Mediamikes entrevista a 100 Monkeys

Paty e Mike Gencarelli, tiveram a oportunidade de entrevistar a 100 Monkeys para o site Mediamikes recentemente. Durante a entrevista, a banda falou sobre a evolução dos álbuns, sobre os videoclipes já lançados, Girlfriend, Spencer Bell e a possibilidade de estarem na trilha de "Amanhecer".


100 Monkeys é uma banda de funk rock liderada por Jackson Rathbone da "Saga Crepúsculo", junto com Ben Graupner, Ben Johnson, Anderson e Jerad Abrams Lawrence. O que é único sobre esta banda é que cada um deles não têm um papel definido na banda e cada membro troca de instrumentos e papéis intitulado o "Monkey Switcheroo".

Esta banda não é como qualquer outra banda que eu já vi ao vivo. Eles explodem com inspiração e experimentação, quando se apresentam ao vivo. Eles recentemente lançaram seu segundo álbum de estúdio intitulado "Liquid Zoo". O mídia Mikes saiu com a banda durante a sua parada da turnê na House of Blues em Orlando, FL e conversou com eles sobre sua música e sua experiência única de apresentação.

Mike Gencarelli: Seu primeiro álbum, Monster De Lux era tudo improvisado, como você se sente que tem evoluído em "Liquid Zoo"?

Ben Graupner: Bem "Liquid Zoo" é o nosso segundo álbum de estúdio, como "Grape", onde nós entramos com um monte de canções pré-escitas e realmente colocamos tudo pra funcionar com um estilo de estúdio de gravação. Tem um monte de influência da área de Louisiana porque viajamos com aquele álbum de Van Nuys, Califórnia à Baton Rouge, Louisiana. Então, isso é provavelmente responsável para o bronze, o coral gospel e, tipo, o tom geral do álbum. Estamos sempre buscando fazer algo novo e algo louco.

Patty Gencarell: Vocês foram comparados a bandas como The Beatles e Iggy Pop, em quem vocês têm se inspirado musicalmente?

Lawrence Abrams: Uns aos outros. Eu diria, uns aos outros.

Jackson Rathbone: Sim, há tantas diferentes inspirações. Todos nós viemos de diferentes esferas da vida, de diferentes áreas do país, de diferentes planetas do sistema solar [risos].


PG: Sim, eu li Marte, certo?

Jerad Anderson: [Risos] Boa observação. Boa observação.

Ben Johnson: Sim, temos Marte aqui [aponta ao Uncle Larry].

JR: Eu acho que nós carregamos isso conosco. Ben Johnson, Ben Graupner e eu todos fomos para a escola com um artista incrível chamado Spencer Bell. Johnson tocou em uma banda chamada, The Stevendores, com Spence. Eles lançaram um álbum antes de Spencer falecer. Ele ainda é, honestamente, uma inspiração muito grande para nós, especialmente como compositores. O que fazemos depois de escrever uma canção é que nós vamos levá-la ao grupo.

Nós escrevemos em realmente diferentes formas variadas. Às vezes um de nós tem uma música pré-escrita e traz para o grupo e ela vai mudar drasticamente. Ou às vezes nós estamos apenas tocando e depois escrevemos uma música durante uma seção e depois nós vamos tocá-la naquela noite. É muito eclética a nossa forma de escrever a nossa música e como tocá-la. No final do dia, muita da nossa composição é influenciada pela composição de Spencer Bell. Se você ver seus álbuns, eu acho que você vai vê-lo. Se você olhar para isso, [pergunta ao grupo] é no "Live and Wasted" que tem "The Monkey Song"?

BJ: Sim, bem "Live and Wasted" e "Live Art Fleetwood" têm "The Song Monkey" .

JR: E se você olhar para a versão de Spencer de "The Monkey Song" e nossa versão de "The Monkey Song," é muito diferente, mas é mais ou menos como nós escrevemos. Poderíamos escrever uma música de uma maneira, mas depois, porque todos nós trocamos instrumentos, podemos apenas reorganizar a orquestração e torná-la 100 Monkeys.

PG: Para a faixa "Ugly Girl", o que ou quem foi sua inspiração? Foi um tipo de pessoa ou uma pessoa em específico?

JR: "Ugly Girl" foi inspirado por um tipo de pessoa e não uma em particular. Foi interessante por que foi uma daquelas músicas que nós escrevemos separadamente, enquanto nós estávamos em diferentes partes do mundo, literalmente. "LDF", a canção de "Grape" e "Ugly Girl" foram os dois tipos de parcialmente escrito em Londres e em Los Angeles. A parte da letra que eu escrevi em Londres, estavam realmente inspirados pelas atitudes diferentes que eu senti sempre que eu iria viajar para lá e então, quando eu voltei para Los Angeles. Foi como, 'Ah, ok, sim isso é definitivamente uma das cidades mais inúteis em que já estive em minha vida. "

PG: Em seus vídeos para "Wandering Minds" e "Ugly Girl", vocês certamente não têm medo de se sujar, vocês gostam do processo de fazer um vídeo?

