Diretor de Lua Nova, Chris Weitz, e compositor, Alexandre Desplat, contam os segredos da trilha Sonora do filme.

Alguns dos maiores produtores, supervisores e editores musicais de cinema e televisão estavam reunidos no Festival de Filme e Música da Billboard na Quinta, 29 de Outubro no Beverly Hilton em Beverly Hills, Califórnia. Pessoas de todos os cantos da indústria compareceram ao evento para cultivar e aprender novas informações para aplicar em suas carreiras, ou só para ver o que faz desses supervisores profissionais tão bem sucedidos. Companhias como ABC/Disney exibiram suas impressionantes escolhas musicais que garantiram muita atenção para trabalhos como os de The Fray em Grey’s Anatomy e Hannah Montana, ainda mais popular. Entretanto, a grande expectativa da noite não era sobre essa garota de 16 anos com dupla personalidade. A honra pertence à trilha sonora mais quente do ano e à antecipadíssima trilha instrumental para A Saga Crepúsculo: Lua Nova.

A pagina oficial do Facebook de Crepúsculo e a Twilight Source estavam a postos para visitar dois painéis devotados aos bastidores da realização da trilha sonora e trilha instrumental da popular série. O primeiro debate envolveu Alexandra Patsavas (Chop Shop Music), Livia Tortella (Markting, Atlantic Records) e Paul Ktz (Consultor Musical, Summit Entertainment, LLC). Esses “mestres” por trás da trilha sonora multimilionária de Crepúsculo discutiram como exatamente eles montaram as mais novas músicas para a seqüência do filme, “A Saga Crepúsculo: Lua Nova”. A produção da trilha sonora iniciou-se em Dezembro de 2008, o que deu ao time por volta de 8 meses para montar outro produto campeão de vendas. A principal prioridade para esta trilha era que o grupo queria encontrar artistas que combinassem com a cultura de Crepúsculo, trabalhando com a franquia e trazendo tudo que eles tinham de bom para os fãs. Paramore fez isso com “Crepúsculo” e os apreciadores de Death Cab for Cuties, Thom Yorke, Lykke Li completaram essa tarefa em “Lua Nova”. Patsavas e Tortella também comentaram que com “Crepúsculo” eles fizeram a busca pelos artistas e bandas, mas dessa vez havia muito material ofertado por grandes bandas ou por artistas “inspirados por Crepúsculo”. Vinte CDs com material de qualidade foram submetidos por artistas para serem avaliados se poderiam faz
er parte do projeto. Os produtores trabalharam com Chris Weitz, o diretor do filme, e as bandas/artistas que foram escolhidas para a trilha sonora, mostrando certas cenas e depois perguntando se eles poderiam escrever uma música especifica para coincidir com aquela emoção. Com isso, os produtores musicais sentiram que traria um aspecto mais pessoal para a música porque ela seria realmente criada para compassar com a ação e a emoção na cena. De acordo com Patsavas, “a razão das músicas na trilha sonora se encaixarem tão bem é porque Chris Weitz sentou-se com os artistas e disse a eles como ele queria que as pessoas sentissem a cena. “

Muitos fãs ficaram desapontados de descobrir que Robert Pattinson (que interpreta Edward Cullen na serie) não estaria contribuindo para essa trilha Sonora, como fez previamente em “Crepúsculo”. Embora os produtores tenham gostado de trabalhar com Pattinson no primeiro filme, a ator da “Saga Crepúsculo” optou por ficar fora dessa trilha para focar na sua carreira de ator e no sucesso da serie de filmes. Isso não impedirá o trio de produtores do filme, já que há a intenção de gentilmente pedir que Pattinson contribua para os próximos dois filmes da serie (dedos cruzados!). No último fim de semana, o terceiro filme da série “A Saga Crepúsculo: Eclipse”, dirigido por David Slade, terminou suas filmagens, com a data de lançamento prevista para dia 30 de Junho de 2010. Entretanto, o time de produtores musicais revelou que ainda não iniciaram o trabalho para montar essa trilha sonora, mas que começarão em algumas semanas.


Depois de um painel completamente devotado ao conglomerado ABC/Disney, Chris Weitz e Alexandre Desplat (compositor para o filme) subiram ao palco dante de entusiasmados aplausos. Para aqueles que ainda não conhecem o trabalho de Desplat, ele foi várias vezes indicado ao Oscar por filmes como “Julie/Julia”, “O Curioso Caso de Benjamin Button” e muitos outros filmes Franceses aclamadíssimos. Weitz disse que ele foi “levado à Lua Nova pelo desejo de fazer um filme fiel ao livro, e trazer à vida todos os tons emocionais e sombrios.” Weitz e Desplat trabalharam juntos anteriormente em “A Bússola de Ouro” e Weitz sentiu que nenhum outro compositor poderia compassar os tons desse filme em uma trilha instrumental como Desplat. Primeiramente, o estúdio que produz o filme, Summit Entretainment, LLC estava preocupada com a continuidade entre as trilhas para Crepúsculo e Lua Nova. Entretando, o sentimento desapareceu quando eles escutaram as primeiras versões das musicas de Desplat. A ótima relação entre Chris Wetiz e Alexandre Desplat ficou claramente evidente no palco, quando os dois, alegremente, conversavam sobre viajar para a França e sobre suas famílias. Algo para se prestar atenção no filme: a mixagem do “Tema de Edward” com o “Tema de Jacob” (e vice-versa) para ilustrar os conflitos internos de Bella entre os dois amores.

Os artistas selecionados para a trilha sonora de Lua Nova estarão saindo em turnê, iniciando em 6 de Novembro em Los Angeles, CA e irão se apresentar em várias lojas Hot Topic pelos Estados Unidos. Aqui os fãs poderão ver os artistas de perto, divulgando novos produtos e até mesmo ver alguns dos membros do elenco. No dia 24 de Novembro, 4 dias depois da estréia de “A Saga Crepúsculo: Lua Nova”, os fãs podem esperar o lançamento da trilha instrumental de Alexandre Desplat.

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