Nas três primeiras encarnações da premiação ‘Scream Awards’, vampiros eram considerados apenas outro favorito dos nerds, assim como zumbis, robôs assassinos e garotas peitudas de ficção científica. Porém, nos últimos 12 meses, franquias como ‘Crepúsculo’ e ‘True Blood’ cravaram seus dentes em Hollywood, e a gravação do quarto prêmio anual, que ocorreu no sábado, mostrou que não há ódio dos fãs de horror.
“‘Sream’ está no nome – o quão mais legal pode ficar?” a atriz de ‘The Big Bang Theory’, Kaley Cuoco, falou maravilhada, olhando para o tapete xadrez preto e branco que tinha mulheres seminuas e um unicórnio brincando com estrelas como Christina Ricci, Keith Richards e Justin Long. “Vampiros são sexy! É algo assustador; eles amam toda essa coisa de ficção científica futurista. Vampiros são sexy, nerds são sexy. O mundo está acabando.”
Mas antes que isso aconteça, alguns prêmios foram entregues. Johnny Deep começou o show com seu estilo (e um nível de decibéis suficiente para fazer as cabeças de fantasias da platéia explodir), aceitando um prêmio pelo ‘Filme de Fantasia Mais Esperado’ (‘Alice no País das Maravilhas’). Mais tarde ele retornou para entregar o prêmio de ‘Rock Imortal’ para Keith Richards, cujo discurso de aceitação foi surpreendentemente breve. As duas beldades de ‘Transformers: A Vingança dos Derrotados’, Megan Fox e Isabelle Lucas levaram prêmios para casa, assim como “Arraste-me Para o Inferno” (Melhor Filme de Horror), J.J. Abrams (Melhor Diretor por ‘Star Trek’) e ‘Watchmen’(Melhor Filme Baseado em História em Quadrinhos).
Contudo, os maiores vencedores da noite foram ‘Crepúsculo’ (Melhor Filme de Fantasia, Ator Revelação por Taylor Lautner) e ‘True Blood’, que ganhou como Melhor Série, Melhor vilão por Alexander Skarsgard; Melhor Ator de Horror por Stephen Moyer e Melhor Atriz de Horror por Anna Paquin.
“Isso é legal,” explicou o ator de ‘Watchmen’, Jackie Earle Haley, que em breve estará em na refilmagem de ‘A Hora do Pesadelo’, como o novo Freddy Kruger. “Muitos dos papéis que eu venho interpretando foram primeiramente sugeridos por pessoas pela internet. E o ‘Scream Awards’ é feito pelas pessoas que votam pela internet.”
Com certeza os fãs dos vampiros vieram com força, organizando seus esforços em sites devotados aos bebedores de sangue, belos atores de filmes e seriados. Vestidos como zumbis, múmias, Pippi Longstockings ensangüentadas e, é claro, vampiros, eles lotaram o ‘Greek Theatre’ para a barulhenta gravação do show que irá ao ar no dia 27 de outubro.
“Minha nossa, isso é uma mulher de verdade,” brincou assustado o ator Justin Long, olhando para o anjo de Scream Awards escassamente vestido, que pairou sobre ele no tapete vermelho. “Eu só a percebi agora. Essa é uma coisa razoavelmente normal em um tapete vermelho... eu realmente não me importaria de trocar de lugar com ela, mas ninguém quer ver isso.
0 comentários:
Postar um comentário