são sutis, bobos, ou fofos?

J: Sim, eles ficam juntos.

C: Eles ficam juntos durante tudo. Eles são muito bobos e muito sutis. Eles são um casal interessante.

J: Sutis, mas algumas vezes nem eu sei. É tipo, como se eles não estivessem juntos, mas estão. Eles passam muito tempo juntos, mas você sabe como são aqueles casais que não brigam na frente de todo mundo e brigam na sua privacidade, eles são muito doces.

C: Eles são um casal fofo.

Já que vocês fizeram esses personagens em dois filmes, e muito bem, tem algum ponto no qual vocês colocam mais uma fala ou alguma outra coisa no roteiro? Ou vocês acham que seu personagem pode dizer algo que não está escrito?

J: Bem, o diretor que decide como ele acha que a cena deve ser, mas se tem algo que nós achamos que fica melhor nós fazemos isso e vemos o que o diretor tem a dizer. Se ele gosta, ele mantém; se não gosta nós continuamos a explorar as opções.

C: Nós somos encorajados a falar se achamos que algo ficaria melhor de outro jeito... Todos são encorajados a falar porque estamos fazendo o melhor filme do mundo! Nós estamos tentando acertar e se sentimos algo saindo de nossas bocas, somos encorajados a falar.

Você tem alguma fala sua favorita de Lua Nova?


J: Sim, acho que sim. Mas honestamente, ainda não vi o filme, então vou esperar par escolher uma quando o ver.
C: Eu também!

Em Crepúsculo vocês contribuíram com algo pessoal do seu guarda roupa. Vocês fizeram isso de novo em Lua Nova?

J: Não muito. Eu acho que foi mais estabelecido o que vestiríamos dessa vez e nossos personagens estavam mais estabelecidos e eles pegaram daí dessa vez.

C: Eu usei meus próprios óculos durante toda a saga, agora eles são os óculos da Angela. Eu fiz a audição com meus óculos, e os usei em Crepúsculo e eles quebraram. Foi muito tira e põe com meus próprios óculos então eles tiveram que pedir um par igual da Gucci com o meu grau e tudo mais. Então se eu estou usando eles e não usando nenhum produto de animais está tudo bem.

Em Crepúsculo seus personagens são o alívio cômico, depois de momentos intensos com Edward e Bella. Isso continuará em Lua Nova?

J: Acho que sim.

C: Esse é o nosso propósito.

J:Nós estamos lá para que não fique muito serio e as pessoas queiram--

C: Gritar! Nós somos o alivio cômico. Nós estamos lá para aliviar as coisas!

Quanto da sua vida mudou de Crepúsculo para Lua Nova, em relação a portas se abrindo e a mídia?

C: Teve mudanças menores. Um pouco mais de atenção, mas nós fomos deixados de lado no aspecto da atenção. Então, tem sido legal.

J: Sim, eu concordo com a Christian. Nós temos muitos benefícios sem as partes chatas. Eu e a Christian ainda podemos andar na rua e ficarmos bem.

Vocês levaram alguma lembrança do set de Crepúsculo ou de Lua Nova?

J: Humm... Eu não. Eu não levei nada. Sou um bom garoto.

C: Ele preparou isso pelo que eu vou contar. Sim, eu levei algumas pulseiras. Eu esqueci de tirá-las, e então percebi que estava feliz porque tinha uma lembrancinha da Angela.

Já que vocês não viram o filme ainda, vocês podem nos dizer qual cena estão ansiosos para ver, estando nela ou não?

C: Eu estou animada para ver o pulo do penhasco e os Volturi em sua primeira aparição.

J: É, eu estou animado para ver os Volturi e como eles agem. E também quero ver o Taylor andar na moto.

Vocês já estiveram sozinhos e pensaram “O que meu personagem faria?” Isso afetou alguma de suas escolhas?

C: Na verdade não.

J: Não muito. Porque o Eric é --- eu não acho que eu tomaria as mesmas decisões que ele. Mas você sabe, Eric é mais esperto que eu sou na vida real.

C: Eu também acho!

J:*risos* É, talvez eu deveria pensar “O que o Eric faria?”

Nós adoramos os humanos, mas se vocês pudessem escolher fazer algum outro personagem em Lua Nova, quem vocês escolheriam?

J: Eu gostaria de fazer o Paul. Ele tem tanta testosterona. Muito selvagem sabe?

C: Se eu pudesse fazer outro personagem... Eu acho que seria ótimo fazer a Leah. Ela tem uma coisa metida, e eu acho legal fazer personagens metidos.

Como sua associação com a Saga Crepúsculo inspirou seus amigos ou sua família a relevarem a obsessão com os livros ou o filme?

C: Ah, eba! Eu conheço muita gente. Um dos meus amigos, quando eu contei que estava trabalhando nesse projeto, ele saiu e comprou os livros e se apaixonou! O que é maravilhoso é que eu, minha família e meus amigos estamos nessa jornada juntos.

J: Minha irmã é uma grande fã de Crepúsculo. Então ela mal pode acreditar que eu sou parte disso. Ela fica tipo desejando que eu não estivesse porque quando ela me vê ela fica: “Ah agora eu sei que é um filme porque meu irmão esta fazendo” entende? Mas minha irmã ama a série.

Vocês tiveram alguma experiência louca com fãs?

C: Nenhuma muito louca. Todos me respeitaram muito e ficaram calmos. Eles foram pessoas muito legais.

J: A mais louca que eu vi foi uma garota. Ela tatuou Crepúsculo e Lua Nova em seu corpo. Eu achei isso bem louco.

Por que os fãs são tão dedicados, vocês já foram fãs de algo assim (sem ser Crepúsculo)?

C: Eu sou obcecada por So You Think You Can Dance. É uma graaande obsessão. Eu até já fui a um show.

J: Eu era obcecado por As Tartarugas Ninjas quando era criança. Eles tinham a trilha sonora em fita k7 e eu comprei tudo. Eu comprei figurinhas, camisetas...

C: Isso é estranho.

J: … a coisa verde falsa. É, eu era bem obcecado.


Legendas :

M = Michael Welch
C= Christian Serratos
A=Anna Kendrick
J= Justin Chon

0 comentários:

Postar um comentário