BG: Ah sim, definitivamente, é muito divertido. William Schmidt dirigiu ambos os vídeos por isso é sempre divertido trabalhar com Will. Nós gostamos de nos divertir nos nossos vídeos e temos um novo vídeo em breve que estamos realmente animados. Acho que as pessoas vão realmente gostar.

PG: É para qual música?

BG: É para "Modern Times".

PG: O esmalte rosa no vídeo foi um toque realmente agradável.

UL: Bem, você nunca quer dar maquiagem a macacos!

BG: Você vê o que acontece, isso não funciona bem. [Risos]

JR: Meu favorito ainda está no vídeo de "Wandering Mind" quando algo bate em você pela primeira vez, [aponta para Ben Johnson] você continua e algo bate nesse objeto bem tipo 'bonk' [risos] e você só continua, basta continuar tocando.

PG: De fazer um vídeo para fazer um filme, Jerad, você produziu o filme "Girlfriend" coestrelado por você mesmo e Jackson e a trilha feita pela banda, qual é o próximo passo para a sua empresa de produção?

JR: Temos alguma coisa em processo que é uma comédia de luta livre colegial. Deve começar em 17 de outubro, e a banda vai fazer a trilha também. Então é isso que é vem depois no seu horizonte.

PG: Vocês encontram uma grande diferença entre fazer música e criar uma trilha?

BG: Sim é um processo totalmente diferente. Quando você está fazendo uma trilha, acho que o aspecto principal é tentar fazer a música desaparecer ao invés de fazer a música se destacar por conta própria. Você está procurando por algo que você quase não percebe que está lá. Você pode dizer quando ela começa a funcionar porque o filme e as imagens saltam da tela. E quando você tirar a música, eles não saem. É uma diferença gritante; dois mundos diferentes.

PG: Qualquer possibilidade de aparecer na trilha sonora de "Amanhecer 1 ou 2"?

JR: Honestamente, não estamos autorizados a falar sobre isso.

PG: Jackson, quando você está no palco, como se compara para você trabalhar em filmes como a saga "Crepúsculo"? Você tem preferência?

JR: Você tem pais?

PG: Sim.

JR: De quem você gosta mais? Você tem um favorito?

PG: Hum, não. [Risos]

JR: Exatamente.

PG: Não oficialmente. [banda ri] Eu sou um professor, então, você sabe, "não temos favoritos."

UL: É exatamente isso que ele está dizendo.

JR: Acho que foi a primeira vez que subiu no palco e eu estava cantando, atuando e eu estava dançando. E é tudo pelo entretenimento. Eu acho que todos nós somos artistas, e essa é a maior sensação do mundo, permitir que alguém escape por uma hora e meia, estando em um show de rock ou em um filme, e sair de suas próprias vidas. Com sorte, talvez faça você pensar em algo diferente. "Girlfriend", o filme que Jerad produziu e nós fizemos a trilha, e eu também coproduzi com a minha empresa, PatchMo Entertainment, que é um filme realmente importante para nós. Era um projeto realmente apaixonante para nós, porque tem um jovem com Síndrome de Down, um ator incrível com o nome de Evan Sneider. E tocou as vidas de tantas pessoas.

Muitas pessoas têm essa noção pré-concebida sobre Síndrome de Down e pessoas com Síndrome de Down. Então você assiste ao filme e você fica, tipo, bem, esse ator é um dos melhores atores que eu já trabalhei. Amanda Plummer, uma veterana experiente, disse que ele é o melhor ator que ela já trabalhou.A sua atuação inspirou pessoas de todo o mundo e é simplesmente incrível ser capaz de ter esse efeito. Isso é o que faz entretenimento, ou ele te faz rir ou faz chorar, faz você pensar sobre sua vida e isso é incrível. O poder de qualquer obra de arte, é o que ele faz.


PG: Jerad, falando na Síndrome de Down. Eu trabalhei em educação especial nos últimos cinco anos, com crianças surdas e crianças com dificuldades de audição.

JA: Eu entendo a língua de sinais. [Usando linguagem de sinais]

PG: Sim, exatamente, eu faço também.

JR: [Eles estão falando em linguagem de sinais no momento.]

PG: Onde você aprendeu a linguagem de sinais?


