Na carona do novo filme do vampiro Edward e sua amada Bella, Lua Nova, que estreia dia 20 nos cinemas, a diretora Catherine Hardwicke acaba de lançar o Livro de Anotações da Diretora (R$ 29,90, 176 páginas, Ed. Intrínseca). "Nele, tento mostrar aos fãs e aos aspirantes a cineastas o processo que eu e minha equipe vivenciamos enquanto filmávamos Crepúsculo", conta Catherine, que dirigiu o primeiro filme da saga sobrenatural.
Recheado de fotos dos bastidores, desenhos do "storyboard" das cenas e detalhes do figurino, o livro deixa curioso qualquer um que goste de cinema. A produção chega a ensinar, por exemplo, como fazer a cicatriz da mordida fatal de Edward na briga com o vilão James. "Já era tarde e percebemos que não tínhamos nenhuma pele artificial. Então, recorremos à mesa de lanche¿, revela Catherine, que preparou a pele com queijo derretido depois de 45 segundos no micro-ondas.
O Livro de Anotações da Diretora vai ter edição limitada: a tiragem inicial é de apenas 20 mil exemplares. Não se compara aos 2.763.367 dos quatro volumes da história já vendidos no Brasil. A editora ainda não sabe se para os próximos filmes contará com publicações iguais. Mas há esperança porque o diretor de Lua Nova, Chris Weitz, tem fama de organizar todo o seu trabalho.
Curiosidades:
CANÇÃO DE BELLA:
A canção de ninar de Bella foi feita pelo maestro Carter Burwell para a mulher e gravada num estúdio dentro de uma igreja de 1880.
CENA DA ÁRVORE:
A cena em que Edward e Bella estão numa árvore foi feita por dublês que tiveram que se prender no alto do pinheiro por causa do vento do helicóptero usado para a filmagem.
ACIDENTE:
O caminhão de água para a equipe capotou numa estrada.






























0 comentários:
Postar um comentário