JR: Na verdade, foi algo que eu entrei e fiz como língua estrangeira para a escola. Depois eu trabalhei no varejo e conheci várias pessoas surdas enquanto trabalhava lá e fiz grandes amizades. Eu meio que me esforcei e tentei usar o que eu estava aprendendo e então começou a se tornar uma parte de mim. Acabei por ter e fazer bons amigos com uma pessoa surda e morei como companheiro de quarto por um ano. Então eu era um TA (Assistente do professor), para o departamento de língua de sinais só porque eu gostei.

PG: Eu era uma espécie de jogada para mim mesmo, sendo excedente a um programa para Surdos e com Dificuldades de Audição. Eu adorei trabalhar com isso.

JR: Sim, é uma cultura diferente. Eles têm sua própria cultura. Na verdade, temos os surdos que vêm aos nossos shows e se divertem, porque eles podem sentir a vibração da música. Eles gostam do que fazemos no palco, o espetáculo.

MG: Conte-nos sobre a apresentação, o que vocês mais gostam de fazer na turnê, improvisar todos os concertos e realizando o "Monkey Switcheroo"?

JR: Há tantos aspectos diferentes da turnê que realmente nos fazem felizes. Um deles é o show, a mudança, isso é só o que fazemos. É isso que faz 100 Monkeys especial. No entanto, acho que um dos aspectos favoritos da turnê para todos nós é ser capaz de conhecer novas bandas. Por exemplo, vocês são locais? (Orlando)

PG & MG: Sim.

JR: Se você fosse capaz de ver Beebs and Her Money Makers, eles foram fantásticos. E, sabe, é poder conhecer novas bandas como eles, se inspirar por eles para melhorar ou tentar algo diferente. Quando estávamos em Nashville, Tennessee, conhecemos o baixista do Darius Rucker, um cara chamado John Mason. Ele foi ótimo, nós o levamos para tomar uma cerveja depois e apenas arrancamos dele sobre o nosso show no palco que talvez até mesmo podemos aperfeiçoar. Acho que isso é o que realmente adoramos na turnê. É poder conhecer os fãs, cara a cara, e conhecer novas bandas que estão fazendo novas coisas legais. Ganhamos brinquedos o tempo todo [apontando para o macaco do 100 Monkeys "dado a Ben Graupner] que nos mantém entretido porque todos nós temos TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), o que realmente aparece na nossa música e nossa instrumentação. [Risos]

PG: Conte-nos sobre o Spencer Bell Memorial Project?

JR: É uma daquelas coisas que é realmente próximas e queridas
aos nossos corações. Nós estamos fazendo isso por muito tempo.

BG: Evoluiu recentemente e, agora, fazemos shows The Spencer Bell Legacy. O mais recente foi em Mohawks em Austin, Texas. Não foi até mesmo ligado a um de nós ou da família Spencer. Era apenas um grupo de fãs de sua música, que se encarregaram de contactar todas as bandas e fazer o show. Achamos que é muito legal, que as pessoas se inspiram por sua música. Eles amam sua música e sua escrita. Eles estão apenas tomando para si e reúnem as pessoas para celebrá-la. Também tem, qual era o nome desse medicamento que fez a pesquisa?

JR: Eu não tenho certeza do nome exato do remédio. Mas por causa do dinheiro que foi arrecadado pelos fãs através de poucos anos durante o SBLs, que eles realmente mudaram os remédios para câncer adrenal pela primeira vez desde 1965, Dr. Gary Hammer foi finalmente capaz de persuadir as empresas farmacêuticas. Literalmente o Efeito 100 Monkeys é sobre a consciência coletiva e o levantamento de uma consciência para alguma coisa. Porque fomos capazes de levantar tal consciência para isso, ele finalmente foi capaz de convencer as empresas farmacêuticas para criar um novo medicamento desde 1965, que é extremamente, extremamente difícil de fazer porque não há dinheiro. Empresas farmacêuticas só se concentram no que vai fazer dinheiro. Se é um câncer órfão, não há número suficiente de pessoas lá fora, com esse câncer específico.

A coisa interessante sobre câncer adrenal e outros tipos de cânceres órfãos como ele, é que matam um monte de pessoas em todo o mundo, é que ele é uma mutação de um cromossoma. Espero que se você possa encontrar uma cura para isso, então você pode realmente se aprofundar e ser capaz de encontrar uma cura para o câncer da mama que tem 30 diferentes mutações e câncer de próstata, que também tem cerca de 30 mutações diferentes. Então espero, que se focarmos na conscientização do cancro órfão, podemos obter os médicos a descobrir o que leva uma mutação. Porque uma mutação é o que começa tudo, e essa é a coisa mais difícil de encontrar e que é realmente exatamente o que estamos tentando descobrir com câncer órfão.

fonte:jacksonrathbonesource

0 comentários:

Postar um comentário